quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Secretaria dos Balneários aguarda há meses projeto inexistente

A ponte de madeira que liga as praias de Ubatuba e Enseada não caiu na noite da última segunda-feira, hipótese levantada pelo Blog a partir de e-mail recebido de um leitor. A informação é do Secretário de Assuntos para os Balneários, Otto H. Flinkerbusch. Segundo ele, a estrutura voltou a ceder em relação a semanas atrás, mas o fato não ocorreu nos últimos dias.


Otto disse ainda que aguarda apenas o projeto de engenharia da Secretária de Infra-Estrutura, Urbanismo e Integração (SEINFRA) para iniciar a recuperação da ponte. Há mais de três meses a Prefeitura já dizia que havia projeto em andamento. 

 - Foi pedida ao SEINFRA orientação técnica de como arrumar aquela ponte e uma avaliação do local, pois tem outros locais da ponte que estão deteriorando. Aquela ponte será toda recuperada. Ainda está em fase de estudo, mas a ponte será recuperada – informava o assessor de imprensa Ricardo Portelinha no dia 12 de maio.

Mas se depender da SEINFRA, antes da temporada de verão não haverá projeto. A funcionária da Secretaria Luciana afirmou agora à tarde que a ponte de madeira não pode ser consertada, sendo necessária a construção de uma nova estrutura. Mas, segundo ela, não há projeto algum em andamento.

A pré-histórica ponte de madeira entre Ubatuba e Enseada vinha sendo utilizada ultimamente mais para a pescaria do que para transitar – principalmente depois da colocação das telas na “ponte nova”. Para evitar acidentes na ponte condenada, faixas sinalizadoras foram colocadas pela Prefeitura como forma de alerta. Mas segundo o Secretário Otto H. Flinkerbusch, as fitas têm sido retiradas com freqüência por populares.



Segundo apurou o Blog, qualquer intervenção na ponte (recuperação ou construção de uma nova) precisa de um projeto minucioso para se adequar às constantes mudanças de curso do rio. Mudanças que foram acentuadas por causa da “obra-prima” feita pela Prefeitura, na desastrada tentativa de mudar o local em que o Rio Acaraí desemboca no mar.
Imagem: Google

16 comentários:

  1. Informado sobre as ações de políticos contra a liberdade de expressão do autor deste blog, escrevo aqui para manifestar meu apoio a Saréd Bueri e defender o direito constitucional de todo cidadão brasileiro expressar suas ideias. Se os políticos se julgaram "ofendidos", antes de recorrer à Justição como forma de intimidar o blogueiro, deveriam apresentar fatos e documentos que comprovem eventual inverdade de qualquer denúncia feita no blog. Estou certo de que Saréd jamais negou espaço para resposta de qualquer pessoa citada no blog. Se os envolvidos em denúncias não tiverem como provar a impropriedade da denúncia, ou eventual cerceamento do direito de resposta, calem a boca e tratem de fazer o que se espera dos políticos: que trabalhem em favor da população. Abaixo a censura! Abaixo os políticos que não são capazes de receber críticas!

    Tomás Barreiros
    Jornalista, professor universitário, presidente do Instituto Cultural de Jornalistas do Paraná, diretor regional Sul do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo.

    ResponderExcluir
  2. Mateus Müller de Oliveira27 de agosto de 2010 às 09:37

    Prezados Saréd, Bom Dia.

    Com o perdão da palavra, é vergonhoso para o município o desleixo com que a Secretaria de Infraestrutura junto à Secretaria de Obras vem tratando desta ponte, pois é fácil de fazer a manutenção; da mesma forma, um projeto deste não seria muito difícil.
    Peço humildemente, Srs.Secretários que agilizem o conserto desta ponte, pensando no municípe que passa por lá para o seu passa tempo.

    Abraço,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora de a Prefeitura, com os R$ 24 milhões de ICMS planejar uma nova ponte para melhorar o acesso e o trafego nas praias.

    ResponderExcluir
  4. Ô Jornalista e professor universitário, voce não vê que o sared é um divulgador de infamis perpetradas por ANONIMOS que se utilizam de seu Blog, com a concordancia dele, para atacar a honra de outros? Ele que exiga que os blogueiros anonimos se identifiquem e eles serão processados e não o sared... Se o Sared concorda, consciente ou não, em ficar divulgando inverdades contra terceiros, tem mesmo que ser processado...pois se vemd e anonimo, como processar quem disse...não processa-se quem deu asas a esses vagabundos anonimos...

    ResponderExcluir
  5. Sared, observando a foto desta ponte, ponte? a Secretária de Turismo,poderia usar a mesma para jogos de verão, estilo a PONTE DO RIO QUE CAI, do programa do FAUSTÃO.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKK, CAIO13 TU É IMPAGAVEL, S´TU MESMO PARA ELABORAR ESTAS IDEIAS, MAS TEM MAIS OBRAS DA PREFITURA QUE PODERIMA SER FEITAS PARA ALAVANCAR O FRACO TURISMO FRANCISQUENSE.

    ResponderExcluir
  7. Trabalhador ganhando minimo....27 de agosto de 2010 às 12:53

    Caro Sared Estava construindo, mais a obra foi visitada pela fiscalização, que a placa do engenheiro tem que estar em local visivel, que preciso de autorização, etc... me ameaçaram de multa e embargo da obra, estou construindo uma casa ou melhor barraco, de quarto, cozinha, banheiro, e uma salinha pequena... ontem passaei pela frente da casa de um Sr que trabalha na Prefeitura como assessor em uma Secretaria, na agua branca, percebi que não tem placa nenhuma la, pelo que percebi a obra começo de tras para frente... sera que por fazer parte do governo não precisa das licenças? pq eu que ganho um salario minimo tenho que pagar todas as taxas, etc e ele que deve ganhar seus 2 a 3 mil não precisa? isso eh uma vergonha...

    ResponderExcluir
  8. Esta administraçao esta acabando com a infraestrutura que tinhamos e nao consegue manter e nem desenvolver algo parecido, estão perdidos... lamentavel...

    ResponderExcluir
  9. SR. PREFEITO, E SÓ ASFALTAR AS RUAS EM SAO FRANCISCO, COMO O SR. PROMETEU , NAO PRECISAVA GASTAR EM COMPRAS DE MAQUINAS, APENAS UMA PARA EMERGENCIA.

    ResponderExcluir
  10. ao cidadao que reclamou que a sua obra foi notificada pela fiscalizaçao acho eu que este setor esta de parabens alias a anos que eu nao via este setor atuando tanto porque tem que fiscalizar mesmo pq quem se dis ser onesto tem que praticar a lei e nao reclamar da lei ser platicada mas se a pessoa se sente injustiçada denucie seja la quem for.....um abraço amigo SARED pela sua coragem e competencia.

    ResponderExcluir
  11. É TRISTE DEBATER ESTE TIPO DE COISA.

    ELE ESTÁ CHEGANDO!
    ELE ESTÁ CHEGANDO!

    QUÉM ESTÁ CHEGANDO?

    O F U N D O D O P O Ç O O O O O...

    ResponderExcluir
  12. Falta de boa vontade isso SIM, faltam gente capacitada, com vontade de fazer pela nossa cidade!! E lamentavel o caso, a ponta quebrada esta quase fazendo aniversario, francamente, o descaso de algumas pessoas sustentadas pelo nosso dinheiro. E o Prefeito, por onde anda? Nada fala, nada diz? E o pior de tudo que eles colocam a culpa em PAPEIS, PROJETOS!!! PS: Parabens Sared, se e anonimo ou nao, a atraves de seu site que podemos indagar nossas inconformidades perante ao descaso da Prefetura de Sao Francisco do Sul.

    ResponderExcluir
  13. Sr Professor Tomás Barreiros, concordo que pode ter havido alguma precipitação na busca da via judicial mas não pode ser negado este direito à quem quer que seja. Todos podemos fazê-lo. Além disso o exercício do cargo deve ser ocupado na resolução de tantos problemas da cidade e não em debates com anônimos. Seus assessores é que devem divulgar as ações positivas e comprová-las. Aos críticos cabe também não denunciar de forma leviana.

    ResponderExcluir
  14. O cara fala dos anonimos acima, inclusive chamando-os de vagabundos e posta anonimo será que está incluso nesses ultimos também??

    Samuel Gama

    ResponderExcluir
  15. Não adianta falar... a verdade é uma só. Esse é o Governo mais fraco que São Francisco do Sul já teve nos seus 500 anos de história. Sempre há uma primeira vez. Esse governo ficará marcado pela demagogia, ineficácia, teimosia, secretários importados e intransigência. É fraco, fraco e é ruim de verdade. Esse é o 11.

    ResponderExcluir
  16. Só queria saber quem foi o anonimo que disse isso: "Ô Jornalista e professor universitário, voce não vê que o sared é um divulgador de infamis perpetradas por ANONIMOS que se utilizam de seu Blog"

    Quando ele é um anonimo! HA HA HA pro SR.!
    Liberdade de Expressão é um Direito de todos! É expondo os problemas e debatendo (de forma racional), que se resolve! Sem picuinhas e processos ridículos contra um cidadão consciente!
    O que se quer é calar os que tem voz ativa e atitude! um dia isso vai acabar!

    ResponderExcluir