sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sai homem forte de Zera

Um dos "cabeças" do governo Luiz Zera caiu. Ou... “jogou-se”. Carlos Scheffel pediu exoneração nesta semana. Zera relutou mas não conseguiu convencer Scheffel a desistir da idéia. Com ele, levou a filha Janaína Scheffel, que também ocupava cargo de confiança na administração. A Prefeitura ainda não fala em substituto para a Secretaria de Governo, deixada por Scheffel. (Na verdade o governo sempre faz de tudo para manter as articulações políticas entre quatro paredes e não "vazar"...) O blogueiro tentou ontem inúmeras vezes um contato telefônico com Scheffel. “Qual o motivo de seu pedido de exoneração?”, seria a pergunta. 

Bem, nos bastidores da província prevalece a tese de que o líder de um dos grupos progressistas na cidade - o que passou com o rolo compressor por cima do grupo do presidente da sigla, João Batista Furtado, depois da vitória nas urnas - estaria de saco cheio com o perfil centralizador da administração. 






15 comentários:

  1. É amigo, o ULTIMO a sair que apague a LUZ.

    CHEGA 2012

    ResponderExcluir
  2. Um por um .
    Será que o comandante será mesmo o ultimo a deixar o navio que naufraga?

    ResponderExcluir
  3. O SEU CARLOS PELO POUCO QUE CONHEÇO É UM HOMEM INTEGRO,COMPETENTE,PACÍFICO,SABE O QUE FALA E O QUE FAZ...EU ACHO QUE ESSE ADMINISTRADOR MUNICIPAL NÃO QUER REALMENTE PESSOAS SÉRIAS NO SEU GOVERNO, SÓ QUER OS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO E AQUELES QUE BAIXA A CABEÇA E CONCORDA COM SUAS ATITUDES GROSSEIRAS E MUITAS VEZES SEM PENSAR...ACORDA PREFEITO SÓ FALTAM MAIS DOIS ANOS PARA VC E SUA CÚPULA VOAREM DA PREFEITURA...

    ResponderExcluir
  4. É UMA PENA, MAS O QUE SE PERCEBE É QUE ALGUNS TEM VONTADE DE AJUDAR MAS SÃO MUITOS OS QUE ESTÃO JUNTO E JOGAM CONTRA, ESTÃO SE FAZENDO DE AMIGO E
    NÃO SÃO.ACABAM FAZENDO OS BONS DESISTIREM
    INFELIZMENTE O PREFEITO NÃO PODE VER TUDO E CUIDAR DE TUDO PRECISA DE GENTE DE CONFIANÇA E QUE REALMENTE TRABALHE, MAS CADÊ, ????
    ESTÃO SOMENTE GANHANDO E AINDA RIEM QUANDO DÁ ERRADO.DESSE JEITO NÃO VAI MESMO.
    E AINDA TEM OS VEREADORES QUE NÃO FAZEM NADA

    ResponderExcluir
  5. Olha a saida do Sr. Carlos Schefel da secretaria de Governo é uma perda grande, como foi uma grande perda a saida do secretario de infraestrutura Elizeu de Lima para tratamento de saúde em Sã Paulo. Os dois eram defato os homens fortes do Prefeito. Não sabeos quando o Sr. Elizeu Lima volta, mas a cidade está precisando dele. Mas qualquer administração é mesmo assim. saem um, entram outros. Li hoje no jornal a noticia da vinda da Fabrica da Paranapanema para São Chico. Esperamos que não seja mais uma Vega que só contrata de Joinvile. tem que contratar pessoas da cidade. Se não tiver gente habilitada, que se dê treinamento. Parabéns ao Prefeito Zera e seu Secretário Elizeu Lima que estão negoiciando a vinda dessa fabrica prá cidade. Já troxeram a Magna Brasil que está se instalando na Nereu Ramos. Já vi a obras. Logo vem mais, assim nós toidos esperamos. Parabéns Prefeito Zera e Secretário Elizeu.

    ResponderExcluir
  6. E AGORA


    A FALTA DE AGUA CONTINUA , O FINAL DO ANO SE APROXIMA, COMO VAI SER? MUITA GENTE NA PRAIA OU SABOTAGEM? VOU FICAR NA DUVIDA ATÉ LÁ .

    ResponderExcluir
  7. A dança das nomeações e exonerações continua para nós servidores efetivos o que nos reta é apenas assistir, tal como esta na cidade virou circo.

    ResponderExcluir
  8. "Carlos Scheffel pediu exoneração nesta semana. Zera relutou mas não conseguiu convencer Scheffel a desistir da idéia. Com ele, levou a filha Janaína Scheffel, que também ocupava cargo de confiança na administração. "

    Eu fico estarrecido com a falta de respeito com as leis neste municipio. Não consigo achar uma explicação plausível para sustentar a indiferença do Ministério Publico. O Ministério Publico tem uma denuncia de violação da sumula vinculante, que trata do NEPOTISMO EM SÃO FRANCISCO DO SUL, e apesar disso, o DESRESPEITO COM A LEI segue seu caminho de impunidade. Vemos no texo acima que A FILHA DO SECRETÁRIO DE GOVERNO também exercia cargo de confiança nessa administração. Impune o prefeito, segue seu rastro de descumprimento do que manda a lei. Talvez, seja por isso que o governo do atual prefeito, Sr. ZERA, como foi eleito e pediu votos, não tenha e não é um exemplo de governo e de gestão, porque no seu âmago, não está alinhado aos preceitos mais básicos da gestão publica que é o DEVER de respeitar a lei. Se esse comportamento, BÁSICO, não tem amparo nessa administração, o que mais poderá ter? É SINTOMÁTICO!

    Lamento que estejamos assistindo todos os dias, capítulos dessa história bizarra. Onde o poder publico RESPONSAVEL pelo CUMPRIMENTO DA LEI é inoperante e permissível assim como o gestor maior é instável, além de pouco apreço pelo que determina a lei.

    Vamos esperar para que o proximo gestor tenha mais compostura diante do que determina a lei e seja mais estável, pois, essa administração infelizmente já está perdida. E o grande PERDEDOR tem sido no decorrer desses 3 anos e e meio, sempre o municipio assim como seus municipes.

    ResponderExcluir
  9. Sou do PP e aposto as fichas que Angela Amin vence as eleições e vamos tocar novamente a música da vitória sobre o PMDB.
    O Scheffel sempre quis ser mais realista que o chefe, por isto caiu, e sempre criava dificuldes.
    A notícias vindas da prefeitura, como diz o Blogueiro Sared, que tem 03 pessoas a serem convidadas , uma delas pelo que eu escutei das bocas pequenas é de um amigo do Sared que foi ou vai ser convidado para assumir o cargo, tas sabendo disto ? só não falo o nome por cirscutâncias pedida pelo funcionário que me repassou.O nome rolou em uma festa na casa de uma pessoa influente .

    ResponderExcluir
  10. olhA ANONIMO DO PP, melhor o prefeito buscar este cargos em outras paragens porque no PP vai ser dificilzinho encontrar, porque o partido enrolado e com pouca gente este,. mas se tem 3 nomes, quen seriam, algúem dispoto asofrer com o TOP, DUVIDO MUITO.

    PMDB TOTAL

    ResponderExcluir
  11. ELISEU..............? SECRETARIO..................? ELE NÃO FOI EXONERADO??????????????? O QUE ESTA ACONTECENDO? ALGUEM PODE ME EXPLICAR? É POSSIVEL DOIS SECRETARIOS -ELISEU E FRANCISCO- N0 MESMO CARGO? NÃ ENTENDO MAIS NADA ESTA ADMINISTRAÇÃO TA UMA BAGUNÇA.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao comentário do Sr. Rogério silva, comentario inteligente que resume realmente o latão de lixo em que se encontra a nossa prefeitura....e o que é pior que além das irregularidades, o pior é escutar os próprios " cargos de confiança " que ele colocou la dentro , malhando o " pau " no prefeito.......parabéns Rogério.

    ResponderExcluir
  13. É LAMENTÁVEL ISTO ACONTECER. AS COISAS PODEM AINDA SER DESCRITAS DE FORMA CLARA E COM TRANSPARÊNCIA!

    ResponderExcluir
  14. É LAMENTAVEL ISSO ACONTECER, POIS AS PESSOAS BOAS, HONESTAS E COMPETENTES QUE REALMENTE QUERIAM MUDAR A CARA DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA O SR. ZERA AS IGNOROU E AINDA TEVE AQUELE PAPELÃO DO DORLEI NA PRAÇA... AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA... ACORDA ZERA, POIS ESTÁ FICANDO DIFICIL, ACHO QUE BARCO AFUNDA JA JÁ

    ResponderExcluir
  15. por falar em Elizeu, ele não disse que pediu afastamento por motivo de saúde? na NOTICIA saiu a foto dele la em SP do lado dos caras da Paranapanema

    ResponderExcluir