segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Contagem regressiva para a atracação dos cruzeiros

Pode-se fazer um prognóstico animador a partir da reportagem sobre a vinda dos cruzeiros marítimos para São Francisco do Sul no verão, publicada ontem no jornal A Notícia. “Depois de aparecer pela primeira vez na rota dos cruzeiros de passageiros que passam pela costa brasileira, São Francisco do Sul já assumiu a ponta em Santa Catarina como o destino que mais vai receber navios de passageiros nesta temporada, superando Itajaí.” Assim abre o texto a jornalista Ana Paula Fanton, autora da matéria que tem como fonte principal a Secretária Municipal de Turismo, Jamile Machado. 


Os turistas começam a chegar no dia 10 de dezembro. Serão 32 navios no total. Sete milhões e meio de reais devem ser injetados na economia local pelos visitantes, segundo estimativas da Prefeitura. 


Prova de que a cidade ainda não tem o espírito voltado à atividade turística, uma enquete ainda será feita pela Associação Empresarial, segundo a matéria, para se decidir pela abertura ou não do comércio nos finais de semana e feriados que os cruzeiristas estarão na cidade. Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui, aqui e aqui!

7 comentários:

  1. Humm muito boma,,,,
    So falta resolver o problema de acesso rodoviario que ficaria um negocio bacana!! Porem,,quanto foi o investimento para nao faltar agua no final do ano,,alguem saberia me informar,,nao adianta trazer cruzeiros,,,turistas,,para passarem "apuros" como passamos no verao passado,,,

    ResponderExcluir
  2. De que adianta, se os passageiros vão a outrasciades, pois em nossa querida ilha

    "ATÉ RESTAURANTE FECHA PARA ALMOÇO".

    ResponderExcluir
  3. Sou comerciante na Barão e acredito que todos devem participar abrindo seus comércios e receber muito bem os turistas>.

    ResponderExcluir
  4. Ao senhor Ricardo Souza, seria de trinta e dois milhões...coisinha pouca para uma Macrodrenagem que foi boicotada pelos belos Edis que estão legislando na Câmara. Esse seria o valor para uma plena garantia. Mas com certeza o Executivo já esta se preparando para não causar desgosto aos turistas e muito menos aos moradores fixo dos balneários, eles sem essa turma do "não vai fazer" "não adianta nada" "não vai conseguir"...VAI FAZER, VAI ADIANTAR E VAI CONSEGUIR SIM! E quero ver o que vão falar depois. Que Deus nos livre dos maus olhados! To fora!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Nos francisquenses natos, temos o costume de reclamar pela baixa venda no comércio, falta de atendimento ao publico, blá, blá, blá, mais não fazemos nada para mudar isso, ao contrário achamos mais pratico criticar os outros, tbm não gosto de politica mais ao invés de ser inimigo dos nossos governantes municipais deveriamos apoiar e fazer alguma coisa para mudar nossa cidade e fazer ela crescer afinal de contas depois não adianta reclamar que tem que mandar o filho estudar para outra cidade porque aqui não tem futuro...

    ResponderExcluir
  6. POVO DE SÃO FRANCISCO DO SUL Vamos dar uma força para nossa cidade, independente de PARTIDOS POLITICOS) votem na pessoa e não no partido (TENHO NOTADO EM NOSSA CIDADE, UM CERTO PARTIDARISMO, TEMOS QUE ACABAR COM ISTO)Vamos votar pela nossa ilha CLARICE PORTELA DORLEI. A clarice e o dorlei podem lutar pela nossa terra, caso não façam isto, daqui á 4 nos nós mudamos, ai sim podemos votar em quem quisermos, pois nossa tentativa foi feita. Mas de que adianta reclamarmos se nem ao menos temos um representante de nossa cidade por lá. Por favor VOTEM PELA NOSSA CIDADE, ao menos agora. Não sou filiado a partido algum, sou apenas um eleitor que quer tentar mudar os rumos de nossa cidade. O DORLEI E A CLARICE querem uma chance, vamos dar a eles nosso voto de confiança, caso não correpondam daqui a 4 anos não adianta nem vir tomar café na nossa casa.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, todas as cidades que começaram a receber navios de passageiros investiram em CAPACITAÇÃO, CURSOS, ESTRUTURA HOTELEIRA, etc... Acho difícil São Francisco continuar a ser escala depois dessa temporada. Comércio que não abre fim de semana, restaurantes que fecham na hora do almoço, atendimento nota zero no comércio (vc tem que pedir pelo amor de Deus pra alguém notar que vc está na loja). Enfim, ou os proprietários do comércio local começam a entender que têm que investir em qualidade de atendimento, em horas de trabalho, e entender que quem está fazendo um favor é o cliente que entra na sua loja, e não a loja que faz um favor em atender ao cliente... Aí sim, pode ser que a escala de navios aqui em SFS comece a dar certo.

    ResponderExcluir