terça-feira, 10 de agosto de 2010

Governantes mirins tomam posse hoje

Serão diplomadas nesta terça-feira (9) a Prefeita e Vice-prefeita mirim eleitas no mês passado em São Francisco do Sul. A cerimônia está marcada para as 15 horas, na “base eleitoral” das adolescentes Maria Eduarda Machado e Daniele Cristine Pinto (ambas com 12 anos) - a Escola Básica Municipal Dr. Rogério Zattar.



“Exemplo” de parceria e espírito democrático, os governantes adultos – Prefeito e Vice – deverão estar representados apenas pelo primeiro. Há quase um ano, o prefeito Zera rompeu com o vice Dorlei, alegando a instalação de um “governo paralelo” na administração progressista.


Perguntada pelo blogueiro numa entrevista para o programa de rádio se tinha medo de ter o mesmo destino do Vice adulto (atender na praça), Daniele respondeu que era amiga de Maria Eduarda há muito tempo. É, Zera e Dorlei também eram muito amigos. Até a vitória nas urnas...

9 comentários:

  1. Prezados Amigos, Boa Tarde.

    O principal problema é que muitas pessoas não conseguem separar a amizade pessoal com a questão burocrática, não compreendendo o real sentido da amizade, a qual é ajudar alguém sem pensar em receber. Por exemplo, tal pessoa denunciou outra por ter cometido injustiças, logo esta última não deve perder a amizade com a primeira, pois o que está em jogo é a questão legalista, a qual cada um tem o direito de defesa.
    A relação entre o Prefeito Luiz Zera e o Vice-Prefeito Dorlei, foi arruinada, por atitudes egocêntricas de ambas as partes, existindo recíprocos desrespeitos; portanto, espero que as meninas eleitas, saibam manter a amizade e desempenharem suas funções, podendo até ter opiniões divergentes, mas sem que estas atrapalhem significativamente o andar da carruagem.

    Abraço,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  2. já que foi mencionada um dos problemas na administração atual,os remendos do rocio pequeno quando vão terminar...monta e demonta aqueles paralepipedos e nunca acaba,ta horrivel de passar por ali..vai ter que acontecer um acidente ali ...por favor!

    ResponderExcluir
  3. Ouvindo hoje o comentário do Sared sobre a quase extinção da militancia voluntária onde se trabalhava em uma campanha por ideologia ou por apoio a quem valesse a pena ser ajudado, realmente cada vez mais o poder economico do candidato é que faz o militante, quem pode mais chora menos, também temos o leilão dos melhores locais prá se colocar uma placa, mesmo que nem se vote no canditado, mas se ele pagar bem, pode instalar a placa, perfureide em troca de gasolina, um apoio realmente mais contundente a espera de algum carguinho, e assim segue a nossa "democracia" e cidadania do povo do voto obrigatório!!

    ResponderExcluir
  4. Em um governo, onde o principal é apresentar-se muito bem "em aparências", até que tudo esta certinho. Mas infelizmente o que acontece é que os adultos deturpam a finalidade e usam o ensejo para se promoverem.
    Parabéns às meninas, todavia não têm a mínima noção de como estão sendo usadas.
    A briga é tão grande que não houve presença dos vereadores mirins. Por que será?

    ResponderExcluir
  5. Saredi - Nossas crianças e jovens não necessitam de serem eleitos a governantes para aprenderem sobre a cidadania. Até mesmo porque,nossos politicos não estão sendo bons exemplos para essa garotada. Nossos jovens tem urgência em:
    * estudar em escolas de qualidade(professores,materiais,etc)
    *projetos que incentivem o esporte e a cultura;
    *incentivo ao primeiro emprego e estágios;
    *diversões saudáveis;
    Enfim, sem educação, saúde, cultura e trabalho não há cidadania.

    ResponderExcluir
  6. Para mim (embora, a cidadania seja a chave da proposta) o programa vereador mirim, assim como o prefeito mirim são programas sem sentido. Não vemos muitos resultados alcançados pelos referidos vereadores mirins, se não há poder de voz e voto ... não tem sentido. Há vereadores mirins que já estão sendo "programados" para enganar e ludibriar seus eleitores, com promessas e propostas sem nenhum cabimento ... é hora de rever conceitos. Vereador mirim pode ser um bom programa, mas da forma como é conduzido, é uma "fábrica de enganar trouxas" ... os cidadãos eleitores. OLHO VIVO ...

    ResponderExcluir
  7. criança tem que brincar.
    estudar apenas 1 período, depois brincar, e brincar e brincar de novo, até despencar na cama de cansaço de tanto brinca.
    Infância só tem uma, depois elas passarão o resto da vida convivendo com essa política nojenta e asquerosa de nosso país. Não deixemos que sejam poluidas já tão cedo.

    ResponderExcluir
  8. se fossem respeitados os anseios e os sonhos inocentes da criança,talvez isso fosse de grande valia. Mas em uma sociedade onde a "lei de Gerson" predomina, principalmente na politica, o certo mesmo é deixar com que as crianças vivam no mundo maravilhoso deste periodo infnatil o maior tempo possivel.
    Contaminar nossas crinças com este engodo politico é no minimo nojento.
    Marcos Forte

    ResponderExcluir
  9. Shalom Sared!Tb concordo com o anônimo 13:40. crianças tem que estar brincando, estudando, e ñ metida em politicas. Infância sadia, e que toda criança deve ter. Abraços...

    ResponderExcluir