sábado, 24 de julho de 2010

Pavimentação no Ervino?

A licitação para as obras de pavimentação da estrada que dá acesso à praia do Ervino poderia ocorrer esta semana, informava o colunista do jornal Notícias do Dia Rogemar Santos na última quinta. A informação foi repassada ao jornalista pelo deputado federal – e candidato a reeleição; foi também secretário estadual da Infraestrutura – Mauro Mariani (PMDB). O fato de o órgão ambiental do Estado – a Fatma – ainda não ter dado a licença ambiental, não impediria a licitação da empresa que tocará os trabalhos. De acordo com o acerto feito entre Prefeitura e Estado, o primeiro ficou responsável por fazer o projeto – inclusive com a ajuda de um dinheiro devolvido pelo Legislativo – e o segundo vai bancar asfalto, máquinas, homens etc. O Blog duvida que saia logo obra alguma lá pras bandas do Ervino. Mas espera, novamente, morder a língua.

18 comentários:

  1. Muito bom seria acontecer a pavimentação no Ervino. Enquanto isso, os remendos feitos, nas demais localidades,das Praias, não passam de remendos mesmo. Tantos dias de sol, bastou uma semana de chuva, para mostrar a fragilidade dos serviços. Na localidade do Majorca, sempre a mesma coisa: Lama e buracos com chuva e poeira com sol. A única rua asfaltada, a Felipe Mussi, que dá acesso a Petrobras, o asfalto está uma buraqueira só. Isso que estou relatanto, não tem conotação partidária, é constatação de moradores, que não sabem mais a quem recorrer. SOS MAJORCA!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Saréd, Bom Dia.

    Esta tema da Pavimentação da Estrada Geral do Ervino tinha gerado atritos políticos entre o Prefeito Luiz Zera(PP) e o Sec.de Infraestrutura de Santa Catarina, Dep.Mauro Mariani(PMDB); ainda mais que há a suspeita de que este último tenha orientado os Vereadores do PMDB à votarem contra o Empréstimo para Obras de Macrodenagem.
    Há algum tempo atrás, o Prefeito Luiz Zera tinha dito que o projeto já tinha sido entregue ao Secretário, o último diz o contrário desta informação; agora quem está com a verdade não sabemos.
    A Probabilidade maior é a de o Governo do Estado estar agindo lentamente quanto à esta questão, por que em outras casos, como no Pier de Atracação do Portal Naval, a obra não foi feita; muito menos o Canal do Linguado fora aberto, conforme prometido em campanha pelo Ex-Governador Luiz Henrique da Silveira(PMDB), em 2002.
    Acredito que se a obra de pavimentação da estrada Geral do Ervino dependesse somente do Governador Luiz Henrique, ela teria saído, pelo respeito que este têm para com o Prefeito Luiz Zera; só que esta obra involve um campo maior de pessoas ligadas ao Governo do Estado.
    A melhor maneira de que a obra venha a acontecer, é os moradores do Ervino cobrarem em conjunto tanto do Executivo Municipal quanto do Governo Estadual, a pavimentação(asfalto ou lajotas) do local, por que, a região merece melhorias na infra-estrutura.

    Abraço a todos,
    Mateus M.O.

    ResponderExcluir
  3. Por causa de comentários lúcidos como o seu, Anônimo das 9h09, é que compensa repensar o veto a este tipo de comentário. Obrigado por participar. Ainda que você fosse um militante partidário - que bom, caso seja! - não lhe deslegitima a cobrar um serviço público de qualidade. Sds. militantes!

    ResponderExcluir
  4. Tem que duplicar tambem a estrada Joinville x Sao Francisco, porque andar atras de caminhao jogando sementes em nossos carros nao esta sendo facil. E tem outra, para o desenvolvimento e muito importante, ter porto e otimo para e economia, porem tem que ter estrutura nas estradas. Ahhhh sem esquecer, mudando de saco para mala, e a agua, algo foi feito Sard, voce saberia informar....

    ResponderExcluir
  5. Confesso não saber se há novidades quanto a obras pelo Samae para que não falte água na temporada. (Imagino que você aí de cima se refira a isso...) Bom, dá pra você tentar obter alguma resposta enviando um e-mail para a Ouvidoria da Prefeitura: ouvidoria@saofranciscodosul.sc.gov.br. Sabendo de algo, já jogo aqui. Mas o relógio realmente tá rodando, e o grande sonho do povo é que não falte água na temporada igual ocorreu no ano passado...

    ResponderExcluir
  6. SR. PREFEITO DOIS ANOS PRATICAMENTE JÁ SE PASSARAM E NADA DE PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS , NADA DE PLANO DE SAÚDE PARA OS FUNCIONÁRIOS .. ENFIM SUA ADMINISTRAÇÃO PARA NÓS FUNCIONÁRIOS VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA DE SÃO CHICO COMO A PIOR ADMINISTRAÇÃO DESDE A CHEGADA DO INFELIZ DO BINOT.

    ResponderExcluir
  7. ..."o fato de o orgão ambiental ainda não ter dado a licença ambiental"...
    Sempre eles, quanto tempo vão levar para esta licença ambiental, se a estrada está lá, já com seu traçado pronto, só faltando a pavimentação adequada.
    Vamos torcer que não façam como estão fazendo com o tão sonhado contorno ferroviáro.
    Sempre lembrando aos orgãos ambientais que as toneladas de M... continuam fluindo diariamente via Rio Cachoeira para dentro da Baia Babitonga e o Canal do Linguado continua fechadinho...

    ResponderExcluir
  8. A obra da Costa do Encanto, ou DESANCANTO para nós Francisquenses, não sai por um só motivo, O PMDB/PSDB/DEM, partidos que compõem a ALIANÇA DO MAL POR SC, detestam SFSUL , pois daqui levam a verba do nosso porto e grandes impostos.
    Vocês acreditam que um governo do pmdb , possa ajudar SC e ainda mais a nossa cidade ? quem criou problemas estruturais como o do nosso porto e sucateia a CIDASC,pode resolver problemas?
    pmdb e suas lideranças, faliram o nosso estado, que antes detinha excelentes indeces de qualidade de vida, e hoje patinamos em muitos.
    FORA lhs, pavan, raimundo colombo,jkb, paulo bornhaussen, konder reis,pinho moreira, fora a tudo isto.

    ResponderExcluir
  9. O Ervino é considerado área de preservação ambiental, infelizmente do jeito que anda a carroagem São Chico ficará sem seu verde... Mas é isso ai, nós sofreremos as consequências e principalmente nossos filhos...

    ResponderExcluir
  10. Nada haver com a pauta, mas uma dúvida me surgir e gostaria que alguém me informasse, pois não sou engenheiro , mas algo está me fazendo pensar.
    -Outro dia fui no bairro tapera, e notei que tem um viaduto, acho que é para a linha férrea. No hâmbito de minha ignorância, não seria mais correto o inverso do que esta lá. Os carros passarem por cima e o trem por baixo.? Até porque os trens sempre vem com uma composição enorme.

    ResponderExcluir
  11. Bons ventos o tragam SARED. Volte com mais clarividência e não deixe este negativista de plantão, xiita tomar conta do teu blog e so escrever asneira.

    ResponderExcluir
  12. Lembrem-se o asfalto traz progresso o progresso traz empregos, e empregos significam dinheiro girando no município.

    ResponderExcluir
  13. A estrada do Ervino sabemos, é um dos maiores deboches entre tantos outros que temos na Ilha. Quê dizer das dezenas de ruas que lá se encontram em total descaso. É realmente humilhante para o povo trabalhador de lá,que se propôs a vir e desenvolver a praia com tanto carinho ver seus carros sendo destruídos pela condição drástica daquelas ruas, suas casas sendo envadidas de pó ou de lama e ver os restaurantes,lojas e negócios sem um cliente se quer. Pior, é ver a quantidade de propriedades que estão à venda porque seus donos estão frustrados, desiludidos e totalmente desamparados. Aliás, a cidade inteira está praticamente à venda. São centenas de pessoas residentes fixos ou de temporada que decidiram deixar São Chico e investir em bens em outras localidades onde há mais respeito ao investidor. Fui a uma localidade na serra e não pude acrediar no que me diziam os agentes imobiliários sobre o recente boom de francisquenses procurando e vendo propriedades por lá, dizendo-se interessados em viver em cidades limpas e bem estruturadas, não esquecidas, onde não tenhamos que compartilhar com o sofrimento dos milhares de cães e gatos famintos, doentes e abandonados pelas estradas. Será que nossa São Chico voltará a cheirar môfo como nos últimos 500 anos? Levará anos para recuperar a confiança que este povo depositou recentemente até ser enganado com a conversa que São Francisco havia realmente dado uma guinada positiva verso o futuro.
    Saímos da maldição do padre e fomos parar na crônica macumba que de certo, andaram fazendo na encruzilhada da prefeitura.

    ResponderExcluir
  14. Aproveitando o comentário do amigo sobre o Majorca gostaria de adicionar que a rua principal do bairro, (POMERODE)ou (RIO DO CAMPO) onde tráfega a empresa de ônibus, é de terra, cheia de buracos, as casas estão com rachaduras devido a trepidação causada pelo trânsito principalmente dos ônibus, se é rua de ônibus o que falta p/ pavimentar?
    Outro dia fui na prefeitura questionar se havia algum projeto p/ pavimentação desta rua, ninguém soube responder, fui encaminhado a outro setor p/ deixar registrado meu questionamento com a promessa de receber uma resposta em 10 dias úteis, fazem 5 meses e não recebi nada.

    ResponderExcluir
  15. Alguém poderia me informar quantos km já foram asfaltados nesta admiunistração , se não me engano , em campanha política o atual prefeito promenteu 400KM .

    ResponderExcluir
  16. Srs precisamos ficar atentos, pois sem sombra de dúvida, que a duplicação da BR 280 tem que sair do papel, mas espero que a PONTE do LINGUADO também, pois hoje já é imenso o assoreamento, imaginem daqui a 50 anos, que o poder público não persista no erro, errar uma até se aceite, mas permacer errando, não.

    ResponderExcluir
  17. por favor a unica maneira de obtivermos o asfalto da praia do ervino e nao acreditarmos mais em policos tipo paraquedas e sim sermos mais energicos sairmos na rua e gritarmos chega de sermos palhaços vamos fazer como o mst.ivadem orgaoa publicos e conseguem tudo que querem vamos fazer igual pois so no grito eles vao nos houvir.

    ResponderExcluir
  18. A cada duas semanas dizem vai ser liberado as obras da praia do ervino palavras do prefeito,aquem devemos recorrer para termos imformações?

    ResponderExcluir