quarta-feira, 30 de junho de 2010

Troca-troca-troca...

A Chefe de Gabinete do prefeito Luiz Zera, Elisandra Aurora da Cunha, é a terceira Secretária  (interina) de Finanças em apenas cinco dias. Ela substituiu no dia 28 o Secretário de Governo Carlos Antônio Scheffel, que substituiu Maria José da Costa no dia 23, depois que esta substituiu por algumas horas Alexandre Fernando Berno (que teria optado por regressar à empresa do irmão do Prefeito). 



Ainda sobre Carlos Scheffel, a informação que circula nos meios políticos nesta tarde é de que ele teria pedido exoneração ao Prefeito (e amigo particular). Zera estaria tentando convencer Scheffel – um dos homens fortes do governo – a repensar o pedido. 

13 comentários:

  1. Sared, amigos e inimigos que me odeiam e bravejam contra a minha pessoa e são tantos e tantos...
    Na administração anterior , onde o comando era fraco,a bagunça e a inoperância reinavam eu entendia porque o partido que estava no comando se chamava pmdb e dali não se pode esperar nada.
    Na atual administração que até que começo bem, mas aos poucos está desgringolando de vez, temos engenheiro florestal na Pasta de Comercio Exterior, o SEINFRA já colocaram pessoas que não conhecem uma rua de SFSUL , Obras idem e agora ele nos premia com a Finanças e nos coloca a secretária dele.
    Mesmo que seja tudo automatizado, que o sistema gerencie as contas, visto que a na contabilidade é só lançar os debitos e creditos e o próprio sistema, ja finaliza com DRE e BALANÇO PATRIMONIAL,etc.., a FINANÇAS creio eu, requer uma pessoa que ao menos entenda da área, um contabilista, economista ou administrador, afinal ele ou ela vai assinar ou não? portanto melhor seria deixar um funcionário de carreira do setor e que entenda , mas não de uma comissionada que nunca viu uma planilha de cálculos, creio que desta vez o prefeito errou e sorte dele que a oposição de nada entende mesmo e não consegue tecfer uma critica contundente e inteligente.

    ResponderExcluir
  2. SARED,

    Falei, na época da eleição, que o atual Prefeito queria eleger-s somente para o grupo do poder que exerce em nosso muncipio, e agora está claro que o troca de funcionário, já está na cara do povo.

    ResponderExcluir
  3. Acjo que a secretaria das finanças está merecendo um vídeo.
    Enquanto não elaboro, assistam ao meu último vídeo.

    http://www.youtube.com/watch?v=4iySJqnItj8

    ResponderExcluir
  4. Com esse troca-troca...
    Deve estar saindo como alguns dizem "UMA ÓTIMA ADMINISTRAÇÃO"

    ResponderExcluir
  5. E assim, assistimos e esse espetáculo grotesco.
    Ou a população de São Francisco repensa o seu modo de escolher seus representantes, ou vai acabar elegendo mais do mesmo na proxima eleição.
    Esse governo ja demonstra que vai a pique. Infelizmente, pois o povo, nessa história é o grande perdedor.
    Lamentavel e preocupante a situação do atual governo. Meio fora da casinha, viaja para o exterior enquando o seu projeto de governo, se é que tem, vai a fundo, por conta do temperamento descontrolado e vaidoso de alguns.

    ResponderExcluir
  6. Bateau Mouche... Muita gente como os dois caros vereadores que se debandaram para o lado do prefeito, já deve estar pensando como resolver esta situação e não ficarem a ver navios, pois pelo que parece a saida dos tripulantes esta cada vez mais escancarada , agora é o Sr.Carlos Scheffel que esta querendo pular do Bateau Mouche ,pois esta cada mais perto de naufragar.Salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma tese e vou continuar na defesa dela.
    São Francisco do Sul, não precisa de um prefeito político, mas sim de um administrado, porque a cidade está um lixo só e a administração pública cheia de vícios criadas pelas administrações anteriores para se perpetuarem no poder.
    Inclusive alguns funcionários antigos que sempre querem se manter no poder, infelizmente são uma minoria que acaba contaminando a grande massa.
    O Luiz tem todas as condições necessárias para reverter isto, apenas cabe a ele com mais calma e inteligência resolver.
    Chega de prefeito popular que não traz benefício algum para a cidade , muito pelo contrário só nos causa prejuízo e denigre a imagem pública do município ou quando não faz os dois juntos e se alia a vereadores para lotear a prefeitura.
    Nada de ex prefeito ultrapassado, arcaico que pertence a certos grupos políticos e que já sabemos o resultado se acaso eleger-se ou mesmo de prefeitos que mal sabem administrar a vida pessoal e querem administrar a coisa pública e o resultado é falta de aumento para o servidor e folha de pagamento com atraso ou mesmo a falta de pagamento.
    Lembro que o pmdbé bom em atrasar folha de pagamento, no governo Paulo Afonso, a folha fcou até meses atrasada e levaram mais de milhões de reais da conta do Porto de Sfsul para bancar as contas do estado.
    Portanto não me venham com político caduco, ultrapassado e popular.
    A nossa cidade merece e pode mais que isto.

    ResponderExcluir
  8. Aos caros anonimos que aqui escrevem, gostaria de dizer que como toda administração, seja política ou privada existem sim acertos que devem ser corrigidos ao longo do tempo. O Único Perfeito morreu na Cruz para nos salvar, por isso, quem for perfeito que atire a primeira pedra...acho que não vai ter nem grão de areia para ser jogado, porque todos somos falhos. Entendam que uma administração tem que ir se moldando com o tempo para que as coisas positivas acontençam em nossa Ilha, bom, não quero ser melhor do que ninguém mas acredito que se existem mudanças é para uma melhor administração, para acertos e não para erros, por isso, aguardem o futuro, pois ele mostrará que todos que hoje torcem contra, amanhã poderão estar dentro e aplaudindo. Obrigado.
    Um anônimo tranquilo.

    ResponderExcluir
  9. independente de quem seja o prefeito o PSC sempre estara pensando em colaborar com o executivo. quanto aos dois vereadores estao trabalhando e quem ira julga-los é o povo.nao simplesmente um critico fora do poder.

    ResponderExcluir
  10. Francisquense revoltada com toda essa situação.1 de julho de 2010 às 14:59

    Esses são povo Técnico que ele falou que iria colocar para trabalhar na gestão dele.Meu Deus esse Homem não vê que ele esta errando demais com povo. Isso é no ponto negativo para ele Sr. Prefeito pare e pense tente mudar isso esqueça o que o PMDB fez pare de querer prossessar ou sei lá outras coisas traga para seu lado Pessoas honestas para trabalhar que entendam de cada secretaria senhor ja perdeu funcionários muito honestos que só iriam somar na sua Administração deixa questão politica de lado e procure fazer algo pela nossa cidade. Ela esta parada em qualquer esquina escutamos pessoas reclamando só acham que esta tudo perfeito pessoas que estão dentro da prefeitura trabalhando por cargos politico que não estão nem ai para nada. Há tempo ainda Sr. Prefeito de fazer algo.

    ResponderExcluir
  11. Esse é o preço que o nosso prefeito esta pagando por acabar com os vícios na nossa prefeitura que a décadas estava sendo sugada,detonada e por ai vai.
    Mas o povo que quer o bem de SFS sebe que esta sendo feitoa coisa certa.
    Siga em frente com força Luiz.

    ResponderExcluir
  12. O PSC já demonstrou pelos seus quatro vereadores, que não tem o mínimo de preparo, a não ser tentar puxar saco para ver se sobra alguma vantagem.

    Que Social Cristianismo hein?

    ResponderExcluir
  13. ainda bem que é so santos, porque DOS SANTOS É SINONIMO de trabalho,lutar, batalha FÉ EM CRISTO principalmente EM PROL DOS MENOS FAVORECIDO PORQUE AMIGOS RICOS TODOS QUEREM TER MAIS POBRE MUITOS CORREM LONGE.............
    ESTAS INDIGUINADO POR ESTAR FORA DO SISTEMA?
    O QUE FIZESTE PARA PERMANECER?(melhor o que não fez)
    AGORA A CULPA É DOS VEREADORES DO PSC PORQUE NAO VOTARÃO NO QUE O PMDB QUERIA NUMA DENUNCIA FEITA PELO VICE EM GUERRA COM O PREFEITO...... O PSC DEIXOU DE SER PARTIDO DE ALUGUEL DO PMDB........SANTOS JUNTE- A NOS FILIE-SE AO PSC.


    UM DOS FUNDADORES DO PSC, ABRAÇOS............

    ResponderExcluir