sábado, 7 de agosto de 2010

Verso

Enviado pelo "ATÉ EU Q. SÔ DU MATO"...


Andava meio doente, meio que desanimado
vendo e ouvindo tanta besteira
que não convence nem eu q. sô du mato

Que "sardade" di ocê amigo Sared
Que "sardade" de tudo isso daqui
Das notícia de que até agora eu li,
Confesso que feliz me senti
Pela Rose que a Maria veio substituir

"tamém" peguei "lincença" cá do meu "curtivo"
Se as doença ataca os cavaleiro...
Imagina eu, que de "prantá i coiê" é que vivo!

Mas, quem sabe um dia meu cumpadi Luiz Inácio
"resorve" aqui "morá" pra nunca mais de longe, a nossa terra ter que adubar.

10 comentários:

  1. bom retorno amigo. confesso qe ja estava com saudades de ler seus bons comentarios em versos.

    ResponderExcluir
  2. Sared, soube que a Banda Guarani não irá participar do desfile cívico pela 1a vez na história.

    Esse fato seria uma forma de protesto à falta de apoio do Executivo.

    è extremamente lamentável a forma com que a a cultura local vem sendo tratada.

    Que absurdo....

    ResponderExcluir
  3. SANTOS... o que é lamentável é a forma como a cultura local acha que a prefeitura tem que sustentar tudo.
    As ONGS deveriam fazer mais, campanhas, associados, fazerem o seu serviço, mostrarem que são capazes. Só nessa cidade que ficam esperando a mesada da prefeitura!
    Veja em outras cidades se as Associações e ONGS são ajudadas pela prefeitura, claro que não! pois o nome já diZ ORGAN. NÃO GOVERNAMENTAL.

    ResponderExcluir
  4. Sou professora do municipio há muitos anos e cada dia que passa me sinto mais desmotivada quanto a nossa valorização pelo poder público. Nosso Plano de Cargos e Carreira não é aplicado, ou pior, fizeram um ingodo que não sabemos ao certo nossos direitos.Não temos mudança de nível salarial, como os outros servidores municipais têm de dois em dois anos: fizemos cursos, mas não são aceitos para progressão funcional; professores que são efetivados com 40 horas, mas trabalham 30 e ganham o mesmo salário daquele que trabalha efetivamnte as 40horas:
    Tudo isso já vem ocorrendo ha muitos anos e até o momento não tivemos ainda nenhum representante governamental para ser solidário as nossas causas. Realmente, fica dificil você trabalhar com entusiasmo, sendo que além de tudo até hoje, nunca recebemos o prêmio assiduídade e, nem a defasagem salarial.
    Ah, depois de trabalharmos anos e anos, nos aposentamos pelo INSS,porém, sem direito a FGTS. SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara professora descontente.... nunca, em toda a história do nosso país, o professor foi tão valorizado como agora, o salário de vcs inicial é muito bom, melhor do que em muitas empresas. Tenho um parente que é professora do município com 20 horas e ganha muito bem.

    O que vc quer? fazer um cursinho e ganhar aumento? Não é assim que funciona. Vc tem PÒS?MESTRADO? Procura estar bem informada? Investe em vc mesma?

    Claro, que parece pouco pra vc, mas compare com 2 anos atrás e veja o que mudou no salário dos professores.
    Não culpe os governantes, essa é a profissão que vc escolheu, e desde o início vc sabia que seria assim.

    ResponderExcluir
  6. Mas, salário de quem é VALORIZADO? MUNICIPAL? bom, se for comparar com as outras cidades, SFSUL vai perder e perder de goleada, se for estadual, somos um estado em qual o Governador do estado anterior e o atual,não assinarm o Piso Regional, e estamos com um dois piores salários do Pais.
    So se for SALÁRIO DE PROFESSOR FEDERAL, ai sim, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, um GOVERNO PAGOU TANTO EM TERMOS SALARIAIS.

    ResponderExcluir
  7. Caro anônonimo de 13 de agosto 13:32.

    Esse é o discurso da hipocrisia que todo governante prega.

    Não desmerecendo, mas um pedreiro, que não precisa de formação, ganha entre R$ 70,00 e R$ 100,00 por dia.

    Comparando com o ganho de um professor, que hoje, além de ensinar, tem que assumir o papel dos pais, ser psicólogo, amigo, companheiro, etc, você chegará à triste conclusão que um professor para poder ensinar bem, precisa estar bem informado. Quanto custa: acesso à internet? Tv por assinatura? Livros? Revistas? Jornais?

    Será que o professor de hoje em dia pode arcar com o acesso a essas informações, além de ter que pagar luz, água, telefone, farmácia, mercado. E o lazer?

    Me desculpa anônimo, mas não sei em que mundo você vive.

    Professor é desvalorizado sim, muitos optam por seguir a profissão porque gostam, mas não devem JAMAIS ficar calados diante do descaso.

    Que absurdo você pensar dessa maneira das pessoas que um dia te ensinaram aler e escrever, além de chegar onde você está.

    LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
  8. sou professora da rede municipal e nunca um prefeito como o LUIZ nos valorizou tanto como ele estou muito feliz e acho que isso é intriga da oposição um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo de 13 de adosto de 2010 13:32.

    Creio que você deveria rever seus conceitos e pensamentos a respeito dos professores.

    Se você sabe ler e escrever é porque certamente você teve um professor.

    Reconheça e valorize o profissional que ensina.

    No seu texto você escreve que foi a profissão que escolhemos e sempre foi assim. Me desculpe, mas essa é a arma dos ignorantes que querem desmerecer os professores. A sociedade não precisa de pessoas como você, mas sim de pessoas que valorizem a educação e seus profissionais.

    Conformismo JAMAIS poderá ser a bandeira do profissional da educação, ou você se conforma em dar a seus descendentes informações limitadas e desatualizadas?

    Cara, se lige nas bobagens que voce escreve. Professor tem muito valor sim e tem o dever de lutar por melhores condições de trabalho e salários condizentes coma realidade. Ou o professor vive à margem da sociedade?

    Se liga.

    ResponderExcluir
  10. Resposta aos anônimos de 13 e 15/08 (13:32 e 15:39) Qualquer individuo desenvolvido a nível cultural e intelectual reconhece a baixa valorização profissional do professor. O Brasil é um país que está em 88º entre os 128 países no rankinde de baixo Índice de Desenvolvimento Educacional, perdendo inclusive para os nossos vizinhos, Bolívia, Paraguai..Mas vcs devem estar achando que tudo está muito bom desse modo. Com o piso nacional do magistério, não conseguimos ter uma boa formação, nos atualizar, ler bons livros, ter uma vida cultural e saudavel. O que se vê nas escolas são professores trabalhando os três turnos e assim vivem estressados, doentes. Que hora que esse profissional vai planejar uma boa aula? Que tranquilidade ele terá para ainda desempenhar o papel da família, já que nossas crianças e adolescentes são, na maioria, oriundos de familias desestruturadas? A minha escolha pela profissão foi consciente e desempenho com muito comprometimento,porém,jamais deixarei de cobrar dos governantes um maior compromisso com a educação do nosso País.Valorizar uma educação de qualidade é também valorizar o professor.
    VERGONHOSA A POSTURA DE VÔCES!

    ResponderExcluir