quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Agora a briga é com os ambientalistas

Na sexta passada, a “canelada” havia sido nos representantes da Associação Empresarial; na segunda, foi a vez dos integrantes de associações locais de defesa do meio ambiente. Ao contrário do que se imaginava, o programa de rádio da Prefeitura não mudou muita coisa com a entrada de um profissional no comando da Comunicação oficial. Se o ex-âncora Nei Boto Guimarães era criticado por enaltecer ao extremo a pessoa do prefeito Luiz Zera, o atual, Guaracy Gonzales, vem aproveitando o espaço institucional para criticar grupos contrários ao porto da Norsul, empresa que recentemente encomendou da empresa de assessoria de Gonzales um release ["Novo terminal as(sic) margens da Babitonga"] falando da iminência da instalação do Terminal Marítimo Mar Azul. O material da AgP Assessoria de Imprensa veio assinado pela esposa do apresentador do "Informativo Municipal". 


Como não participaram da coleta de lixo na Prainha, balneário de Enseada, no último final de semana (em alusão ao Dia Mundial de Limpeza das Praias), integrantes de entidades como Ameca, Instituto Ecociente e Vida Mar foram obrigados a ouvir (se é que ouviram!), sem o devido direito de resposta, perguntas como “aonde estavam os ambientalistas” - numa referência à não participação dos grupos ligados às ONGs. 


Aproveitando o espaço oportunizado pelo Blog (que não acha que a cidade está um caos, como sugere o jornal A Tribunal de Santa Catarina, ou um paraíso, como sugerem Gazeta das Praias e Nossa Ilha), o presidente do Instituto Ecociente, Alisson Brito, diz o seguinte:
Gostaríamos de manifestar a indignação referente à infeliz declaração do Senhor Guaracy Gonzalez, em espaço institucional do Executivo Municipal, na rádio São Francisco, no dia 20 de Setembro de 2010, quando o mesmo, de forma tendenciosa e sem qualquer ética profissional, se utiliza do poder midiático radiofônico para expressar juízo de valor, criticando os ambientalistas que não estiveram presentes no evento que ocorreu no sábado, dia 18 de Setembro de 2010, na Prainha, São Francisco do Sul, em alusão ao Dia Mundial de Limpeza das Praias.
Gonzalez, cargo comissionado da Prefeitura, ironicamente, se pergunta no ar: “Onde estão os ambientalistas de plantão?” E dá resposta dizendo que os mesmos só atuam na teoria, tentando desmoralizar o trabalho sério de um movimento que luta diuturnamente para manter o patrimônio natural local devidamente preservado. 
É bom que este senhor bem saiba que para o movimento ambientalista francisquense não existe dia certo para ato ecológico, pois todos os dias atuamos em defesa do meio ambiente e que, certamente, se não estávamos presentes neste evento específico é porque existiam outras prioridades mais importantes e emergentes, na respectiva data, a serem cumpridas pela agenda ambiental local.
Sabe-se que a realização deste evento uma vez ao ano é mais um ato simbólico do que de fato resolutivo, afinal em uma semana ou um mês o lixo volta a se acumular no local, sendo que a responsabilidade da retirada dos resíduos constantemente é papel do poder público local, haja vista que a Prefeitura possui contrato milionário com a empresa de limpeza Engepasa Ambiental. Logo, não cabe culpar os ambientalistas pela omissão pública.
Concomitantemente, para evitar a indevida poluição das praias a Secretaria Municipal do Meio Ambiente deveria estar atuando seriamente em suas políticas preventivas, através de mecanismos educativos e/ou repressivos, se for o caso, mas, se toneladas de lixo foram retiradas das imediações da Prainha, como citou Gonzalez, significa que essas políticas não existem ou se existem estão apenas no papel, distante de serem concretizadas.
A Lei Municipal de Educação Ambiental até hoje não foi aprovada, só para exemplificar, bem como o Código Municipal do Meio Ambiente e, sendo assim, como pode tal individuo querer fazer proselitismo em espaço radiofônico público, discriminando determinada classe, imputando arbitrariamente a culpabilidade a outrem pela própria omissão. Como o nome já diz: “Informativo Municipal”, deve servir para informar os cidadãos e não para emitir juízo de valor, o que nosso entendimento consiste em abuso de autoridade e poder político.
Nesta lógica, esperamos do chefe do Executivo Municipal, prefeito Luiz Roberto de Oliveira atitude firme e coerente a fim de corrigir tais vícios que comprometem a lisura e credibilidade da presente gestão, punindo-se, primeiramente, tal indivíduo que arranha a credibilidade dos servidores públicos francisquenses. Esperamos também um pedido de desculpas e retratação pública ao movimento ambientalista francisquense que não pode ter sua honra afetada por críticas pontuais e infundadas.

42 comentários:

  1. Parabéns ao Sr. Alisson pela resposta... não moramos em São Francisco do Sul, mas sempre que possível estamos aí fisicamente, porém, virtualmente estamos 100% na cidade, pois comandamos o SFS.com.br e por sermos um meio de comunicação conhecemos muita gente e todo o seu trabalho para que a cidade continue sendo preservada.

    Att,

    Vanessa Roim Rochadel

    ResponderExcluir
  2. Fala Sared.

    Será que não conseguimos não para tirar esse horario municipal de puxasaquismo do ar? Ou pelo menos colocarmos alguém que apenas informe o que precisa informar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Alisson meu camarada, são belas palavras como tua nobre atitude de defender o meio ambiente, as críticas feitas pelo apresentador do INFORMATIVO MUNICIAPAL que nós PAGAMOS. além de tudo ja explicitado fica ainda outra indagaçao do tipo SANEAMENTO BASICO que tb faz parte do meio ambiente. o descaso da atual/anteriores administrações com o saneamento basico é algo que o MP já deveria ter agido(é outra seara) Alem dos Royalties(municipio), o SAMAE tb é responsável pelo saneamento basico, ja que fornece agua aos municipis. E o pouco de rede de esgoto que temos em SFS é jogado diretamente e sem tratamento no MAR(resp.do SAAMAE). Nao vou me alongar, mas é serio o CASO. Lauro - Ubatuba

    ResponderExcluir
  4. Meu senhorrr que Gongada hein Alisson.. é deste jeito que o prefeito vai se queimando com instituições corretas que só querem o bem de São Chico, com pessoas despreparadas com o poder na mão( no caso o microfone) foi assim. com o Surf, Futsal, Atletas municipais, Clubes de 3ª idade, pessoal do Meio ambiente, Empresarios.... Sinceramente não sei com o Prefeito não excherga isso. ainda mais por ele ser um cara tão inteligente e tals...

    ResponderExcluir
  5. Alisson, o cara só fez um comentário e voce vestiu a carapuça.

    ResponderExcluir
  6. Prezado A.J.S
    Não é questão de apenas fazer um comentário, e sim que programa governamental é ilegal expressar juízo de valor, pior ainda para discriminar determinada classe.
    Pode ter certeza que sempre visto a carapuça e dou minha cara a tampa para defender o interesse da comunidade e combater a mentira que você faz parte.

    ResponderExcluir
  7. parabens ao informativo municipal.......tem que dar puxao de orelha sim.......nessas ongs/ambientalistas que soh travam o progresso e o desenvolvimento de nossa cidade,esses tipos de ongs nao deveria existir,alias,sugiro que esses ambientalistas/ongs , saiam de sao chico e vao dar uma volta pelo nordeste do Brasil.,sito Fortaleza como exemplo,estive lah por duas vezes ,fiquei surpreso em ver como aquele estado cresce na area de turismo,sabem porque ?????? porque nao tem essas ongs impedindo o estado/municipio de criar condicoes,explorar a natureza para alavancar o turismo local,soh pra resumir,lah tem ateh ruas asfaltadas em meios as dunas,pousadas,hoteis,restaurantes, e infelizmente aqui em sao chico se algum empresario ou prefeitura quizer investir nessas areas,duvido que consigam......porque essas ongs sao as primeiras a entrar na justica contra......entao confesso que vai ser muito dificil sao chico fomentar a esperanca da cidade turismo.......aqui infelizmente existe um grupo de pessoas que sao totalmente contra o progresso,querem que sao chico continue a ser igual na era da colonizacao......que pena que seja assim......mas pode ser que um dia a coisa mude........

    abracoss
    c.m.

    ResponderExcluir
  8. Antes da cobrança às ONGS sobre a não participação ao ato SIMBÓLICO de limpeza das praias, o "radialista servidor" deveria inteirar-se sobre o quanto essas mesmas ONGS já batalharam junto ao Ministério Público alertando ou solicitando providências para que fossem barradas as mais diversas ações predatórias contra o MEIO AMBIENTE neste município, providências estas que deveriam partir do Executivo Municipal, que infelizmente nunca teve nenhuma iniciativa nesse sentido. Porém, como já sabemos há muito tempo que Poder Executivo e Meio Ambiente nunca andam e talvez jamais andarão lado-a-lado, não adianta perder muito tempo discutindo sobre o caso.

    ResponderExcluir
  9. É só isso que os ecos chatos sabem fazer !!!

    ResponderExcluir
  10. Acredito que o executivo deve estar mais atento as questões ambientais, mas isto tambem não serve de muleta para o Sr. Alisson Brito usar de desculpa que havia outras prioridades pelas tais entidades por não estarem presentes no dia da coleta. É importante atos ecológicos sim. Cansamos de ver diversas iniciativas neste sentido em todos os lugares do país para marcar a data. Tudo bem que o executivo não é mil maravilhas, mas tapar o sol com a peneira das entidades Sr. Alisson Brito...ai tambem não da né

    ResponderExcluir
  11. Mateus Müller de Oliveira.24 de setembro de 2010 às 09:49

    Amigos, Bom Dia.

    Percebo que o Alisson foi um pouco exagerado nas colocações, como existe e deve existir a liberdade de imprensa, o pedido de retratação não seria necessário e sim a resposta do Sr.Alisson Brito ser lida no Informativo Municipal; por outro lado o ambientalista foi feliz ao afirmar o caráter tendencioso do Programa Informativo Municipal, o qual serve como um meio de defesa à imagem do executivo municipal, por vezes bajulada, em virtude o Sr.Guaracy Gonzales não realizar um jornalismo que faça uma abordagem geral das coisas, acontecendo de defender unilateralmente o Prefeito Municipal.

    Abraço,
    Mateus.
    m.mullerdeoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. que movimento ambiental?uma meia duzia de pessoas que só aparecem quando se fala em traser algum progresso para são chico.nossos sambaquis estão sendo destruidos diariamente usados ate para construçoes,as dragas tirando areia salgada para usarem na construção civil e ninguem fas nada não falam nada praia do ervino arvores nativas sendo derrubadas para dar lugar a casas de veraneio sem criterio algum, movimento ambiental não é para juntar lixo.e sim para concientizar as pessoas á não jogalos em qualquer lugar.pergunto para meca,e os residuos das limpesas de geradores movidos a oleo diesel localizados nas ilhas da babitonga onde são jogados?por favor confundam ambientalistas com militantes politicos.um abraço aqueles q cuidam de verdade pelo nosso ambiente.

    ResponderExcluir
  13. Olha qualquer comentário nesta pauta será muito bem vindo , agora lamentável mesmo é alguém ter coragem de vir aqui e tentar falar alguma coisa ao contrário do que o Alissom teclou, é como querer dizer que 2 mais dos são cinco ,me poupe.Só falta agora o caio11 também querer defender o "indefensável". Ai Ai, tadinho do atual governo, cada vez se enterrando mais. O povo francisquense cometeu o maior erro politico ao eleger o PP. Agora povinho mala sem alça, aguentem ,pois ainda faltam 2 anos. Esse foi um erro desnecessário.Bem feito.

    ResponderExcluir
  14. Mais uma oportunidade de ouro para ficar calado. Não sei em qual planeta ele vive, pois somos dependentes do meio ambiente para tudo. Cá entre nós...que gosto do Prefeito para escolher sua assessoria de comunicação...Meu Deus !!!!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de aqui neste espaço democrático perguntar ao RECURSOS HUMANOS, se vai ser pago o adicional de insalubridade aos funcionários da saúde neste mês?

    ResponderExcluir
  16. O engraçado q para a geração de emprego existem ambientalistas, Sr. Alisson, pegue o onibus e vá até Araquarí, vc vai ver o desenvolvimento da cidade, e sabe pq, não existem la pessoas como vc, existe pessoas construindo um futuro para os filhos, empregos, salários, em fim, um futuro digno. Nada contra sua pessoa, e sim contra seu modo de pensar, aprenda ouvir opiniões de pais de familia, Vlw irmão, sucesso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Melhor ser ecochato e ajudar a preservar nossa vida e do planeta, do que ser um ANALFABETO AMBIENTAL.

    ResponderExcluir
  18. Acredito que o Sr Gonzales tenha esquecido um fato: ONGs trabalham de forma voluntária, portanto, apontam soluções para propostas que deveriam ser a obrigação do Poder Público, que é quem possui orçamento e gere os recursos pagos por nós.

    Portanto, o Sr Gonzales deve sim desculpas a todas as ONGs e simpatizantes que trabalham voluntariamente e valorosamente pela causa ambientalista, que é um benefício para toda a humanidade.

    Analfabetismo ambiental faz mal para toda a sociedade.

    deivid

    ResponderExcluir
  19. Somos uma cidade limpa com um "povinho porco".
    Venham na praça em frente ao Quartel da polícia militar nos horarios de saída dos colégios e vejam com seus próprios olhos o que os nosso " futuros governantes" fazem sobre os bancos da praça.( lixeiras a menos de 5 metros de distância)
    Os caras que criticam os ambientalistas, são os mesmos babacas que fumam e jogam a ponta do cigarro no chão, porque argumentam que o gari tem obrigação de varrer.
    Se são mal orientados em casa, se a escola não resolve, então "ECOCHATOS" neles.

    ResponderExcluir
  20. Alissom Brito, o Sared não postou por inteiro a minha mensagem, mas, quero te dizer que não participo desse governo pois, trabalho em empresa privada. Só acho que voce exagerou, assim como esta exagerando comigo. Te conheço assim como conheço o Sared, e sei que voces dois são farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  21. Bando de deitado do PT, só servem pra viver encostados. Ou no Pai ou em cargo Publico, que aturas essas mazelas da natureza.

    ResponderExcluir
  22. Vá até ARAQUARI meu jovem, e veja o que estão fazendo ao lado da rodovia. Não precisa nem descer do onibus. Sabe porque a cidade vizinha esta crescendo.? Porque lá não esxistem chatos. Nossa cidade precisa crescer. Nosso povo é bem maior que estas ONGs, que só atrasam o progresso de nossaa cidade.O que mais tem por aqui é mato.

    ResponderExcluir
  23. quem votou nesse prefeito que agora aguente ainda falta dois anos para acabar a tortura, querem isso pro estado tbm???

    ResponderExcluir
  24. Prezados,

    Acho que existe uma confusão na questão desenvolvimento x ecologia. É bom deixar claro que para os ambientalistas não existe esta contradição ou este dilema, pois somos sim a favor do crescimento econômico, mas com responsabilidade. Se faltam empregos em São Francisco do Sul, certamente, não é culpa dos ambientalistas e sim da incompetência dos gestores públicos municipais.
    Temos uma visão clara de desenvolvimento econômico e sustentável para nossa Cidade, através de políticas sérias para o fomento da pesca, da agricultura familiar, da atividade portuária e, principalmente, do turismo, atividade esta capaz de acabar com o desemprego local.
    Primeiro aprendam a votar, a pensar no próximo e deixem de ser analfabetos políticos, para depois terem fundamentos sólidos para criticar os ambientalistas.
    E outra coisa, vejam como deturpam as coisas, estamos falando no texto acima de poluição nas praias, nosso maior patrimônio, onde todos desfrutam de seu lazer no verão com a família da forma mais barata e econômica possível,logo, deturpando-se nossa posição estão se colocando a favor do lixo nas praias. Me desculpe, mas isso não tem nada haver com Araquari, Cidade essa que quem sabe, realmente, tenha melhores governantes do que São Chico, por isso as coisas estão acontecendo. Agora, não venham culpar os ambientalistas pela mediocridade política local.
    Critiquem a omissão pública mas não o nosso trabalho digno, pois certamente seus filhos futuramente ainda agradecerão aos ambientalistas por terem uma praia limpa ou um ar puro para respirar.

    Alisson Brito

    ResponderExcluir
  25. Utilizar do Informativo da Radio para faze sua opinião ser ouvida e não perguntar ao Prefeito se é isso o que ele pensa é demais né? Acho que se retratar não é necessário, é preciso que o radialista ou seja lá o que for que só diga o que o responsável pelo programa escrever, saudades do Ney que podia ser um grande bajulador do Prefeito mais, quando ele falava ele assumia que era a opinião dele e tirava o Prefeito do jogo, esse não, sempre se alto promovendo no programa, que feio. Aliás, na gestão anterior o Dilo tinha um jornalista que tem um jornal também e teve que sair, porque tiraram ele né? Estamos de olho!!!

    ResponderExcluir
  26. Assim, como sempre temos asd VIÚVAS da ex admistração, ou seja, o BANDO QUE DESTRUI A CIDADE, a citar o meu nome, mesmo eu não tendo feito comentário algum. Apenas vou dizer o seguinte: Eu, José Carlos Matias,Caio13, NÃO SOU IGNORANTE e também sem noção do que é bom para a cidade ou para o Brasil. Este pessoal do meio ambiente e destas ONGS,que vivem a custa do governo do estado ou federal, deveriam ter mais noção ou entendimento do que falam ou fazem. Critica r por Critica é mit fácil, agora, apena tenho que comentar, que "Emprego não dá em árvore ou em cima de pedra", a ecnomia para girar, precisa crescer e será inevitável que o meio ambiente, não sofra alguma intervenção. Ou vocês acreditam naquela do PV, a Marina Silva, que a economia cresce com um meio ambiente sustentável? com respeito a natureza. Vejam que os ambientalistas, em sua maioria pertencem ao PV e olhem qual a força deste partido, o que representa em SFSUL, SC BRASIL? então VOTEM NELA sejam felizes, iquais aos bebês das propraganda de fraldas descartáveis.

    ResponderExcluir
  27. Concordo com o amigo anônimo, quem quiser ver crescimente e compromentimento com a cidade que pare em Araguari , Guaramirim, nestas cidades eu tenho a certeza que não há os ECOCHATOSM, ECOVERDES , que vivem a nos incomodar com sua teorias de EFEITO ESTUFA, DE MEIO AMBIENTE DESTRUIDO. Se querem uma cidade melhor, com mais empregos para os jovens, adultos e com mais qualidade de vida, esqueçam este pessoal do VERDE, que vivem em outro mundo, no mundo de ALICE, onde tudo é perfeito e não tem desmatamento. FORA TURMA DO PV, queremos INDÚSTRIAS, BR 101 sem os ECOCHATOS E AMBIENTALISTAS A DEFENDEREMOS SAPOS QUE ATRAVESSAM A BR, PORTOS PARA ESCOAR A NOSSA PRODUÇÃO. FORA PV, QUE QUER LEVAR O BRASIL PARA A PRÉ - HISTORIA, ONDE TODOS IREMOS MORAR EM CAVERNAS E NOS ALIMENTAR DE CAÇA.

    ResponderExcluir
  28. INFELIZMENTE QUEM VOTOU TÁ MUITO ARREPENDIDO.... CONTINUAREMOS VIGIANDO ATÉ ESSE FRACASSADO GOVERNO TERMINAR.... ESTE MAR AZUL SÓ TRARÁ IMPACTOS SOCIAIS E AMBIENTAIS.... AI AI SUPORTA POVO... AI FALTAM 2 ANOS..... ps: PARABENS ALYSON

    ResponderExcluir
  29. Caro Sared,

    Me desculpe, mas já estão partidarizando o debate, veja como são as coisas! Estamos falando de abuso de poder público em meio radiofônico e o Caio, um fascista de direita travestido de esquerda já baixa o nível para críticar o PV e a Marina. Não acho justo, pois aqui ninguém falou de Dilma ou PT.
    O mesmo sempre insiste em ser extremamente sectário, partidário e polêmico para querer aparecer. Mas sempre faz críticas vazias pois seu conteúdo se restringe a sua psicótica idolatria pela estrela vermelha.
    O mesmo não tem o discernimento em reconhecer que nossa luta, através do movimento sos babitonga, é a luta pelos empregos dos trabalhadores portuários, incluindo-se aí os empregos dos despachantes, que é o caso do próprio Caio, isto é, ele atira pra todo lado, inclusive dá tiro no próprio pé.
    Quem já viu o Caio atuando realmente por algum movimento pró-São Chico? A realidade de militância política deste sujeito se restringe a uma fantasia esquizofrência na frente do computador, achando que é um grande militante político, por passar o tempo falando besteiras neste Blog.

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus CAIO 13, quantas bobagens você falou.
    Eu gostava de sempre ler seus comentários, alguns bem inteligentes por sinal, porém com relação à questão ambiental possi afirmar que você é um daqueles ANALFABETOS AMBIENTAIS (no bom sentido). Antes de emitir qualquer opinião, sobre qualquer tema, leia muito a respeito, faça pesquisas (hoje a internet é uma boa ferramenta para...) se INFORME...

    ESSA SUA OPINIÃO A RESPEITO DOS AMBIENTALISTAS FOI DESASTROSA.

    LAMENTO.

    ResponderExcluir
  31. CAIO 13 SABE, QUE TEM MUITA GENTE QUE ACOMPANHA O BLOG DO SARED,SÓ PRA VER AS BOBAGENS, QUE VOCÊ ESCREVE, NÃO SOU DE NEM UM PARTIDO POLÍTICO. NÃO SOU A FAVOR DO PV E OUTROS....COMO FALEI NÃO TENHO PARTIDO, MAS QUE UMA VEZ AQUI ESCREVI PARA VOCÊ,QUE, LULA É LULA E PT É PT....E VOCÊ É PT..

    ResponderExcluir
  32. As criticas alusivas a classe de ambientalistas realmente foram expressas de uma maneira mal posicionada, eu fui um dos voluntários ( mesmo com as minhas limitações ) que participou do Clean up the world 2010 - Dia mundial de limpeza nas praias. Prainha SFS SC (18/09/2010) Se um ou outro não puderam estar presente e participando não deveria ser denegrida a sua imagem, mas deveria ser analisado uma maneira mais atrativa em estar se fazendo presente professores, alunos e comunidade em geral, pois seria desta maneira uma sementinha que fora plantada, para num futuro não muito distante serem colhidos bons frutos. Políticas Publicas voltadas ao Meio Ambiente - " A Lei Municipal de Educação Ambiental até hoje não foi aprovada, só para exemplificar, bem como o Código Municipal do Meio Ambiente" criticar é fácil, não sou ambientalista mas reconheço o trabalho e esforço de todos com certeza me sinto ofendido também, pois defender a Natureza é algo muito digno!

    ResponderExcluir
  33. É estranho, mas eu sinceramente, nunca estas pessoas que me tecem criticas, militar, batalhar por uma melhoria na cidade , nem tampouco participar de campanhas políticas.
    Posso dizer que eu participo faz pouco tempo, desde os 16 anos,nos tempo do PDT de Brizola, tempo em que não havia, PV e seus ecochatos, tempo em que se fazia política por ideologia, coisa que faço até hoje, não por cargos ou status.
    Apenas para questionar, porque os ambientalistas e o pessoa do PV e outras viúvas, não fazem um mutirão e vão limpar as praias e também na época de verão instruir as pessoas sobre o comportamento de não sujarem as praias.
    Durante alguns anos o PT fez isto no centro da cidade , na limpeza do aterro, depois paramos , mas creio que seja uma ótima medida a de se aliar a alguma associação e começar por nós mesmo a conscientização e em especial dos VERDES que cobram tanto dos Governos, políticas públicas para a área.
    Como eu sempre digo, cobrar é fácil, agora apresentar ideias e também levar em frente o projeto, fica um pouco mais complicado, portanto, vou lançar um desafio:Quero que todos se unam para que convoquem as pessoas para a limpeza do aterro e das praias e encabeçando tudo isto, o pessoal do PV.
    Será um grande ato em PROL do meio ambente da nossa cidade.
    E aproveitem esta minha ideia, ok!

    ResponderExcluir
  34. Nossa, agora temos até pessoas do PV, se achando agente políticos? ou aparece até gente que travestidos de ambientalistas, me criticam! O que este sujeito o Alisson fez de bom para a nossa cidade? que iniciativa ele e seu partido , este sim , PARTIDO DA DIREITA que tem na figura de ZÉ SARNEY,um dos seus dirigentes? troue alguma empresa de turismo ou empresa não poluente para a nossa cidade? criticar por criticar é ótimo fácil, agora trazer a solução é um pouco mais complicado. pois se assim for, o PV da Marina Boticario Silva, vai mandar cortar o nosso cafezinho, cortar o hábito de fumar das pessoas, vamos parar de comer carne bovina ou suina, pois os animais soltam gases , portanto devem ser abatidos e po ai vai. Vamos deixar de ser mentes pequenas e entender de uma vez por todas, que precisamos de empregos para os nossos jovens e para nós mesmo, e somente com indústrias é que a cidade vai gerar empregos e recursos necessários, ou não? ou os ambientalistas de plantão e o PV, vão arrumar empregos para os jovens e adultos? Se procupam com cachorros, com empresas não poluentes, mas esquecem os idosos, os jovens que estão nas drogas, os pedientes, esta é a mentalidade destas AMEBAS que circundam a nossa cidade. Sugiro que arrumem um emprego e ajudem o país com empregos e com pagamento de impostos, ou vão esperar completar 65 anos e se aposentar por idade sem nunca terem contribuido com o INSS.

    ResponderExcluir
  35. Ato simbilico de não deixar lixo na natureza, se partica diariamente
    Fazer ato simbolico por fazer ainda mais numa praia que é a mais limpa do município é tipo de quem gosta de aparecer
    Ambientalista não faz nada para aparecer ambientalista pratica diariamente atos em defesa da nossa terra, quem faz atos para aparecer e dar uma de preocupado com o meio ambiente, sabemos quem são esses hipocritas
    Já repararam que quem fala mal dos ambientalistas não tem argumento? são um bando de coitados que so sobrevivem pendurados no puxassaquismo dos politicos que dominam o poder, sim porque viram a casaca conforme o figurão que ganha , vazelinas , coitados! Melhor mesmo defender a a natureza que perder tempo com essa gente sem valor

    ResponderExcluir
  36. Falando em aposentadoria hoje 1º de outubro se comemora o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Realmente pensar no futuro da nossa gente acomodando todos em um serviço digno é primordial isso eu concordo, como relatei não sou ambientaçista e nem tão pouco funcionário da Gestão atual, apenas um jovem Estudante de 26 anos que teve sua vida profissional abalada por conta de ter em sigo desencadeado uma doença rara chamada E.M Esclerose Múltipla, proveniente do organismo possuir uma pré-disposição, oque me deixa chocado em todas as ações realizadas no nosso Município é a pouca participação popular, quanto a isso falo pois a quase todos os eventos públicos realizados lá estou não pensem que estou lá de enfeite, simplesmente esse foi um grande meio de driblar o ocorrido e por conta das minhas presenças aos eventos pude notar que em nosso Município realmente o "andar da carroagem" realmente é lento, por isso digo estamos as vésperas das Eleições 2010 - teremos a opção de voto a obrigatoriedade em votar ou justicar, mas mesmo assim pensamos com muito carinho para que um dia quem sabe estarmos todos contentes com as ações, de modo geral.. porque somos seres humanos e será difícil agradar a todos, Uma Ótima Sexta-Feira.

    Riolando Cunha Junior

    ResponderExcluir
  37. Percebo que este rapaz do Partido da Alface, anda comendo verde em demasia, pois ele diz que esta naluta pela classe dos Despachantes e Portuários.
    Creio que deva haver um grande equívoco, pois até hoje a classe dos Despachantes, nunca foi defendida.
    Atualmente, depois de muita insistência e luta, e em especial por parte do Everton da Terramar, é que foi criado o Núcleo de Comercio Exterior, para que a classe seja assistida.
    Portanto, só se o defensor dos verdes, estiver faland em defesa de outros porto, porque o de SFSUL, esta associação e partido nunca nos defendeu.
    Pelo contrário, se depender do PARTIDO DA ALFACE, nada vai ser construido, nem aeroporto, porto e indústrias.
    Ou vocês acreditam que somente com o Turismo a nossa cidade vai gerar empregos suficientes para a nossa gente?

    ResponderExcluir
  38. Analfabeto ambiental ... essa é boa, GOSTEI.

    Existe uma legião de analfabetos ambientais por aí.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Seu anonimo das 20.00
    Precisa ler coisas com conteúdo, você não sabe que raquari tinha um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano de santa Catarina ou seja um dos lugares com mais concentração de pobreza, e por esse motivo o estado de Santa Catarina, fez lei que da isenção de impostos a empresas que se instalam nesses municípios?
    É por isso que muitas empresas estão se fixando em Araquari.
    Esse é o principal motivo , o outro é muita terra e barata, o único problema la é depender de água de Joinville, la a maioria so tem poço
    São Francisco mané, tem o maior PIB de Santa Catarina, sabe o que é? cidade com maior concentração de renda por habitante , ou seja praticamente não tem pobres, ou são em percentagem muito pequena, a por aqui como somos ilha não temos muita terra e as que tem são muito mais caras que Araquari
    Empresa, se estabelece onde tem mais mão de obra, onde não paga imposto,
    Colocar a culpa nos ambientalistas é papo de quem não tem argumento nem conhecimento

    ResponderExcluir
  40. Sr Caio, são os ecochatos que o Sr. apelida, de forma preconceituosa, que lutam no mundo para que seus filhos tenham um mundo melhor e possivel de se viver, não adianta tuas fabricas empresas sem possibilidade de água para beber , ou verde para viver, ar para respirar Eco é vida.

    ResponderExcluir
  41. Riolando
    Você é uma pessoa abençoada e iluminada, um grande exemplo de serenidade e paz
    Sua luta contra as adverssidades de sua saúde, e suas menssagens de conciliação são exemplos a seguir por muitos que ate manifestam rancor e discórdia, para com alguns que deveriam ser seus irmãos de luta pelos mesmos princípios

    ResponderExcluir
  42. Sr. Sared, primeiramente parabenizo pela forma q conduz as noticias de nossa cidade. Mas fico triste pois fiz um comentário a respeito do Sr. Alisson Brito, e esse não veio ser postado, respeito ativamente o Sr. Alisson, pelo serviço prestado, porém nesse assuntu creio q ele esteja errado. Meu ponto de vista é claro, quanto ao anonimo q comentou sobre Araquarí, q esta se desenvolvendo através do insentivo de isenções de impostos, o assunto não é esse, apenas comentei nas 20 horas, q se em Araquarí tivesse essas " ONGS" com certeza não estaria a todo vapor, gerando empregos a comunidade, nada contra o PV e sim as ONGS, q são levadas por pessoas com interesse próprio. Deixem de ser hipocritas, e comecem a trabalhar, deixo bem claro, nada contra PV, PV é partido, e essas ONGs são algumas minorias lutando contra o desenvolvimento dos municipio, só falta vcs dizerem q a vinda da GM pra Joinville, AEROPORTO pra Araquarí e Paranapanema pra SFS não será benéfica para geração de empregos dos municipios.....estamos no século XXI, vamos trabalhar e pensar no progresso do nosso municipio, estado e país..... LULA neles!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir