terça-feira, 5 de outubro de 2010

Hora da limpeza

A empresa responsável pela limpeza em São Francisco do Sul está concentrando esforços na retirada de propaganda eleitoral das ruas da cidade, já que foi grande a quantidade de santinhos despejados próximo aos locais de votação no domingo. Gerente da Ambiental Saneamentos e Concessões, Paulo Eduardo Bachtold, informa que a prioridade é a limpeza da área central (Barão e Centro Histórico). Segundo Paulo, toda a equipe de limpeza está mobilizada na recolha dos papéis. Depois do Centro, a força-tarefa será na região das praias, e assim sucessivamente. A maior preocupação é evitar que a água da chuva arraste os santinhos  para os bueiros, causando entupimento.

6 comentários:

  1. Povo sem educaçao isso sim, alem de eleger esses caras pra ganharem altos salarios ainda sujam a cidade toda

    ResponderExcluir
  2. Sim, é interessante focar a limpeza na área central (Barão e Centro Histórico). Mas nos bairros, em frente as casas, os moradores são obrigados a ficar limpando o lixo jogado por essas pessoas que intitulam jogar lixo como "campanha política". Além de entupir a caixa de correio com os santinhos cheios de promessas, na véspera da eleição passam durante a madrugada atirando os santinhos "lixo" na rua como se fosse a coisa mais normal... e claro, os eleitores que limpem!!!! Foi examente isso que aconteceu em frente a minha casa...

    ResponderExcluir
  3. Deveriam pegar os santinhos de quem jogou, e mandar o candidado e os assessores fazerem a liompeza.

    ResponderExcluir
  4. triste ver pessoas ligadas a ongs e movimentos ecologicos jogando os chamados santinhos nas ruas depois querem que as pessoas acreditem neles.nós temos que dar exemplos,estou triste a mais de trinta anos lutando para ver a baia babitonga limpa e sem poluiçao e ver até amigos sujando nossa cidade que pena.e o pior foi escutar de um grupo de jovens que visitavam são chico dizerem cidade muito bonita mais féde demais,se tivessem me esbofeteado não teria doido tanto?

    ResponderExcluir
  5. Mateus Müller de Oliveira7 de outubro de 2010 às 17:15

    Prezados Amigos, Bom Dia. Infelizmente, nestas eleições muitos representantes de candidatos acabaram por sujar as ruas de São Francisco do Sul, isto considero um vale-tudo de campanhas eleitorais, logo é anti-ético os candidatos jogarem estes "santinhos", bem como panfletos nas ruas, demonstrando irresponsabilidade ambiental. Outro fato, é que haviam muitos santinhos na rua Marcos Gorresen que na foto estavam o Senador Luiz Henrique (PMDB) e o Candidato Edson de Oliveira, Linguiçeiro(PTB), os quais não foram entregues pelo próprio candidato(Linguiçeiro), mas possivelmente por pessoas ligadas ao partido, com o intuito de prejudicá-lo frente à ética política do candidato. Há uma diferença grande entre Edson de Oliveira e Luiz Henrique, o primeiro tem no coração o desejo de ajudar a construir uma cidade melhor, com o salário ganho em um cargo ser revertido no serviço em favor da população; enquanto o Ex-Governador Luiz Henrique, é um 'político profissional', o qual se utiliza de meios maquiavélicos(alianças) para a manutenção do poder, ignorando benfeitorias àquelas cidades que não lhe rende quantidade de votos. Face vários políticos da tríplice aliança Estadual, terem sido eleitos, cabe ao povo francisquense cobrar deles que tragam investimentos em melhorias para a cidade, ainda mais que muitos deram credibilidade no trabalho deles. Abraço, Mateus.

    ResponderExcluir
  6. que vergonha tanta briga pelo poder todos querem sentar na cadeira para ficar poderoso

    ResponderExcluir