segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Será que valem a diária que gastam?*

* Título da reportagem publicada no jornal A Notícia desta segunda-feira (30). Em março deste, ano o Blog divulgou os gastos de cada vereador francisquense (referentes a todo o ano de 2009).



Explicação do presidente da Câmara, Vilson Reichert (PPS)



A reportagem completa pode ser lida aqui


Em 2007
A seguir, matéria publicada em 2007 no programa de rádio apresentado pelo blogueiro, quando o então vereador Eduardo Musse (PR) foi flagrado na Argentina participando de um curso colocado sob suspeita pela reportagem do Jornal Nacional.

12 comentários:

  1. Isto é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Queria dizer que isto acontece por causa destes vereadores que estão aí, mas não é verdade, independente das peças, o jogo é o mesmo. A população deveria cobrar prestação de contas dessas diárias através de relatório de desdobramentos das "viagens para busca de recursos".
    O problema maior é que o povo vota em pessoas com desvio de moral e de conduta e dá nisso. A pessoa de boa índole, em geral, nem se candidata.

    ResponderExcluir
  3. Francamente, viajens para buscar recursos para projetos municipais,,,onde estao os projetos, onde estao sendo investinho esses recursos, eu nao vejo nada de diferente, nada de projeto...Gente, o povo e trouxa mesmo, acho que a resposta tem que ser dadas nas urnas....meu santo, quando isso vai acabar....eles tem que parar de nos fazer-mos de trouxa..

    ResponderExcluir
  4. dê saco cheio com os falsos moralistas.31 de agosto de 2010 às 13:21

    o brasil já é sujo deste do brasil colônia,e agora vocês querem, endereitar o que vâo se catar.

    ResponderExcluir
  5. O QUE A MATÉRIA DO FANTÁTICO PUBLICOU SOBRE OS VEREADORES DE OUTROS MUNICIPIOS, NÃO É DIFERENTE DO QUE ACONTECE POR AQUI.
    NÃO EXISTEM LIMITES....É UMA DELICIA SER VEREADOR!
    ENQUANTO O POVO ENTENDER QUE EDIL NÃO É ASSISTENTE SOCIAL, E NEM "NOME DE REMÉDIO" ... E SIM UM FISCALIZADOR DO EXECUTIVO, ESTES DISCURSOS TORNAR SE -ÃO ARMAS PODEROSAS QUE PODERIAM SER CONTIDAS0 PRINCIPALMENTE NAS URNAS...
    AI AI MAIS UMA VEZ
    ps: ENQUANTO ISTO OS BONS NÃO QUEREM NEM SABER DE POLÍTICA...

    ResponderExcluir
  6. Esta camara de vereadores de sao chico e uma vergonha, gasta o dinheiro como se fosse dela, tem gente que diz estar doente para dar uma oportunidade para o suplente receber o belo salario de vereador,mas continua recebendo tambem...(o povo pagando dois e nem um fazendo nada)...CPI NELES...

    ResponderExcluir
  7. Mateus Müller de Oliveira2 de setembro de 2010 às 06:28

    Prezado Saréd, Bom Dia. No caso do Ex-Vereador Dr.Eduardo Musse(PR), como a passagem já estava marcada para tal dia, não tinha como ele voltar antes disso, por que o evento não houve por falta de quórum; ainda mais que o Jornal Nacional nem entrevistou-o. O mesmo Dr.Eduardo me falou que já havia devolvido as diárias antes mesmo da reportagem sair no Jornal Nacional; então nesta história o Dr.Musse é inocente, salvo melhor juízo. Os projetos desenvolvidos pelos Vereadores são muito poucos(sem contar nome de ruas), sendo que o que mais desenvolveu foi o Vereador Clóvis Matias de Souza(PSDB), aproximadamente 8 projetos. Desta forma Vereadores, vamos criar projetos de leis municipais que beneficiem à muitos, a fim de compensar os gastos altos com diárias. Qualquer colocação me coloco sempre à disposição, pelo email abaixo. Abraço, Mateus M.O. m.mullerdeoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Srs são os desmandos das administrações públicas, somos um dos maiores PIBs de SC, verba usada em benefício de pessoas inescrupulosas. Pretendo um dia ver políticos sérios,e suas promessas de palanque não realizadas, sendo motivo de afastamento definitivo de cargos eletivos, e mais o VOTO facultativo.

    ResponderExcluir
  9. O MEU MODO DE ENTENDER,QUEM EH MAIS CORRUPTO SAO OS ELEITORES...................FALO ISSO DE CADEIRA, JAH FUI CANDIDATO, EH O PROPRIO ELEITOR QUE CRIA O POLITICO CORRUPTO......CHEGAVA A ME DAR NOJO DE SER CANDIDATO NA EPOCA, ERA UM TAL DE PEDIR PRA PAGAR CONTA DE LUZ,ARRUMAR TV,BICICLETA,RECEITA DE REMEDIO,DENTADURA,OCULOS,CAIXAO DE DEFUNTO,PASSAGEM PRA IR BUSCAR A SOGRA OU LEVAR, ETC.... E NOTEI QUE AQUELER CANDIDATOS QUE TEM DINDIM OU PATROCIONADOR QUE TENHA DINDIM ,ESSES CONSEGUEM CHEGAR NO DESTINO,E AQUELES QUE DIZEM PRO PEDINTE QUE NAO QUERO COMPRAR SEU VOTO,QUERO UM VOTO SINCERO,ETC..... ELES NEM QUEREM TE VER NA FRENTE..............ENTAO NA VERDADE A CULPA MAIOR NO MEU PONTO DE VISTA EH DO ELEITOR .....FALO E REPITO.........DO ELEITOR CORRUPTO...............

    ResponderExcluir
  10. Vc está muito certo, corrupto é o eleitor não vota no candidato pobre, vota no que tem dinheiro pra bancar os favores deles, corruptos safados... como dizem ladrão que rouba de ladrão, tem perdão....Devemos votar sem interesses e sim em beneficio da nossa cidade.....assim teremos uma cidade com muito progresso e digna, com pessoas dignas...mais está muito longe de isso acontecer...

    ResponderExcluir
  11. Sobre seu comentário 2/9/10 23:22, respeito seu ponto de vista, mas digo, não é meu caso, volto a dizer, os desmandos das administações públicas, legislam em causa própria existem.E as promessas de palanque são pura hipocrisia.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, a culpa é SÓ do eleitor. e das tais "pessoas de bem", que ficam dormindo enquanto os espertinhos se locupletam. Qual é o problemna das tais "pessoas de bem" ?? Não querem "sujar as delicadas mãozinhas" ou é preguiça mesmo ?

    Mateus, meu querido, você que gosta tanto de estudar, pequise sobre a expressão "inocente útil".

    ResponderExcluir