quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O ônus da democracia...

5 comentários:

  1. Esse é mais um ônus da "democracia"(entre aspas mesmo) eleitoral em que vivemos. Digo isso porque só acredito em democracia plena, na qual o eleitor sai de casa, sem pressão, por vontade própria, sem a obrigatoriedade ameaçadora de hoje, para exercer de modo FACULTATIVO o seu direito ao voto. Aí então, talvez não tenhamos que ver e conviver com figuras como as amostras do vídeo que AINDA não mandam e com outras tantas tão folclóricas quanto essas e que MANDAM em todas as esferas governamentais. Só assim teremos conquistados os devidos bônus.

    ResponderExcluir
  2. " A democracia tem pelo menos um mérito, a saber, que um representante do povo não pode ser mais idióta que seus eleitores, já que por mais idióta que seja, os outros são necessáriamente mais idiótas por te-lo eleito. Bertrand Russell, matemático e filósofo norte-americano.

    ResponderExcluir
  3. É, realmente este não é um país sério, fazem piadas de tudo.
    Tem gente que apenas quer se dar bm mesmo, prejudicando até alguns candidatos que sabem fazer política.
    É, porque apesar de tudo ainda temos muita gente séria neste meio, que podem ter
    seus votos prejudicados, porque 100 ou 200 votos podem ir para a mulher pera, maguila, tiririca, kiko do klb é, lamento que isto ocorra.

    ResponderExcluir
  4. Ver o Tiririca foi hilário, pode até ser considerado um ônus para a democracia, mas, sem sombra de dúvida é o cómico do horário eleitoral gratuito.
    Para quem tem tv a cabo, essa é a melhor época do ano, pois jusitifica o pgto da assinatura, não precisamos ficar assistindo essa palhaçada (dos candidatos dito sérios), e assistimos no you tube só o interessante, a exemplo do tiririca, ronaldo esper, etc.
    :-)

    ResponderExcluir
  5. E Sared acho que candidatos entrando em desespero, anda gente rasgando os adisivos da candidada da terra, sera que e porque esta vendo crescer esta campanha que os candidatos de fora estao apavorados, ja foram tres carros que tiveram o perfurado da nossa candidata rasgado, acho que o dinheiro que eles estão gastando em sao francisco nao es dando resultado, mas nao vamos nos preocupar com isto nos samos maIS nos mesmo sem dinheiro, porque o nosso time e forte e tem capasidade de consequir os votos sem prejudicar os outros candidatos.

    ResponderExcluir