quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Faustão, rei do porto é o c...


Faustão, já detestava você principalmente por ser peça fundamental no processo de alienação/bestialização da classe trabalhadora, seduzida há anos a ficar diante de você nas tardes de domingo.
Seguinte: o que permeia as relações entre você e os destinatários de seus abraços e oferecimentos de quadros com a dinâmica econômica e política brasileira mereceriam um estudo de caso. Afinal, você aliena o pobre e suas pegadinhas e "olímpiadas" (ainda passa essa porcaria?) são oferecidas aos ricos. Mas o fato é que no domingo li no twitter de uma colega que você tinha mandado um abraço para o "rei do porto" de São Francisco do Sul. Esse rei seria o empresário "Junior Feijão". Retwittei o troço sem muita crença. Ontem recebi e-mail de uma amiga confirmando a história.
Fausto Silva, São Francisco do Sul não é um reinado. O terminal não é de Feijão ou qualquer outra pessoa; o porto (ainda) é do povo - apesar de que a tendência é que o DEM o privatize. O bem-sucedido empresário "beneficiário" de seu abraço é irmão do prefeito daqui, que acha pejorativo quando também chamam-no de "rei". Pela lógica monárquica, aliás (né, seu Aldo!?), os dois teriam que ser príncipes. Só pra registro, seu Fausto: o único rei reconhecido aqui não tem porto ou castelo.Tem um bar. O bar do Reinaldo, no Rocio Grande.


Endereço do destinatário: fábrica de mentiras da Time Life/Globo (também conhecida como Central Globo de Produções)
Assunto: Não vivo num reinado

12 comentários:

  1. Mateus Müller de Oliveira14 de outubro de 2010 às 09:15

    Prezados Amigos, Bom Dia.
    É Ruim para a cidade termos um indivíduo que seja conhecido como "Rei do Porto", por que no mesmo não deveria haver uma elite com empresas privadas querendo lucrar à partir de um Porto que tem a concessão ao Estado até 2011.
    Uma possível solução para o Porto perder esta imagem de ter comandantes, seria haver a requisição da parte do povo cobrando decisões participativas da comunidade acerca daquilo que é de todos, como a realização de audiências públicas realizando balanços das atividades e discutindo amplamente as melhorias que poderiam ser implantadas.

    Abraço,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto. Pena que será difícil o Faustão ler. (Ele disse que o Feijão é o rei do porto de SC, e não apenas de São Francisco)

    Abço.

    ResponderExcluir
  3. CADÊ O “DIA DO PROFESSOR” ???
    Quem o roubou ???

    ResponderExcluir
  4. E olha que o bar do Rei, faz uma costela digna de um principado!

    ResponderExcluir
  5. Ssred, é niver do Dorlei hj?
    Quero aproveitar para parabenizá-lo, desejando muita saúde, paz, amor, felicidades, sucesso, e também pelos 12.280 votos conquistados nestas eleições.

    Grande abraço, Dorlei.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk.....bar do rei foidemais....kkkkkkk....boa!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. PINÓQUIO

    FALAR EM FÁBRICAS DE MENTIRAS, GOSTARIA DE CITAR MAIS DUAS: A REVISTA VEJA E O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO.
    TODO O POVO BRASILEIRO TEM CONDIÇÕES DE TER UM PADRÃO DE VIDA DIGNO DE UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO, POIS TEMOS TUDO AQUI, SÓ NÃO O TEMOS PORQUE ESSA ESCÓRIA QUE TEM O PODER NÃO PERMITE, NÃO ACEITA DIVIDIR O BOLO. ENGANO DE QUEM PENSA QUE NO BRASIL QUEM MANDA É O LULA. DEVE ACREDITAR TAMBÉM: QUEM MANDA NOS ESTADOS UNIDOS É O BARAK, EM COELHINHO DA PÁSCOA, EM PAPAI NOEL....

    JOEL SOUZA

    ResponderExcluir
  8. sobre o assunto acima................como tem gente com dor de cotovelo mesmo..............com certeza quem escreveu isso acima deve ser alguem que nao conseguiu seus objetivos na area portuaria, e como consequencia soh em ouvir alguem famoso da midia enviando um abraco a um empresario de sucesso na area portuaria,doeu o cotovelo....que feio seu comentario.....vazio......tenho certeza que se o Feijao (junior) fosse ligado a vc ou sua familia seu comportamento seria bem diferente desse, aproveito pra esclarecer que nao tenho nehuma ligacao empregaticia com o Feijao (junior) nem com seu irmao (Luiz Zera) o prefeito ,sou apenas um leitor diario desse blog, e quando vejo comentarios tipo o seu ,nao consigo ficar quieto sem mandar um comentario.....
    abracusss.....
    c.m.

    ResponderExcluir
  9. Acho que foi, sim (aniversário do Dorlei), Mari.

    ResponderExcluir
  10. Povo de nossa cidade, nosso porto caminha para a privatização, pois em 2011 termina a concessão do estado. Depois nao adianta reclamar, pois nosso povo ajudou a colocar o RAIMUNDO lá. O DEM está no poder, vocês sabem quem comanda o DEM por aqui.? Agora para fechar o pacote de uma vez e ferrar com nossa cidade só falta este PSDB partidinho que chamou os aposentados de vagabundos vencer ás eleicões. SE LIGUEM MEU POVO.

    ResponderExcluir
  11. ...chamar de "rei" é uma forma de comunicação. Só não vê isso quem está mal-intencionado. Ou não se chama alguém de "rei da cocada preta", e outras formas carinhosas? Por falar em "rei", parabéns ao vice-Prefeito Dorlei, "rei dos votos" por aqui, pelos votos e pelo aniversário no último dia 14 de outubro.

    ResponderExcluir
  12. Já há documentos mostrados aqui no blog, que indicam que há forças ocultas, mas conhecidas, que em São Francisco levaram a ANTAQ a sugerir a privatização de 51% do porto na nova concessão Sabemos que a Ideli garantiu que o governo Federal nada fará sem ampla discussão com os trabalhadores É brincadeira este povo daqui ainda votar em Colombo, entregando de mão beijada o nosso porto para o DEM, quem manda no DEM daqui e da região de Joinville? Continuem votando em DEM, não se esforcem para reverter este voto absurdo em São Francisco, depois não reclamem Esta turma do DEM é que liderou a construção do Porto de Itapoá. Votem no PSDB aliado do DEM e entreguem de bandeja o nosso porto ao DEM 11 mil votos o DEM teve aqui contra 5 mil do PT, que afirmou não dara a concessão do porto sem falar antes com os trabalhadores, não é so trabalhador que perde é todo o comercio que gira em volta do porto é 80% do comercio que perderá com o porto no comando desta turma que já manda e vai passar a mandar mais caso SERRA GANHE Traição de São Francisco com esta votação em favor de DEM O Governo de PSDB com Fernando Henrrique antes de Lula não deu um tostão para nosso porto Lula deu tudo , porto com cais novos, novo berço ampliado o 201, dragagem de aprofundamento que nunca havia ocorrido antes, detonação de lages que faziam os navios encalhar, contorno ferroviário, o que deu para são xico essa turma de nosso anterior Governador aliado do DEM? Dá para acreditar no resultado da votação em São Xico? É uma contradição deste povo que vive reclamando. 5 mil votos para Angela, o que ela fez por São xico? absurdo total, professoras que votaram em Angela, nossa cidade gira sua economia em função do Porto, a educação entra governo, sai Governo tem orçamento, é so vocês professores terem lideranças dignas, e lutarem por seus direitos, essa votação na Angela é covardia em São Francisco Da-lhe Dorlei,

    ResponderExcluir