sábado, 4 de setembro de 2010

O CAP e a renovação da concessão do porto

O presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), Fernando Camacho, “acredita” que a renovação da concessão do terminal “manterá os moldes atuais”, informa o jornal A Notícia (coluna AN Portal) deste sábado. Camacho, que já dirigiu o porto francisquense, diz que alguns estados até optam pela abertura do controle a participação de SPEs (Sociedades de Propósito Específico), mas que este não seria o modelo escolhido pelo governo catarinense.


Ressucitado em 2010 depois de muita cobrança – ano passado houve apenas duas reuniões –, o CAP chegou a abordar o pedido de antecipação da renovação da concessão (de 2011 para 2010) em suas reuniões? E o texto com o pedido formal enviado à União pelo Executivo catarinense chegou a ser apresentado no fórum formado por despachantes, operadores, trabalhadores avulsos, administração do porto e outros?

4 comentários:

  1. Prezado Sared, fugindo do assunto em pauta, e não sabendo se você publicará esse comentário. O fato é o seguinte: na semana que passou você levou ao ar uma denúncia de alguém sobre o caso de alunas que estudam na EEB Prof. Nicola Baptista e que fazem aula de Educação Física na quadra da Prefeitura, na Av. Atlântica, Enseada, e não retornaram para a Escola conforme norma estabelecida pela mesma. Há mais de 10 anos aquele local é usado para aulas de Educação Física com o consentimento de todos os pais no momento da efetivação da matrícula, portanto, todos os pais sabem que esse espaço será usado como complemento da prática esportiva. A Direção ao tomar conhecimento da ausência das alunas na sala de aula, tomou as devidas providências e o caso foi solucionado imediatamente. Gostaria também de salientar que esse foi um caso esporádico, isolado, e a forma que foi trazido ao ar no seu programa de rádio fez parecer com que esse tipo de acontecimento seja comum e frequente, sendo a Unidade Escolar taxada como irresponsável por tal fato acontecer. Acredito que esse tipo de notícia deveria, antes de ser levada ao ar, ter sua veracidade verificada, pois a UE nunca foi omissa a qualquer fato que aconteça no cotidiano escolar. O trabalho dos profissionais dessa UE sempre foi a busca por atender a comunidade da Enseada e entorno com maior presteza possível. Gostaria de, inclusive, lembrar que além da transformação física que houve, na sua reforma e ampliação, cabe ressaltar que também o corpo de profissionais que mantêm a organização da UE (limpeza (serviços gerais), administrativo e pedagógico) foi aprimorado. Os resultados são visíveis a todos que quiserem visitar a UE, e há que se ressaltar que o no ano de 2009, uma aluna dessa UE, foi primeiro lugar no Instituto Federal de Santa Catarina (Araquari). Sared, são esses pontos positivos que nunca foram divulgados e que são resultado de trabalho sério e comprometido de toda a equipe da UE.

    ResponderExcluir
  2. Alguém acredita que o Estado de Santa Catarina, vai largar esta teta.? Duvido;

    ResponderExcluir
  3. Não sei se você é diretor ou funcionário do Nicola, mas ficaríamos agradecidos em receber sempre tais sugestões de pauta. Realmente acho que ninguém da imprensa toma conhecimento dessas coisas. Notícias ruins têm fluxo mais dinâmico. Quanto ao episódio da quadra, não discordo que a informação veiculada no meu programa de rádio foi incompleta. Informação, frise-se. Não notícia. Registramos "apenas" reclamação de pai de aluno - reclamante com nome, sobrenome e telefone. Aproveito para lembrar que não há problema em se identificar aqui... Não permitimos que pessoas identificadas sejam "detonadas" por anônimos.

    ResponderExcluir
  4. MARCELO DE JESUS MIRANDA8 de setembro de 2010 às 22:36

    Sared

    Com relação ao episódio da quadra eu, MARCELO DE JESUS MIRANDA como assessor de Direção da EEB Prof NICOLA BAPTISTA venho lhe trazer alguns esclarecimentos.
    (O comentário de 05/09/10 não é meu).

    1º - A quadra esportiva da Enseada (Av Atlântica) é utilizada para a prática esportiva há pelo menos uns 11 anos ou mais, devido à quadra existente na Escola não possuir estrutura adequada à pratica do Futebol e handebol. Nunca houve incidentes nesse período.

    2º - Os pais assinam autorização NO ATO DA MATRÍCULA, permitindo os filhos se deslocarem da Escola para a quadra da Enseada, por esse motivo TODOS os pais são cientes dessa prática.

    3º - No dia do ocorrido, três alunas chegaram atrasadas e convidaram uma quarta colega para "gazear" uma aula e ficaram conversando na praça próximo ao local onde fica o centro de informações turísticas da Prefeitura. Sem o conhecimento do professor.

    4º - Ao retornarem da prática esportiva e ingressarem na segunda aula, a professora da aula seguinte notou a ausência das mesmas e comunicou a Direção.

    5º - IMEDIATAMENTE, peguei meu veículo e mais um professor e fomos procurar as mesmas, enquanto isso, a Diretora ficou encarregada de comunicar os Pais, que acabaram sendo avisados e chegaram rapidamente na Escola.

    6º - Quando os pais chegaram, as mesmas já tinham voltado para a Escola. O procedimento a seguir foi de esclarecer aos pais sobre a situação provocada por "um ato incosequente" de um grupo de alunas que simplesmente, segundo a alegação das mesmas, resolveram "colocar o papo em dia", ao invés de ir para a prática esportiva. O fato foi registrado em livro de ocorrências na Escola.

    7º - Portanto, em momento algum houve omissão por parte da Escola, pois, ao tomarmos conhecimento agimos de forma imediata, a fim de esclarecermos os fatos. Inclusive fazendo buscas e comunicando os pais.

    8º - Sared, eu pessoalmente já fui vítima de injustiças, hoje posso dizer seguramente que a vítima é a Escola.

    9º - Após 11 anos de pedidos junto ao Governo do Estado para que a Escola fosse reformada, estamos trabalhando muito para divulgarmos os bons resultados alcançados na Escola.

    10º - Temos vários alunos que estão formados como Psicólogos, Administradores, Técnicos de Enfermagem, Técnicos de Informática, Bacharel em Turismo, Professores, Sistema de Informática - Redes, entre outros, além disso estamos trabalhando para implantar CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES, além de trabalhos complementares como: cursos gratuitos de dança, teatro, gincanas e festival de talentos. Ainda estamos em fase de elaboração de projeto para trabalharmos com uma rádio Escolar.

    11º - Sared deixo aqui um convite a você e a toda a comunidade para que conheçam a Escola ANTES de falar qualquer coisa da mesma. Podem me procurar ou a Diretora Salete, para esclarecerem quaisquer fatos. Atenderemos a todos com o maior prazer.

    12º - Nossa missão está pautada no Ensino de qualidade, na responsabilidade social, na transparência e solidariedade.

    Nosso fone para contato é 3449-1180
    Nosso e-mail: appnicola@hotmail.com

    ResponderExcluir