quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ex-primeira-dama deverá assumir na Câmara

Nesta terça (3) ocorreu a primeira sessão ordinária na Câmara depois do recesso de julho. Entre os projetos aprovados, está o que autoriza a Prefeitura a contratar, por R$ 116,2 mil, empresa de consultoria para estudar a concessão de plano de carreira, cargos e salários aos servidores públicos. Também estava na pauta proposta que autorizava o Executivo a pagar R$ 850 mil à Celesc pela energia elétrica que, por exemplo, matem acesos os postes de iluminação pública. Como o projeto de lei gerou polêmica entre os vereadores, foi retirado da ordem do dia a pedido do relator, vereador Jorge Macedo (PMDB).


Em alguns dias, uma mulher deverá assumir no Legislativo. É Dagmar Moreira (PV), primeira suplente da coligação que elegeu Dodô (PSB) em 2008. Ela fica trinta dias, durante licença do titular. Dagmar é casada com o ex-prefeito Godofredo. Há duas legislaturas que a mulherada não emplaca representante na Câmara francisquense.

17 comentários:

  1. Nada haver com a pauta, mas uma dúvida me surgir e gostaria que alguém me informasse, pois não sou engenheiro , mas algo está me fazendo pensar.
    -Outro dia fui no bairro tapera, e notei que tem um viaduto, acho que é para a linha férrea. No hâmbito de minha ignorância, não seria mais correto o inverso do que esta lá. Os carros passarem por cima e o trem por baixo.? Até porque os trens sempre vem com uma composição enorme

    ResponderExcluir
  2. IIIIIIIIIIIHHHHHHH!!!!Ou essa Câmara tá muito praguejada (anda todo mundo tendo problemas de saúde) ou agora realmente virou festa essas trocas de titular e suplentes!!

    ResponderExcluir
  3. Srs nossos pedidos estão começando a sair do papel, senhores EDIS, analisem com respeito, no qual nós servidores efetivos merecemos,está nas suas respectivas mãos a chance de sairmos dessa situação calamitosa que estamos, quero poder acreditar que os senhores estão do nosso lado, não nos decepcionem por favor.Até

    ResponderExcluir
  4. Sared..pelo que disse o vereador dodo em um canal de tv ,ele esta tirando uma ferias sem remuneraçao e com isso assume a ex primeira dama ok ,agora e os outros vereadores que tiram por doença continuam recebendo seu salario e o suplente tambem recebe..Isso e´uma vergonha..COMO PODE UMA CAMARA DESSA

    ResponderExcluir
  5. Tomara que ela defenda as mesmas bandeiras do vereador.
    Trocando de assunto.
    Me supreende ver muitos"cidadãos"francisquenses, que defendem ardorosamente a não contratção de estrangeiros na administração pública, estarem desfilando pela cidade com adesivos de paraquedistas.
    Marcos Forte

    ResponderExcluir
  6. MARCOS FORTE

    VOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMO. O PESSOAL QUE CRITICOU UM MONTE A CONTRATAÇÃO DE PESSOAS NÃO NATAS DE SÃO CHICO AGORA ESTÃO COM ADESIVOS DE CANDIDATO QUE NEM MORAM AQUI. PELO MENOS OS ESTRANGEIROS DA PREFEITURA MORAM AQUI. NÃO SOU 11, MAS DAI À CEZAR O QUE É DE CEZAR...

    MBC!

    ResponderExcluir
  7. Ao anonimo de 6 de agosto, 09:08... por isso chama-se obra de engenharia, mentes que pensam... coisa que falta em São Chico, ... tem usar a capacidade de enxergar as alternativas.
    No caso da tapera, a ferrovia vai usar o morro como "suporte". Agora imagina se fosse o contrário, quantas familias teriam de ser desapropriadas antes e depois da ferrovia, por causa de aterro para que o transito urbano passasse por cima... sem contar que isto encarece obras tbem no quesito desapropriação...

    ResponderExcluir
  8. Quero ver muitas mudança nesta camara de vereadores após a eleição para presidente e governador.
    Vamos ver até aonde vai a marcação e a ideologia do PPS, PSDB,PSB.
    Vamos aguardar e ainda veremos PSDB, PPS, PSB E PP unidos em SFSUL, quem viver , VERÁ!

    ResponderExcluir
  9. sared, fique sabendo que vão mandar para a camara algo sobre criação de novos cargos na Adm. atual, e se aprovada logo em seguida abrirão concurso publico para estas vagas e demais, não é temporario, se aprovado na camara, vai ter funcionario da pref. com 06 anos ganhando o mesmo de quem entrar no concurso, vê só essa defazagem, por favor vereadores não aprovem , ou vai arrasar o funcionario publico, seria comico se não fosse tragico..

    ResponderExcluir
  10. Acho bem melhor ter um concurso do que a prefeitura ser obrigado a ter um monte de DAS para fazer o trabalho que deveria ser feito por efetivos.
    Oque tem que ser visto é o desvio de função, tem muito operário tirando de guarda.
    Estou de olho.

    ResponderExcluir
  11. Criar novos cargos , tem é que pagar melhor os funcionários .

    ResponderExcluir
  12. TENHO 15 ANOS DE PREFEITURA , SE ALGUÉM PRESTAR CONCURSO PÚBLICO E ENTRAR NA MINHA FUNÇÃO HOJE , ESTE CONCURSADO GANHARÁ A MESMA COISA QUE EU , A ÚNICA DIFENRENÇA É QUE EU GANHO 2 QUINQUÊNIO E 1 TRIÊNIO ( COISA DE 120,00 REAIS A MAIS ). MAS O SALÁRIO BASE SERÁ O MESMO.
    RIDÍCULO NOSSO SALÁRIO.

    ResponderExcluir
  13. Quem mandou votar no "um atrás do outro".

    Agora só lamento.

    Beijo no coração...

    Cuidado para não ter um infarte.

    ResponderExcluir
  14. Mateus Müller de Oliveira16 de agosto de 2010 às 13:03

    Prezados Amigos, Boa Tarde. É lastimável para o município a troca de vereadores mês a mês, isto é ruim para o povo, por que por vezes os suplentes podem não estar totalmente por dentro do que está sendo discutido na Câmara, fazendo com que a sensibilidade analítica dos projetos fiquem prejudicadas.
    Abraço, Mateus.

    ResponderExcluir
  15. Quando você , funcionários públicos , tiverem um SINDICATO DECENTE, PESSOAS QUE LUTEM POR VOCÊS , AI SIM , VCS TERÃO UMA FORÇA REAL. Enquanto forem subjugados por prefeitos , perderam por completo a CAPACIDADE DE SE INDIGNAR! VOTO NELES SERVIDORES!

    ResponderExcluir
  16. Final do ano teremos eleições para Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais , até o momento existem quatro chapas . Mas o que chama a atenção é o grande número de cargos comissionados que fazem parte de chapas contrária a chapa apoiada pelo prefeito .

    ResponderExcluir
  17. pelo menos agora temos uma vereadora mulher, e muito inteligente!!!!

    ResponderExcluir