terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mudanças na UPA

Agora nossa prisão já está padrão. Padrão brasileiro. Alegando falta de estrutura para trabalhar, o diretor da Unidade Prisional de São Francisco do Sul, Ezequiel Pereira, anunciou ontem que deixará o cargo. Planejada para acomodar 72 presos, a unidade já estaria com 110, segundo matéria publicada no jornal Notícias do Dia desta terça. Uma equipe provisória será enviada pelo Deap (Departamento Estadual de Administração Priosional) até o final da semana para “tapar o buraco”. Mal completou um mês, a UPA já passou pela mão de dois diretores. Além da precoce superlotação, a unidade prisional avançada acumula problemas de comunicação, de coleta de lixo, escassez de comida etc.

11 comentários:

  1. Este governo ou melhor final de governo, PMDB/PSDB, é cois de maluco, enganaram o funcionalimo público com um falso aumento, sucatearam a educação , deixaram as Rodovias de SC, como RUINS E PÉSSIMAS, usaram e abusaram de obras federais e disseram que foram deles e agora os carros da polícia civil ou estão quebrados ou sem gasolina, como na foto de hoje do NOTÍCIAS DO DIA.CRUZES ,eu imagino como o próximo governador vai pegar este estado. Mas eles são geniais em inventarem novidades, inventaram o LHS, PAVAN e agora COLOMBO,depois eles mudam para outro candidato, dizendo que este não fez tudo e o próximo vai melhorar. COISA DO BANDO PMDB, que faliu SC e afundou São Francisco do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu assumo esse cadeião, prometo deixa-lo com apenas 30 presos, o resto eu solto em alto mar, se conseguir voltar tá em liberdade.

    ResponderExcluir
  3. Mas já tá esse banzé todo? Se a coisa começa errada, concertar fica impossível nas mãos dessa turma.

    ResponderExcluir
  4. DILMA DO PT , A MAIS PREPARADA PARA GOVERNAR O BRASIL DE LULA.

    A grande diferença entre hoje e 1994 é que naquela época, e novamente em 2002, os brasileiros sabiam que estavam em uma encruzilhada", escreve Wheatley. Ele diz que na eleição de 3 de outubro, os candidatos estão oferecendo aos brasileiros a continuidade, por um lado, e "outra coisa não muito bem definida", por outro. "Hoje, muitos pensam que tanto faz quem ganhar as eleições", diz a reportagem.


    Segundo o jornal, Rousseff "é vista como uma estadista...seus instintos são para governos com grande papel do Estado e comando da economia". Já Serra, segundo o FT, deverá defender "um liberalismo suave e pró-mercado".

    "...Existe uma diferença entre continuidade e retomada da reforma do Estado. Um promete crescimento lento e contínuo; o outro, maior investimento para melhorar a produtividade e uma solução para problemas como o padrão deplorável dos serviços públicos", escreve o jornal.

    O Financial Times afirma que os brasileiros estariam optando nas urnas pelo primeiro caminho - de continuidade - e diz que Dilma não pretende fazer "nenhum grande ajuste". Para o jornal, os eleitores não tem razão para se preocupar com mudanças radicais.

    ResponderExcluir
  5. E em menos de um mês mudou duas vezes a diretoria do UPA, é por que o negócio esta realmente clamando por ajuda.

    ResponderExcluir
  6. O Estado está uma M.
    Mas igual fizeram com SFS,isso é brincadeira simplesmemte nos riscaram do mapa.
    Vamos ficar esperto com a máfia da gravata vermelha.

    ResponderExcluir
  7. Vcs falam do PMDB, veja como estão as coisas em são chico o que melhorou na atual gestão?

    ResponderExcluir
  8. O problema da UPA é fácil de resolver.
    Constrói um crematório e o problema está resolvido.
    Joga as cinzas num potinho de margarina e entrega pra família.
    Tá com pena ?

    ResponderExcluir
  9. Unidade Prisioal avançada ou depósito de bandidos?

    ResponderExcluir
  10. UPA!UPA!CAVALINHOS!OU MELHOR,INCOMPETENTES!

    UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO.

    UPA - UNIDADE PRISIONAL AVANÇADA.

    OS ILUMINADOS QUE CRIARAM ESTAS UNIDADES PRISIONAIS NÃO PODERIAM TER DADO OUTRO NOME?ISTO AINDA VAI DAR CONFUSÃO. IMAGINEM ALGUÉM PERGUNTADO A UM POLICIAL POR UM ENTE E OUVIR A RESPOSTA: ELE FOI ENCAMINHADO À UPA. O ENTE ESTÁ EM ATENDIMENTO MÉDICO E PRECISANDO DE APOIO DA FAMÍLA E ESTA SEGUIU EM MASSA PARA O PRESÍDIO.
    OS CARAS QUE CRIARAM ESTE NOME NEM SABEM QUE EXISTEM UPAs PARA A SAÚDE, POIS PROVAVELMENTE NUNCA PRECISARAM DELAS.
    É URGENTE A NECESSIDADE DE MUDAR ESTA SIGLA.

    JOEL SOUZA

    ResponderExcluir
  11. tem q prender é quem teve a ideia de trazer a upa para são chico.

    ResponderExcluir