terça-feira, 31 de agosto de 2010

Convidamo-lhes a prestar contas!

Não que moradores de "ruas anônimas" não mereçam tê-las identificadas, mas esse é o tipo de projeto de lei tradicionalmente (para não dizer quase exclusivamente) apresentado pelos vereadores. Para justificar os gastos com diárias [ver aqui matéria reproduzida pelo blog nesta segunda], que tal cada vereador prestar contas por meio deste humilde espaço e discriminar seus gastos, relacionando a viagem/diária com o resultado da empreitada? O cidadão poderia abandonar a suspeita de que está sendo necessário viajar por aí em busca de inspiração para batizar uma rua na Enseada ou nos Rocios. 

O material pode ser enviado para o e-mail saredbueri@gmail.com. E o francisquense agradece. A propósito, algumas sugestões:

  • Rua Adolf Hitler
  • Rua da Lama
  • Rua da Poeira 
  • Rua da Amargura
  • Rua do Nazifascismo
  • Rua do Queijo Suíço
  • Rua Era Oposição Mas Minha Família Me Puxou A Orelha e Amornei
  • Rua Se Essa Rua Fosse Minha Eu Mandava Ela Brilhar
  • Rua Sou Cargo Comissionado, Viajo Um Monte e Faço de Conta que Trabalho
  • Rua Um Beijo no Coração
  • Rua É Pá Kabá

E por aí vai...

38 comentários:

  1. Caro Sared pode esperar sentado,por que vc acha que os nobres vai lhe enviar algum coisa explicando onde foi gasto todo aque dinheirão só em diarias.
    Os nobres tem que garantir pelo menos os santinho em 2012.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando...sai mais um que balançou (verbo no passado que jamais se repetirá) a bandeira do 11 para dar lugar aos que sacodem (verbo no presente e sempre no futuro) a bandeira do 15...

    Não dá pra entender este governo. Deve ser por isso que está todo desgovernado!

    ResponderExcluir
  3. Rua do Queijo Suíço poderia ser o novo nome da Estrada do Forte, o que tem de buracos aqui ...

    ResponderExcluir
  4. Faltou a Rua Zero à Esquerda.

    ResponderExcluir
  5. A rua "BEIJO NO CORAÇAO" foi a melhor!!!!!
    Que tal O PODEROSO CHEFÃO ....

    ResponderExcluir
  6. Na verdade há vereador que viaja para fazer turismo com o dinheiro público, acredito que os cursos devem ter bagagem, porém há quem queira mesmo é o cheque gordo na conta bancária. E vida segue.....

    ResponderExcluir
  7. Faltou a rua da cama que é onde acho que alguns ficam quando pegam estas diarias.. o que mais dói de saber é que o povo é idiota... que se vende por micharia.. por causa de 20l de gasolina.. isso NUNCA vai mudar. Não sou simpático ao Zera, mas tem coisas que ele faz que no fundo acho que podem dar certo.... quem sabe com ele ai por 8 anos as coisas podem mudar... se bem que o odilon vem ai...... um abraço Sared....

    ResponderExcluir
  8. PORQUE ESTÃO NO PÁREO? OUVI DIZER QUE TEM CANDIDATOS DA CIDADE QUE NEM FAZEM QUESTÃO DE SEREM ELEITOS, O QUE QUEREM É VENDER A IMAGEM PARA 2012. É POR ISSO QUE MUITOS ELEITORES DE SÃO CHICO ESTÃO APOSTANDO EM CANDITATOS DE FORA QUE ESTÃO NA BRIGA PARA GANHAR E NÃO PARA VENDER A IMAGEM. O POVO NÃO QUER APOSTAR EM CAVALO MAGRO, AQUELE PANGARÉ QUE TODOS SABEM QUE NÃO VAI GANHAR. FAÇAM SUAS APOSTAS! MBC!

    ResponderExcluir
  9. TROCADALHO DO CARILHO

    NAPOLEÃO MONTADO EM SUA MOTO E EMPUNHANDO A SUA ESPADA, NAS MARGENS DO RIO IPIRANGA BRADOU: MINHA TERRA TEM PALMEIRAS, TEM SANTOS E TEM CORINTHIAS.

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA.
    OS FRANCISQUENSES,NÃO PODEM DEIXAR QUE ALGUNS POLITICOS E GRANDES NESTA CIDADE MANDEM E DESMANDEM AO SEU BEL PRAZER, ESTÁ É UMA CIDADE MARAVILHOSA,POR ISSO TEMOS QUE ESCOLHER MELHOR QUEM VAI COMANDAR A NOSSA CIDADE.EM QUANTO O POVO NÃO SE DER CONTA DISSO, E VENDER SEU VOTO INFESLISMENTE CADA VEZ ANDAMOS PRA TRÁS, ACORDA SÃO CHICO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sared, comparado pelo nro de vereadores de Joinville, lá párece que é l8 vereadores, então o gasto das diárias de Joinville foi fichinha p os nossos Edis de S. Chico.

    ResponderExcluir
  12. ...na verdade temos que parabenizar, todos estes "turistas" que foram eleitos, afinal tiveram competência para convencer "eleitores" suficientes para se eleger, pois sem votos não se chega na tão cobiçada Câmara de Vereadores.
    " A democracia tem pelo menos um mérito, a saber, que um representante do povo não pode ser mais idióta que seuas eleitores, já que por mais idióta que seja, os outros são necessáriamente mais idiótas por te-lo eleito" (Bertrand Russell, matemático e filósofo norte-americano).
    Olha que este cara não está errado e as eleições estão ai batendo às nossas portas.

    ResponderExcluir
  13. Amigo anonimo do dia 1 00:29.
    Se todo brasileiro pensasse que éra melhor ficar como estava as coisas no tempo da ditadura estariamos ainda sob o julgo do chicote do exercito.
    |Então porque não acreditar que pode acontecer algo de novo, se todos tiverem o pensamento de que não vai dar, não vai chegar, não vamos conseguir, realmente a coisa nunca muda.
    Eu acredito sim que o povo de São chico é bastante inteligente para escolher um cidadão local do que um paraquedista oportuno.
    Eu acredito que nosso povo não tem o pensamento tão atrasado assim.
    Pode isso ser uma utopia minha, mas prefiro viver num sonho positivo, que ao negativimo rabujento de alguns.

    Marcos.

    ResponderExcluir
  14. Que tal a Rua "Inimigos do Rei"? Homenageariam a todos os francisquenses sem distinção.

    ResponderExcluir
  15. Caiu o fofoqueiro oficial do executivo.

    ResponderExcluir
  16. Leio sempre aqui no BLOG, pessoas criticando os vereadores, porque votam então.? Já estamos cansados de saber que o dinheiro público é roubado nas nossas barbas. Estes gastos abasurdos não é exclusividade desta gestão, outras já fizeram pior. Querem acabar com esta palhaçada?. Votem em branco nas próximas eleições. Mas ninguém quer fazer isto ne.? afinal de contas como meu parente vai manter sua família sem a Cãmara.? Como vou pagar minha conta de Luz em setembro de 2012? Como vou conseguir aquela carrada de barro.? Como vou conseguir aquela sexta básica.? Agora não adianta ficarem reclamando, vocês colocaram estas pessoas que lá estão. Entram moscas, saem moscas e a m.... continua a mesma. Criem vergonha na cara, votem em branco nas próximas eleições e parem de escrever asneiras. Estes projetos para colocação de nomes de ruas já veem de um bom tempo, só agora estão vendo isto.? Infelizmente é tarde para acabarem com tamanha palhaçada. Voces eleitores, pedem isto, digo vocês, porque desde 2000 voto em branco e não me arrependo. Porque se eu não trabalhar, minha vida não vai mudar.

    ResponderExcluir
  17. Vergonha é ver ninguém fazer nada a respeito da presença do presidente da câmara presente oficialmente no lançamento do primeiro dia da semana da Pátria ao lado do Prefeito que ele diz não gostar, bricadeira, o cara é candidato e não sabe que não pooodeeee!!! brincou né? e ninguém vai fazer nadica de nada!!! essa São Chico é uma piada mesmo, ficam enchendo o saco do prefeito e não cuidam dos vereadores, olha só quanto gasto no legislativo...como esses caras passeiam, pra não fazer projeto nenhum...aliás, eles fazem sim...nome de rua...nome de beco...e por aí vai. Aliás, tinha vereador também fazendo bandeirada na marcha da semana de Pátria do Ervino....bricadeira né? o cara é vereador e também não respeitam nem mais os dias Cívicos. Se liguem....e se cuidem. Estamos de OLHO!!!! O ZOLHUDO!!!!

    ResponderExcluir
  18. Paulo Cabeça Sugestões: Rua: por que vc naun passa la? rua Filhinho da Mamaãe. Rua: Quero Gas Rua: Da Pesca Rua: Cadê minha carteira? Rua Corra que o motorista Sumiu Rua: Frangos Macedo Rua: Todo Sujo ( Referencia a roupa de um dos vereadores que foi a uma seção com um macação todo sujo) Rua: Pé na lama ( Referente ao mesmo acima) Rua: Quer uma aulinha? Rua: Eu sempre te ajudei... etc etc etc tenho varios outros sugestões, mais não quero rolo, neh

    ResponderExcluir
  19. Sempre a Culpar o Povo.

    Como se ele fosse o responsável pela constituição da Pseudo-democracia.

    Antigo complexo de vira-lata, o povo escolhe o líder que lhes apetece por não ter consciência de seu papel político, por ser manipulado, alienado, e bombardeado o tempo todo com informações de que é a sua responsabilidade.

    Só que quando grupos do povo, resolvem se unir pra subverter a ordem e exigir a participação além do momento da eleição, cria-se movimentos sociais, que são preferencialmente muito massacrados pela mídia, pelos poderosos e empresários.

    Assim, caminham todos o sistema eleitoral e da democracia representativa em crise, e todos aqui insistem em culpar o povo por simplesmente tentar fazer algo a favor de si mesmo que é a "sobrevivência".

    Vamos reunir o povo, chamá-lo a discutir a participar, exemplo disso, na América Latina, se todos aqui procurarem conhecer a Venezuela e o Chavismo além daquilo que a porca mídia vende como sendo ditadura e outras mais, não se convenceram ainda, que o povo Venezuelano, através do seu presidente tem oportunidade de decidir o rumo de sua nação. Também é estranho chamarem de ditadura, um chefe de estado que foi submetido a vários plebiscitos, colocando inclusive e se submetendo a aprovação popular com fez chaves.

    ResponderExcluir
  20. Mateus Müller de Oliveira2 de setembro de 2010 às 08:37

    Prezados Amigos, Bom Dia.

    Infelizmente, o Prefeito Luiz Zera não conseguiu implantar uma administração com significativas mudanças, por que "muito se falou em campanha, mas pouco foi cumprido"; apesar de o Prefeito demonstrar vontade de 'volta por cima', a mesma ainda está à ocorrer.
    Mais lastimável para o município é a postura dos Vereadores de Oposição, os quais além de atrapalharem o Prefeito na Governabilidade, fizeram muito poucos projetos significativos, com exceção do Vereador Clóvis Matias; então muitos Vereadores, no Geral, não dão o próprio exemplo, acabando pela oposição ser algo de interesse partidário, por não apresentarem um resultado melhor do que quem está no Executivo.
    Então, Srs.Administradores vamos colocar nossa querida São Francisco acima dos problemas existentes, para juntos vencermos, pois o que vem de bom para a cidade, é uma vitória por todos nós ganharmos melhorias em diversos aspectos.

    Abraço,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  21. NÃO DEVEMOS ESQUECER DA "RUA DA AMARGURA". Esta sem duvida nenhuma é a rua onde devem estar morando a rapaziada que trocou seus anos de bom emprego em certa empresa,para arriscar no minimo oito anos na prefeitura, e foram exonerados sem a menor cerimonia.

    ResponderExcluir
  22. A rua dos IDIOTAS teria que ser bem longa.

    ResponderExcluir
  23. que tal rua mar azul barrados no gabinete e a melhor sujestao. kakaka

    ResponderExcluir
  24. Lastimável sua atitude Sared, vc está generalizando quando fala dos cargos comissionados, sou comissionada, trabalho corretamente e as pessoas que trabalham comigo também, vc não conhece todos pra falar isso, assim como tem comissionados que fingem trabalhar, tem efetivos que nem fingem, tem tb quem faz isso em empresas privadas, isso é questão de caráter e não de posição. Aliáz, é muito fácil façar do caráter dos outros.

    ResponderExcluir
  25. Anônima aí de cima, você ultrapassou o debate do campo público e passou para o pessoal. Mas vai o toque: não deixe de denunciar a situação à polícia ambiental, MP ou outro órgão - se tens convicção de que há infração... Quanto ao "mané", o que vou dizer? Nada. Apenas concordar. rs

    ResponderExcluir
  26. Talvez mudar o nome da Rodovia Duqie de Caxias, para Rodovia dos ex eleitores do Zera que se arrependeram!

    ResponderExcluir
  27. BLOG DO SARED

    CONVIDAMO-LHES A PRESTAR CONTAS!
    EDITADO EM 31/08/2010.

    COMENTÁRIO DE UMA COMISSIONADA EM 07/09/2010 ÀS 08:45 h.
    Anônimo disse...
    Lastimável sua atitude Sared, vc está generalizando quando fala dos cargos comissionados, sou comissionada, trabalho corretamente e as pessoas que trabalham comigo também, vc não conhece todos pra falar isso, assim como tem comissionados que fingem trabalhar, tem efetivos que nem fingem, tem tb quem faz isso em empresas privadas, isso é questão de caráter e não de posição. Aliáz, é muito fácil façar do caráter dos outros.

    7 de setembro de 2010 08:45

    Comissionada dàs 08:45 h.

    Você afirmou que tem comissionados que fingem trabalhar e tem efetivos que nem se importam em fingir que trabalham, isso é grave! Mandarei um e-mail ao Prefeito Luiz para apurar as suas denúncias.

    JOEL SOUZA

    ResponderExcluir
  28. Cargos comissionados abaixem suas cabeças que lá vem a mavalha novamente.

    ResponderExcluir
  29. Mateus M. OLiveira , que projetos importantes são estes de autoria do Vereador Clóvis. Poderia nos listar alguns?

    ResponderExcluir
  30. Sared,
    Nem a pau, esta anônima, que é cargo comissionado vai colocar em risco seu cargo, e denunciar alguma irregularidade ao MP,

    ResponderExcluir
  31. Vai uma sugestão para o nome de rua: Rua da Mavalha, em homenagem aos cargos comissionados que tiveram suas cabeças cortadas(cargos exomerados).
    Lá vem a mavalha novamente,cargos comissionados abaixem suas cabeças.

    ResponderExcluir
  32. boa noite tenho certeza que todos os francisquenses estão anciosos para ver as 500 casas que o atual governo prometeu ao povo

    ResponderExcluir
  33. Anônimo 8/9, 10h27, preciso esclarecer que sugeri a ela que ME denunciasse ao MP ou polícia ambiental. Ela fez uma acusação (no campo pessoal) em relação ao local em que fica a casa onde moro. Não tem nada a ver com a administração municipal... Abraço.

    ResponderExcluir
  34. Eu como funcionários da Prefeitura digo sim , que tem alguns cargos comissionados que são extremamente incopetentes e grossos, sempre se achando os donos da verdade,e falando um monte de besteiras.

    ResponderExcluir
  35. SARED , se permites uma correção , onde se lê MAVALHA, considere NAVALHA .
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  36. Sared, acho que a sua postura á a mesma que todos nós eleitores deveríamos ter: a de cobrar o que nossos governantes estão fazendo com o dinheiro público, que sai do nosso bolso em forma de impostos e que temos todo o direito de saber. Metade da culpa é nossa sim, de votarmos sem consciência, ou só porque vou votar no que o outro votou ou me falou que é bom. Que tal assistirmos o horário político (sei que é enfadonho para muitos) para podermos ver o que aquele pretendente ao nosso voto fez em sua vida política, ver se o que ele diz é verdade mesmo. É nossa obrigação! Devemos assumir nossa parte da responsabilidade. A outra metade da culpa é dos governantes: devemos também cobrar a parte da responsabilidade à qual os políticos eleitos têm, que é a de usar o dinheiro público em algo que realmente beneficie o povo. Eu não gosto de comícios, mas eu vou. Tampouco gosto de propaganda eleitoral, mas eu assisto. E garanto que já mudei minha decisão de voto por ver políticos falarem mentiras na tv e depois eu verificar que eles nunca fizeram nada de bom quando em cargo político ou ver comícios e debates e ver os que falam muito bonito e eloqüente mas são só fúteis palavras pois nem possuiam ou não conheciam seu próprio plano de governo. Deixo aqui o que assisti hoje no horário político e que realmente é uma realidade para o que acontece em nosso país. Achei o que eu ouvi na internet, o texto é do dramaturgo alemão Bertold Brecht:


    "O pior analfabeto/É o analfabeto político,/Ele não ouve, não fala,/Nem participa dos acontecimentos políticos./Ele não sabe que o custo da vida,/O preço do feijão, do peixe, da farinha,/Do aluguel, do sapato e do remédio/Dependem das decisões políticas./O analfabeto político/É tão burro que se orgulha/E estufa o peito dizendo/Que odeia a política./Não sabe o imbecil que,/da sua ignorância política/Nasce a prostituta, o menor abandonado,/E o pior de todos os bandidos,/Que é o político vigarista,/Pilantra, corrupto e lacaio/ Das empresas nacionais e multinacionais."

    ResponderExcluir
  37. Esse é o blog mais baixo que já li, perdi meu tempo com isso, ainda não acredito, é lastimável..."Isso" deveria servir como informativo e não campo de batalha e baixarias....

    ResponderExcluir
  38. É lamentável que certas pessoas façam denúnicas, através de suas próprias opiniões, antes de se informar quais projetos de leis estão tramitando na câmara de vereadores, sugiro aos mesmos, que com tanto senso crítico,comparecerem as sessões ás terças e quintas-feiras, a partir das 19h00 e se interar um pouco mais do que ocorre....Sared acho importante seu blog para mostrar a opinião das pessoas, mas solicito gentilmente que realmente não seja generalizado o trabalho dos cargos comissionados, creio que a nossa colega se refere não somente ao legislativo, como ao executivo, e que em qualquer lugar existem profissionais e "profissionais"...SARED, por que você não vai até a câmara e se informa sobre os projetos de lei? fora projetos com nome de rua?, como solicitou uma das pessoas anônimas, pedindo informações de quais são os projetos importantes , vc mesmo poderia passar essa informação, pois realmente existem bons projetos, ...faz isso por nós SARED, se informe e passe essas informações, seria correto, justo e de bom senso.

    ResponderExcluir