sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mais uma realização

A administração 2009/2012 inaugura hoje mais uma grande obra. Trata-se de um mosaico junto a uma fonte localizada ao lado da Escola Rogério Zattar, no Sandra Regina, bairro Iperoba. A cerimônia oficial será às 15 horas. O trabalho seria resultado do esforço da primeira-dama Francine Zattar e suas voluntárias, conforme informado no programa de rádio do Executivo. Certamente, mais uma obra que deverá se tornar referência para todo o Estado, quiçá para o País – assim como, segundo o secretariado e demais cargos comissionados, todas as obras e ações do governo Zera.

37 comentários:

  1. Esta realmente é uma grande obra , vem de encontro aos anseios da comunidade , vai tirar das ruas inúmeros jóvens que estão em situação de vulnerabilidade social ,vai diminuir os casos de prostituição infantil ,vai combater o tráfico de drogas , gerar inúmeros empregos só para francisquense .

    inaugurar mosaico , vcs só podem estar de brincadeira , issó é ridículo.

    ResponderExcluir
  2. Mosáico , esse prefeito está é de brincadeira.

    ResponderExcluir
  3. ô dorzinha de cotovelo que tanto te incomoda, não publica o que fazem de bom, cadê o comentário sobre o ESF do Paulas??? mas o mosaico que é a cultura que tanto prega, aí você despreza... é pessoal, eu já sei... mas gostando dele ou não, vai ter que aceitar por mais 2 anos, e se Deus quiser e a Angela ajudar, mais 6 anos... é isso aí Sared, bom é o seu presidente que nunca desceu do palanque...

    ResponderExcluir
  4. Olá Sared, é só prá fazer uma correção.Você disse no Programa Boca do Povo de hoje(20/08/10),
    "Matar dois coelhos com uma caixa de água só",ESTÁ ERRADO, o correto é:"Matar dois coelhos com uma cajadada só".
    Cajadada vem de cajado (paulada)

    ResponderExcluir
  5. Mosaico cultura, aulas de mosaico e outras artes seriam cultura, bem como teatro, aulas de ballet, ai sim,,cultura seria realizada!!! Francamente,,,,e a ponte da Enseada continua quebrada!!!

    ResponderExcluir
  6. E o asfalto na estrada do forte ????
    Tem trechos, um numa curva, onde os carros estão indo na contramão por causa dos buracos.
    Já faz tempo que não chove mais, não serve mais como desculpa p/ não fazer os consertos, já que um recapeamento tá difícil né ...

    ResponderExcluir
  7. Mas um mosaíco, instalado em lugar tão bem visível aos motoristas, só podem sugerir, não preste atenção ao transito e atropele um aluno.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde a todos ! E cadê os 400km de asfalto ? É isso aí na base de academia para idoso e mosaico que esta sendo aplicado o dinheiro... Mas fazer o que tão na onda de "para alegrar o povo é so oferecer pão e circo" mas vamos ver se daqui a 4 anos o povo vai votar ou querer continuar sendo o palhaço do Circo Progressista.

    ResponderExcluir
  9. A maior obra até agora rsrsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  10. MOSAICO? JESUS, daqui a pouco vão inaugurar até SEMAFORO,CIRCO.
    Eu é que não vou para grupo com esta turma!

    ResponderExcluir
  11. All be Back disse: Será o mosaico mais uma obra da descentralização? Ou mais uma obra "São Francisco do Sul um soRIRso de cidade". Blogueiro esse realmente deve ser uma das primeiras obras da atual gestão, não é calçamento, escola, hospital, mas sim, uma obra de arte, ao qual quem passar pelo local se sentirá orgulhoso de aqui habitar. OBS Faltam apenas 27 meses, é muito, e ao mesmo tempo menos do que o tijolo de financiamento de carro. Sugiro a eles o investimento de políticas voltada para agricultura, como exemplo o programa "PLANTAR FEIJÃO NO COPINHO COM ALGODÃO", estaremos indo em direção ao agRI business. Sds ao blogueiro.

    ResponderExcluir
  12. SINCERAMENTE NAO POSSO DEIXAR DE FAZER UM COMENTARIO SOBRE OS COMENTARIOS ACIMA.............ACHO QUE DEVERIAM OCUPAR ESSE ESPACO PRA POSTAR COISAS SERIAS E NAO UMAS BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO IGUAIS ESSAS QUE FORAM CITADAS ACIMA,,COM TODO O RESPEITO,DEIXE-ME PERGUNTAR AOS SRS.(A) QUE TANTO FAZER CRITICAS AO GOVERNO LOCAL,ALGUM DE VCS NAO VIRAM OU OUVIRAM SOMENTE EM DOIS DIAS AS OBRAS QUE FORAM AUTORIZADAS PELO PREFEITO EM NOSSA CIDADE ?????OU VCS SABEM MAIS NAO QUEREM SER HUMILDES EM FAZER UM COMENTARIO OTIMISTA,SE OS SRS.NAO SABEM,SOH ESSA SEMANA FOI AUTORIZADO :
    1)-CONSTRUCAO POSTO SAUDE AVANCADO NO PAULAS
    2)-COSNTRUCAO POSTO SAUDE AVANCADO NO MAJORCA
    3)-CONSTRUCAO DO PRONTO SOCORRO/HOSPITAL NO SANDRA REGINA.
    FORA ISSO,VARIAS FRENTE DE TRABALHO ESTAO SENDO EXECUTADAS NA CIDADE.,ENTAO MINHA GENTE,VOLTO A FALAR, DEIXE O HOMEM TRABALHAR,NO FINAL DO MANDATO O SRS.FACAM A AVALIACAO ,EU TAMBEM FAREI, E SE FOR PARA O BEM DE NOSSA CIDADE E O PREFEITO QUIZER IR PRA UMA RE-ELEICAO,AS URNAS SERAH O LOCAL PRA SE JULGAR, E NAO DESSA FORMA COMO ALGUNS VEM FAZENDO.....ABRACAOOO A TODOS.....

    C.M.(Contribuite Municipal)

    ResponderExcluir
  13. ai ai... E eu me pergunto, quanta coisa importante a se fazer? A juventude sem amparo, sem opção, sem perspectivas.... O crack na nossa porta, nossos jovens atletas tendo que mendigar apoio... ai ai

    ResponderExcluir
  14. mosaico , para né tão achando que somos bobos ? Foi isso que pregaram na campanha eleitotal ?

    ResponderExcluir
  15. É o mosaico das 500 casas e dos 400 Km de asfalto.. Ha ha ha ha ha ha ha.

    Quanto ao tal de CM aí em cima. Agora foi aprovado a Lei Ficha Limpa, precisa dizer mais alguma coisa? ou quer que desenhe.

    ResponderExcluir
  16. Prezados Amigos, Bom Dia.

    Primeiramente, parabenizo com muita consideração a Primeira Dama Sra.Francine Zattar de Oliveira, a qual conclamou sua voluntárias a realizarem este magnífico trabalho de mosaico em prol de nosso município, pois esta cultura é uma porta para apresentação de dotes e saberes que estão dentro da alma e do coração de cada uma; também colocado a canalização para a água e mais algumas melhorias.
    Por outro lado, concordo com os comentários feitos de que a Administração Pública não pode se empolgar além da conta com obras de artesanato, por mais que são de suma importância para o embelezamento do município, pois muitas ruas precisam de manutenção, assim como muito capim precisaria ser estruturado e ser transformado em jardim ou então estruturassem para ser local de repouso equino; acredito que o anônimo que falo da agricultura colocou algo do qual as crianças poderiam executar, bem como poderiam ser implantadas hortas nas escolas públicas, bem como valorizarem com maior intensidade o plantio de mandioca e banana, conforme colocado no plano de governo do Prefeito Luiz Zera.
    Precisamos ao mesmo tempo, criar mecanismos de urbanização sustentável, como parques ecológicos e trilhas nos morros, há muitas opções a se pensar, das quais acredito que o Prefeito Luiz Zera tenha condições intelectuais para juntamente à sua equipe fazer projetos deste tipo, desta forma espero que o Secretariado esteja comprometido firmemente com o município e tratem cada indivíduo como patrão, o qual você tenha de dar o melhor por ele.
    Sobre o crack, conclamo a Prefeitura Municipal bem como a Defesa Civil à reformarem as casas desabrigadas do Centro da Cidade, por que algumas delas estão virando pouso aos mendigos, nas quais à noite estes se reúnem para tomar cachça e fumarem crack; depois, durante o dia inventam histórias mirabolantes de que precisam de dinheiro, o que na verdade é para a perdição.
    Para finalizar, ressalto aos leitores do Blog que as situações precárias em que a cidade vive, bem como não oferecer oportunidades aos jovens, em parte o Governo Odilon é culpado, por falta de investimentos em educação, saúde e políticas públicas de incentivo à prática cultural; então espero que os 8 anos de atraso político, não virem 12, reiterando que o Prefeito Luiz Zera tem competência para que isto não aconteça, só falta termos grandes obras iniciadas e concluídas.
    Qualquer comentário contrário é bem-vindo, por que muitos podem ter uma visão diferente da minha, as quais ajudam à engrandecer minha formação como ser humano.

    Abraço a todos,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  17. Denise Cristina Müller de Oliveira21 de agosto de 2010 às 10:46

    Amigos Leitores do Blog, Bom Dia.

    Participei como voluntária da construção deste mosaico e como artesã penso o seguinte: "Tenho como visão de mosaico não apenas como a arte de unir e colar cacos. Mas, comparados os cacos com indivíduos, conclui-se que se cada um fizer a sua parte e estiver no lugar certo, transforma-se e une-se formando um todo. O que realmente importa é o que você faz para o "todo".

    Saudações,
    Denise.

    ResponderExcluir
  18. Amigos e inimigos , esqueçamos o MOSAICO, vamos pensar no futuro. Vamos votar corretamente e ai não teremos mais problemas como estes, é tão, mas tão simples e óbivio ou melhor Bóbvio. O IMPORTANTE É VOTAR E VOTAR BEM. VOTAR NA DILMA E NA IDELI e em todos os candidatos do 13 e espalharmos esta NOVA ONDA VERMELHA que tomou conta do BRASIL E DO MUNDO. DILMA , A CORAJOSA, A MÃE E GUERREIRA DE TODOS OS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  19. Ao Anonimo C.M,,,,o que ele fez e pura obrigacao, gerar empregos, posto de saude, nao vejo nada de diferente do que se deve ser feito, porem isso e o basico, e o restante,,,manutencao em vias publicas, ponte quebrada,,e ai,,,o que mais ele fez alem de sua obrigacao, francamente, eles pensam que somos trouxas isso sim,,,,...por mim, poderia voltar a Monarquia, pelo menos somente uma familia se beneficiaria, assim nao,,a familia comeca em Braisilia e termina em camaras de vereadores , e prefeituras municipais.

    ResponderExcluir
  20. cada um tem sua razao mas querer que o ZERA transforme a cidade em 4 anos ai ja e demais nem os prefeitos anteriores consequiram em 8 anos mas ZERA pelo amor de DEUS recapa logo a estrada do forte antes que acontesa algum acidente, o cara so tem buraco voce sabe porque voce passa por la direto para ir no capri se ajuda tambem ne um abraço a todos

    ResponderExcluir
  21. aiii que felicidade ....esse novo mosaico do Rogerio Zattar veio para somar com a Estrada Geral do Forte....pois bem no inicio dessa rua o asfalto esta todo em pedacinhos parecendo um mosaido e pra piorar o nossa secretaria dos balneários colocou lajotas pra disfarçar ... sem coments...

    ResponderExcluir
  22. ANÔNIMO CM DÀ 01:04 h.

    QUANDO INSISTO NA IMPLANTAÇÃO DE UM PA 24 h NO DISTRITO DO SAÍ, ME RESPONDEM QUE É INVIÁVEL PORQUE O CUSTO É MUITO ALTO PARA MANTER UM.
    VOCÊ AFIRMOU QUE A PREFEITURA VAI CONSTRUIR UM PRONTO SOCORRO/HOSPITAL NO SANDRA REGINA,POR ACASO LÁ O CUSTO É BAIXO??? NADA CONTRA O SANDRA REGINA, MAS EM TERMOS DE RECURSOS O DISTRITO DO SAÍ TEM MUITO MAIS DIFICULDADES DE ACESSO A UM ATENDIMENTO MÉDICO, POIS O NOSSO POSTO DE SAÚDE FUNCIONA DE SEGUNDA A SEXTA EM DIAS ÚTEIS E EM HORÁRIO COMERCIAL, FORA DESSE PERÍODO O SOCORRO FICA ALÉM-MAR OU ALÉM-DIVISA E ALÉM DE NÃO TERMOS FERRY BOAT E LANCHA DE TRAVESSIA A NOITE, NOSSAS ESTRADAS NEM SEMPRE NOS PERMITE TRÁFEGO EM ÉPOCAS DE CHUVAS.

    JOEL SOUZA

    É ELE MESMO!!!AQUELE CHORÃO DO ESTALEIRO QUE FOI MORAR NO SÍTIO!

    ResponderExcluir
  23. ISTO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  24. Joel só corrigindo que quem vai pagar essa obra do sandra regina é o lula. é do governo federal. upa é uma ação do gov. federal. quem conseguiu isso pro s. regina foi o dep. vignati (que agora é candidato a senador). a verba não é da prefeitura.

    ResponderExcluir
  25. MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO ANÔNIMO DÀS 10:22 h. VOCÊ PODERIA NOS INFORMAR QUEM IRÁ MANTER O FUNCIONAMENTO DESTE PRONTO SOCORRO? PORQUE CONSTRUIR UM NÃO É O PROBLEMA, POIS AQUI NO DISTRITO DO SAÍ A VEGA CONSTRUIU UM PRÉDIO QUE POSSIBILITA A IMPLANTAÇÃO DE UM PA 24 h, PORÉM A PREFEITURA AFIRMA QUE É MUITO CARO MANTER.

    ANÔNIMO DÀ 01:04 VOCÊ NOS PODERIA ESCLARECER MELHOR A SUA INFORMAÇÃO.

    OBRIGADO E UM ABRAÇO A TODOS!

    JOEL SOUZA

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite,

    Gostei muito do mosaico. Agora o diretor da escola ao lado não é mais o único a ocupar o tempo com mosaicos.
    Brincadeiras a parte, ficou muito agradável o local.

    ResponderExcluir
  27. TODAS as obras realizadas em São Francisco do Sul em 2009 e 2010 foram promovidas pelo GOVERNO FEDERAL (Lula/Ideli/Dilma).

    * Reforma do porto
    * Projeto Monumenta
    * Recuperação do Morro Monte Castelo
    * Equipamentos de ginástica para praças
    * Reforma de escolas
    * Recursos para a construção da penitenciária
    * Recursos para a construção do pronto atendimento no Sandra Regina
    * Repasse de verbas para o transporte escolar Ensino Médio
    * Repasse de verbas para a merenda escolar do Ensino Médio
    * Repasse para a Secretaria de cultura
    * Vária outras obras

    Esse é o PT

    ResponderExcluir
  28. provavelmente é obra do PAC..espetacular!
    pra qm clamou por mudança,ai está.

    rua almirante barroso ta dificil de passa(um dos principais acesso ao centro)

    ResponderExcluir
  29. Ao C.M.(Contribuite Municipal) de 21 de agosto de 2010 01:04 Vc esqueceu de falar que esses PA e PS tem verba do GOVERNO FEDERAL e de uma empresa com insenção de impostos instalada no município. Quanto a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Sandra Regina é inteiramento verba do GOVERNO FEDERAL, terá inclusive clínico geral, pediatra e ortopedista de plantão 24 hs, toda equipada e com salários pagos pelo GOVERNO FEDERAL. Vc está dando todo crédito à Prefeitura , ISSO É UMA MENTIRA. VERDADE: O deputado federal Claudio Vignatti do PT, atendo pedido do PT local, incluiu São Francisco do Sul no Projeto Federal das UPAs, o municipio teria apenas que disponibilizar um terreno. Esse VIGNATTI merece ser SENADOR.

    ResponderExcluir
  30. SÓ CRITICAS... EM RELAÇÃO A ESCOLA RZ... VAI MUITO BEM OBRIGADA... NUNCA ESTEVE TÃO MOVIMENTADA E COM TANTOS PROJETOS PARA A CRIANÇADA... ISTO SIM É EDUCAÇÃO... TEM GENTE PREOCUPADO COM O CURRICULO ESCOLAR E ESQUECE A VERDADEIRA FUNÇÃO DA ESCOLA QUE É SENSIBILIZAR E AJUDAR AS PESSOAS A SEREM MAIS HUMANAS E SE SENTIREM PARTE INTGRANTES DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA... ALÉM DISSO, A EQUIPE DE PROFESSORES É MUITO BOA... OBRIGADA RZ.. SOU MÃE DE ALUNO E SÓ TENHO A AGRADECER... POR UMA ESCOLA QUE OFEREÇA TANTAS ALTERNATIVAS DE SOCIALIZAÇÃO ENTRE ALUNOS, PAIS, PROFESSORES E COMUNIDADE EM GERAL...

    ResponderExcluir
  31. Vcs viram o grande barulho que o sindicato dos servidores fez em Joinville por causa de 5% de reposição salarial . E aqui aqui em SFS são mais de 50% de defazagem salarial , onde está nosso sindicato? É por isso que tem cargo comissionado fazendo chapas para concorrerem as próximas eleições do sindicato.

    ResponderExcluir
  32. Mãe revoltada com a Educação do nosso Municipio24 de agosto de 2010 às 01:08

    - Inauguração de Mosaico ta bom... Isso só pode ser brincadeira acho que primeiro deveriam dar importancia as coisas mais importantes para melhoria de nossa cidade ruas em mal condição de trafico saúde ainda uma vergonha vão para radio falar que a saúde ta uma maravilha para eles que não preciam do Sus para serem atendidos a Educação nem se fala como Mãe de dois alunos da rede Municipal de Ensino estou acompanhando de perto. Crianças até estariam prestes a ficar sem uniforme para o dia 7 de Setembro por causa de atraso na compra. Será que o prometido ficará para trás? (Os Tennis para as crianças Marcharem todas iguais.) Meus filhos graças a Deus tenho como vesti-los para representarem sua escola mas os mais carentes como ficam a ver navios? DESFILE DE 7 DE SETEMBRO LINDO FOI NO ANO DE 2009. TODOS OS ALUNOS COM SEUS UNIFOMES ESCOLAS ORGANIZADAS CRIANÇAS FELIZES DESFILANDO PORQUE NAQUELE ANO EXISTIAM PESSOAS COMPETENTES PARA REALIZAÇÃO DE UM BOM TRABALHO. Minha gente se for for apontar as coisas negativas na Educação não sai desta Lan... Abraços SARED.

    ResponderExcluir
  33. É MAIS UMA MINUSCULA OBRA DO 11. COMO DIRIA UM VEREADOR.É PÁ CABÁ.E AGORA JOSE: É SÓ ESPERAR 2012. E MUDAR.

    ResponderExcluir
  34. Sared, amigos e inimigos do BLOG e do Caio13, deve vazar daqui a pouquinho mais duas pesquisas, uma do IBIOPE e outra da VOX, já falam em 20% a diferenã pró DILMA. Se todos os institutos tiverem corretos, a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL , acaba em 3 de Outubro. A ONDE VERMELHA JÁ COMEÇOU e as TRAIÇÕES também.. Tem vereador do PMDB de SFSUL,que deve estar se odiando, quando disse na Cãmara, isto em alto e bom tom, que não gostava do LULA E DO PT, povo, Francisquense, não podemos esquecer deste vereador que detesta o nosso LULA.

    ResponderExcluir
  35. Sared, Amigos e Inimigos do CAIO13, a ONDA VERMELHA, já chegou! E no sétimo dia, Lula descansou em São Bernardo. E relembrando fatos recentes concluiu que foram muito bons para Dilma, a Mãe do Brasil. No prazo de uma semana, ela saltou em pesquisas do Datafolha de oito pontos de vantagem sobre José Serra para 17. A essa altura, a vantagem passou dos 20 pontos, segundo anunciará o Ibope hoje ou amanhã. E também o Instituto Sensus. E Lula pensou assim: o que me resta fazer com que o pessoal do PMDB não se engalfinhem desde já por conta de cargos no futuro governo, e nenhuma ação aloprada possa pôr em risco a minha obra quase perfeita? Depois de refletir, decidiu: é hora de investir nos Estados para, se possível, reduzir a oposição a pó. Era delírio. Mas não parece delírio que desta vez uma “onda lulista” e multicolorida remova de governos e do Congresso adversários históricos e desafetos pessoais do Grande Líder e do PT. Duvida? Quero com isto, dizer que não é somente VOTAR, mas VOTAR BEM, PARA ACABAR COM O PFL, PSDB E PPS!

    ResponderExcluir
  36. Linda a praça com o mosaico! Mas é só uma entre outras creches e escolas em total estado de abandono municipal. Uma com mosaico chic e as outras em estado muito deplorável... E, diga-se de passagem, em dois anos nada foi feito a não ser retirar os parques que estavam enferrujando e caindo por falta de manutenção... Ajeitar uma escola na beira da estrada para maior "visibilidade" é fácil, mas e os outros CEI's abandonados pela prefeitura? E os parques da Enseada e Prainha? Total abandono... E a prefeitura diz que não pode fazer tudo "de uma hora pra outra"... Já se passaram dois anos e cadê as ações efetivas? Será que em mais dois farão o que realmente precisa ou continuarão nesse lenga-lenga? Só aparências e festinhas de inauguração para "visibilidade"? Será que o povo está cego? Tomara que não.

    ResponderExcluir