segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A briga agora é com a ACISFS

Depois de cortar relações com o Vice-prefeito e com a Câmara de Vereadores, o prefeito Luiz Zera parece não se importar com um possível distanciamento do empresariado local ligado à Associação Empresarial de São Francisco do Sul (ACISFS). Depois do cancelamento da reunião entre secretários municipais e representantes da ACISFS para discutir a próxima temporada de verão, na manhã da última sexta, o Executivo enviou release à imprensa afirmando que falta comprometimento por parte dos dirigentes da Associação.


- O motivo do cancelamento é a falta de comprometimento do presidente Sergio da Silveira e representantes da entidade, que deixaram os integrantes do Executivo Municipal esperando o comparecimento dos mesmos – diz o texto. 


O presidente da ACIFS diz que não vai responder às críticas.


- Não vou entrar nessa seara. Para mim, continua normal – minimiza Sergio.


Segundo ele, o atendimento a um cliente que estava em seu escritório, na Enseada, fez com que só pudesse chegar ao encontro "às 9h15".


- Quando cheguei não havia mais ninguém – conta. – E quantas vezes tive que ficar esperando vinte, quarenta minutos, até uma hora em reuniões promovidas pela Prefeitura – compara.


Sobre a presença de outros representantes da ACISFS no encontro, Sergio diz que a Prefeitura sabia das limitações de tempo dos empresários, por causa da dificuldade de se afastarem de suas empresas durante o período da manhã.

13 comentários:

  1. GOSTARIA DE RATIFICAR O HORARIO QUE COMENTEI ANTERIORMENTE SOBRE O ATRASO DO SR.SERGIO (ACISFS) NA REUNIAO COM A PREFEITURA,COMENTEI COMO SE A REUNIAO FOSSE A NOITE,MAS LENDO UMA MATERIA NO GAZETA DAS PRAIAS,PERCEBI QUE A REUNIAO ERA NA PARTE DA MANHA,MAS MESMO ASSIM NAO JUSTIFICA O ATRSAOOO.....ABRACAOOO
    C.M.

    ResponderExcluir
  2. VAIDADE VEM.... VAIDADE VAI...

    QUANDO VAI HAVER CONSCENSO NESTA CIDADE, COM AS PESSOAS DEIXANDO RIVALIDADES PARTIDARIAS DE LADO, EM PROL DA JÁ FRAGILIZADA SOCIEDADE FRANCISQUENSE...QUE SOFRE PELO EGOCENTRISMO DE PSEUDOS LIDERES!!!!

    AI AI MEU DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma correção: em nunhum momento os demais diretores da ACISFS foram convocados para esta reunião. Ressalta-se que esta reunião era dirigida apenas para alguns associados da ACISFS que fazem parte de uma comissão criada para tratar dos assuntos pertinentes à temporada e turismo. É injusto dizer que falta comprometimento por parte da diretoria. CONVÉM LEMBRAR QUE A DATA DA REUNIÃO FOI ALTERADA DO DIA 15 PARA O DIA 17 e que com certeza tal alteração gerou um equívoco e um grande mal entendido. Agora mais do que nunca é momento de união não podemos perder tempo com pecuinhas.

    ResponderExcluir
  4. O que é que os integrantes do Executivo tem de tão especial que não poderiam esperar um pouco ??
    Quando vamos à Prefeitura, em qualquer setor temos que esperar e muito... assim como o tempo deles é importante o nosso também é... ou tem alguma diferença e ainda não descobrimos ??

    ResponderExcluir
  5. TA CORETO O PREFEITO EM ENVIAR UMA NOTA DE PROTESTO, A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL NÃO AJUDA EM NADA PARA MOTIVAR A CIDADE.
    TEM QUE MUDAR TUDO.
    TÃO PENSANDO QUE É SÓ FESTA? TEM QUE LABUTAR

    ResponderExcluir
  6. VAMOS DAR A CESAR O QUE EH DE CESAR .........NAO QUERENDO ACOBERTAR NINGUEM,MAS A ATITUDE DA PREFEITURA FOI MAIS DO QUE CORRETA,A DESCULPA DO SR.SERGIO DE QUE ESTAVA COM CLIENTE ATEH AQUELA HORA DA NOITE EH MEIO OBSCURA,ATEH PORQUE O ESCRITORIO DELE FUNCIONA NORMALMENTE ATEH AS 18 HORAS. MAS VAMOS LAH, EU CREIO QUE COM SUA INTELIGENCIA SOMADA COM A DO SR.PREFEITO,ISSO NAO EH MOTIVO PRA TUMULTUAR O AMBIENTE QUE EXISTE ENTRE EXECUTIVO E ACISFS....CONHECO MUITO BEM A DIPLOMACIA DE AMBAS AS PARTES,. ABRACAOOO C.M.

    ResponderExcluir
  7. entao tá legal ... o atual governo vai terminar, isso se acabar, brigando todos. e o sabotador ?? os cavaletes (politicos)que vêm sendo recolhidos indevidaemente ?? e a frequante falta de LUZ ak na praia ?? e a nossa agua no verão ?? a limpesa na ruas aqui no UBATUBA ?? Calçamento das ruas ?? Royalties da pretrobras ?? quem sabe em vez de procurar CHIFRE em cabeça de cavalo, vão fazer algo por nos moradores. TRABALHEM, TRABALHEM, TRABALHEM ...

    ResponderExcluir
  8. Terminou o big brother PAEnseada, as câmeras que monitorazam os funcionários não existe mais foram arrancadas.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de fazer um pedido para os nossos veradores que ao em ves de estrem discutindo com nosso prefeito já vai fazer 2 anos que estão nessa bate boca. Porque vocês não mostram serviço para nossa comunidades. Gotaria eu como dona de casa mostra a minha indiguinação com essa situação na nosso cidade.Vocês estão mostrando para mim e para minha familia para o nosso povo francisquense. Mostre serviço seus vereadores trabalhando e ganhando seu dinheiro honesto executando seus trabalho.

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA, RESPOSTA AO CIDADÃO Q NÃO SABE DE NADA E FICA FALANDO DE REUNIÃO DO SR. SÉRGIO A NOITE.... ACORDAAAAAAA A REUNIÃO FOI DE MANHÃ, SE NÃO SABE NÃO COMENTA.... E OUTRA A REUNIÃO A PREFEITURA JAH HAVIA REMARCADO, E NOSSOS INTERESSES ONDE ESTÃO? NOSSOS HORÁRIOS? NINGUEM AKI TEM CARGO COMISSIONADO NÃO.....NÃO SABIA AGORA QUE FUNCIONÁRIO PÚBLICO NÃO PODERIA ESPERAR, É UM ABSURDO.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite a todos. É lamentável que ainda exista este empurra-empurra de culpa de quem foi , quem desmarcou, quem chegou atrasado, não importa, o fato é que esta havendo falta ou falha de comunicação e uma boa dose de Boa Vontade. Sou francisquense e hoje não resido mais nesta maravilhosa cidade, mas sempre a visito e penso em retornar um dia. Mesmo estando fora da cidade, procuro acompanhar diarimente toda e qualquer noticia ou informação neste e em outros meios de comunicação. Recentemente estive em São Francisco do Sul,e pude observar o que mudou na cidade ou melhor o que quase Nada Mudou. Pude observar e conversar com algumas pessoas, onde só ouvi lamentações, reclamações em diversos setores. Portuário, Comércio e turismo. É inacreditável ver SFS assim, viajo muito em vários estados a trabalho e posso ver a grande diferença especificamente comparandocom SFS. O PAC tem movimentado grandes somas de dinheiro, grandes obras, milhares de empregos, cidadezinhas minúsculas tranformando-se em grandes cidades (bagunçada, mas estão crescendo), Cidades inteiras sendo transformadas pelo crescimento e a prosperidade de todos. Diversas regiões(cidades e estados)estão enganjadas nesta batalha. SFS parace uma praga, uma cidade pequena, maravilhosa, manobrada por uma meia dúzia que só veem o interesse pessoal, verdadeiras picuinhas que atrasam o progresso da cidade.
    SFS com um enorme potencial turistico ainda a ser explorado, mas sem qualquer dirigente para dar diretrizes de como deve ser feito para se explorar este potencial que SFS tem aos comerciantes locais (hotéis, restaurantes, comércio, etc...).Outro dia quando estive ai, um comerciantelocal me reclamava que muitos franciscquenses se dirigem a Joinville e efetuan suas compras lá. Não por causa do preço, pois SFS tem preços competitivos com Joinville, muitas vezes até menores. Mas nunca foi feito NADA, em termos de concientização, da valorização do consumidor francisquense em comprar no comérico da cidade. Por muitos anos acomodaram-se, achando que sempre estariam sentados em Gordas e macias almofadas de dinheiro.(refiro-me a ACISFS, pois a mesma é composta por comerciantes locais).
    Estão hoje apenas colhendo o que plantaram, aliás, colhendo o QUE NÃO PLANTARAM.
    Que se deixe o que não foi feito e arregassem as mangas, independente de Partido, Ramo ou seja lá o que for. Ir a luta e trazer prosperidade para esta cidade.
    Grande Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. Professores e Francisquenses em geral, não se esqueçam que foi o atual governo estadual (PMDB, PSDB, DEM) que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal CONTRA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES. Agora pedem o voto dos professores.

    ResponderExcluir
  13. Com relação a câmeras do Pronto Atendimento da Enseada, teriam sido arrancadas por falta de pagamento?

    ResponderExcluir