sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Largada

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais lançou ontem o edital de convocação para a eleição que vai eleger a próxima diretoria e o conselho fiscal. A votação acontece no dia 28 de novembro, das 10 às 16h, na sede da entidade. Para inscrever uma chapa – até agora há três previstas – os interessados devem apresentar o requerimento e a documentação necessária ao atual presidente em até dez dias (a contar de ontem), em horário comercial.


João Batista, que encabeça uma das chapas, reclama do “pouco tempo” para a inscrição das candidaturas. Principalmente por “não estar claro” no edital de convocação se são dez dias úteis ou corridos que compreendem tal prazo. 


As outras duas chapas são encabeçadas pelo servidor Araldinho e pelo ex-vereador Chico Macedo.


Ps.: ao falar no programa de rádio da Prefeitura nesta quinta, Zera elogiou a atual diretoria do Sindicato por diversas vezes.

32 comentários:

  1. Quando patrão elogia sindicado,isso mostra que o sindicato está mais afinado com os interesses do patrão do que com os trabalhadores...é fim de carreira mesmo..

    ResponderExcluir
  2. Funcionário Público4 de novembro de 2010 às 06:18

    É, e pelo que ouço falar a chapa do Chico Macedo está vindo com tudo. Fazem parte da chapa, entre outros, o Dartangan como vice, Joelson dos Passos, Silvino, Mariângela Mattar, Jairo Costa, Inaraoh, e muita gente que quer que os direitos dos funcionários sejam cumpridos. Chega de 12 anos de omissão. Vamos votar nesta chapa aí gente, é a chapa dos funcionários, que vai lutar por nossos direitos.

    ResponderExcluir
  3. Salviano do Rocio Grande4 de novembro de 2010 às 09:51

    Sai conselho fiscal, entra conselho fiscal mas a diretoria não muda desde os tempos do Odilon... Êta sindicatuzinho...!


    SINDICATO QUE O PATRÃO FICA RASGANDO SEDA É SINDICATO PELÊGO...! Olha a nota do blog: "Ps.: ao falar no programa de rádio da Prefeitura nesta quinta, Zera elogiou a atual diretoria do Sindicato por diversas vezes."

    ACORDA FUNCIONALISMO! Ou tomam uma providência, ou daqui a pouco vão estar passando necessidade!

    Cadê o plano de Cargos e Salarios?

    Cadê o reajuste salarial que nunca sai...?

    Cadê a assistencia médica para o servidor...?

    Qualquer cidade da região norte do estado paga melhor que São Francisco do Sul. Uma vergonha para a atual adminsitração e principalmente para o funcionalismo OMISSO! NÃO SE RESPEITAM...

    ResponderExcluir
  4. Concordo co o funcionário público que está apoiando a chapa do Chico, Dartagnan e cia. Lembrem-se esta é a CHAPA 1! A chapa que realmente vai lutar pelos direitos do funcionário público.

    ResponderExcluir
  5. JESUS, OS MESMOS DE SEMPRE? DARTANGAN, JOEL E CIA? Já foram anos e anos e naa fizrem pelo funcionalismo, mudaram as causas que eles defendem? ou mudou o mundo e não sabemos?

    ResponderExcluir
  6. SAREDE, PORQUE A PREFEITURA INCENTIVOU QUE OS FUCIONARIOS COMISSINADOS SE FILIASSEM E PARTICIPASSEM DESSA ELEICAO, VOCE DEVE QUESTIONAR A LEGALIDADE DISSO, POIS EH UMA VERDADEIRA SACANAGEM.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, sempre quem esteve no poder se esforçou para filiar aliados no Sindicato e facilitar uma eventual vitória elietoral. É importante que a próxima diretoria proíba os cargos comissionados de votarem nas eleições.

    ResponderExcluir
  8. É esta interessando a alguém, a pouca divulgação da homologação das chapas a disputa pelo sindicato dos servidores, pois o tempo e a maneira como foi divulgada, mostra que a manipulação de meios alheios aos dos funcionários mostra isto, culpo a atual diretoria, pela falta de preocupação hoje e sempre, uma administração apática pouco lutadora em relação aos poderosos que achatam e sufocam, qualquer tentativa de melhores condições de trabalho, reconhecimento e principalmente salarial, pois nada de concreto nos é feito pelos que eleitos foram, para nos defender, direitos como o nível salarial, o premio de assiduidade, premio de tempo serviço, plano de carreira,nos foi arrancado e não sai do papel, como foi com Raimundo Colombo agora com Dilma vamos dar o troco na eleição sindical e nos aguarde no pleito para a prefeitura não será diferente, isso estende aos ilustres vereadores.

    ResponderExcluir
  9. Jesus apaga a Luz, eleger a chapa do Governo anterior acima citada, Chico, Dartagnan, Joelson, Mariângela, é votar no Odilon novamente. Nem a chapa formada pela prefeitura, chapa de gabinete, chapa pra votar no patrão, nem chapa formada por ex-prefeito. Um sindicato para os servidores, dos servidores. Seu João é o mais preparado, pois já está abrindo a boca no sentido das irregularidades, a começar pelo próprio edital. ACORDA FUNCIONALISMO!

    ResponderExcluir
  10. Não se iludam amigos seu chico macedo é o atual vice do seu JUCA, portanto, é conivente com a atual administração sindical, essa é a chapa dos funcionários? minha é que não é.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de esclarecer uma fato: Chico Macedo é sim ex vice do sr Juca, assim como eu também fiz parte da chapa. No entanto, o sr Juca jamais deixou que seu vice, Chico Macedo tomasse qualquer atitude, muito menos os demais integrantes. Senti vergonha de fazer parte de uma Chapa que nada fez por nenhum de nós, que sempre foi omissa com relação aos nossos direitos.
    Formamos uma chapa agora, a CHAPA 1, para podermos lutar por nossos direitos, que sempre ficaram esquecidos. Peço a todos os funcionários que votem e acreditem na nossa chapa. Não faremos "politicagem", mas sim lutaremos por nossos direitos.
    Acreditem! Dia 28 votem na Chapa 1!

    ResponderExcluir
  12. Funcionário esquecido a 12 anos9 de novembro de 2010 às 12:51

    Se votar na Chapa 1 é o mesmo que votar no Odilon, então é nessa que eu vou. Saudades do Odilon, éramos felizes e não sabíamos.
    Chapa 1, conte comigo e com meus colegas. A partir de agora sou cabo eleitoral de vocês.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  13. Junto com Chico Macedo, estão Dartgam, Silvino e companhia limitada, tudo de novo po é sacanagem, então CHAPA 3 dia 28/11/10.

    ResponderExcluir
  14. Convite aos funcionários Públicos Municipais.

    Sexta feira (12/11/10), na Câmara de Vereadores, as 19h, será apresentada a CHAPA 1, assim como também suas propostas.

    Contamos com a presença de todos.

    ResponderExcluir
  15. Não esqueçam que Sindicato deve ser oposição ao governo. Sendo assim, a chapa mais oposição é, sem dúvida a CHAPA 1. Para quem está por fora, o seu Juca faz parte da chapa 2, ou seja, a chapa da situação. Se vocês, funcionários públicos, querem mais 4 anos de omissão, votem na chapa 2. Agora se querem ver seus direitos adquiridos, é na CHAPA 1 que vocês deverão votar.

    ResponderExcluir
  16. È isso mesmo mesmo a chapa 1 com
    certeza vai peita o prefeito pois temos
    também nessa chapa o wilson o mesmo que
    quando presidente peitou prefeito Godofredo
    lutando pelos nossos direitos através de greve...
    é desse tipo de gente que precisamos a frente do nosso sindicato .Boa sorte chapa 1

    ResponderExcluir
  17. Eu vou de chapa 1, sem medo de errar. Meus caros companheiros funcionários NÓS PODEMOS !

    ResponderExcluir
  18. Uma perguntinha

    Onde está o atual sindicato que não defende e não se posiciona quanto ao caso dos professores ACTs. Todo ano o desconto vem em folha. Então esse mês somos considerados Funcionários Públicos?

    ResponderExcluir
  19. Bem digo-lhes na CHAPA 1 estão Dartagam, Silvino e companhia ltda, na CHAPA 2 esta seu José Fernandes Corrêa Júnior, ou melhor, JUCA atual Presidente, peço que atentem para a CHAPA 3, pois a vejo com bons olhos.Grato

    ResponderExcluir
  20. Uma chapa sindical nao deve ser diretamente oposiçao ao governo, ela deve ser a favor do funcionario, se o governo for favorecer os funcionarios devemos apoiar e opinar para melhorias, caso ele de algum jeito for prejudicar devemos reivindicar buscando nossos direitos...

    isto é criticando a postagem, onde fala que a chapa 2 é ruim.

    pense antes de escrever algo...

    ResponderExcluir
  21. Com Silvino como tesoureiro, e Dartagnam vice, nem pensar é Chico voce teria tudo para ser eleito, mas escolheu mau seus seguidores. Então vamos analisar a CHAPA 3

    ResponderExcluir
  22. Chapa 1 já! chega de comer na mão da Prefeitura uix...

    ResponderExcluir
  23. Chapa 3 está homologada e está em campanha!

    Seu João - Presidente
    Wagner - Vice.

    Agora já temos em quem votar! Nem situação nem oposição, servidores em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  24. caio voce esta muito mal informado pois o Dartagmann nunca foi eleito pelo sindicato ok

    ResponderExcluir
  25. os cargos de confiança não irão votar desta vez por isso adiantamos a daTA DA ELEIÇAO DO SINDICATO PARA NOVEMBRO, NAO CONTAVAM COM NOSSA ASTUCIA. A CHAPA 2 NÃO GOSTOU NATURALMENTE KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. ganhe quam ganhar ficaremos igual!! Ô vergonha ! da vontade é de sair do sindicato parar de dar dinheiro pra esta pelegada!! Não fosse pela farmacia é o que eu faria !!

    ResponderExcluir
  27. Eu sou funcionário da Prefeitura...18 de novembro de 2010 às 06:26

    Perguntas para o Caio 11, ou 13 sei lá: Você por acaso é funcionário da Prefeitura? Por que se mete tanto na eleição do Sindicato? Por que você sente tanta inveja do Dodô? Gostaria de ser também um vereador? Candidate-se, quem sabe o Zera deixa você apoiá-lo nas próximas eleições...

    ResponderExcluir
  28. Porque é um BLOG e tenho o direito de dar a minha opinião, tanto que o faço com o meu nome e não tenho o medo de colocar a minha humilde opinião e não deixo no anonimato, por medo de represálias,e posso comentar sobre o assunto em pauta, porque conheço todos os que se colocam na disputa e posso garantir que são figurs tarimbadas e que sempre almejam não o bem do funcionalismo , mas sim interesses próprios ou partidários o que dá no mesmo.
    Não sou funcionário público e talvez nunca o seja. porque não conseguria aturar prefeitos e cargos comissinados sem capacidade para me comandar.
    PREFEITO LUIZ tem feito o que pode para ajudar o funcionalismo, apenas não tem uma varinha mágica para arrumar as distorções salariais impostas pelos governos anteriores.
    Imagine, uma empresa ser pessimamente administrada por 30 anos, imaginou? achas que não quebraria? felizmente empresas ou prefeituras, e governos estaduais e federais não quebram , mas quem sofre a consequência de um péssima gestão, são os cidadães e o funcionalismo. ENTENDEU, o queres que eu desenhe?

    ResponderExcluir
  29. E mais uma vez o Prefeito elogia a atual administração do Sindicato. Por que será que o sr Juca se candidatou NOVAMENTE na chapa 2? É porque esta chapa é formada pelos aliados do Prefeito. Funcionários, não se deixem mais enganar. Dia 28 votem na CHAPA 1! A chapa que vai LUTAR pelos servidores, e não fazer acordos com o governo.

    ResponderExcluir
  30. É agora temos a chapa 3 ainda bem!!!!!

    ResponderExcluir
  31. O Sindicato de Joinville, Jaragua, Blumenau, Chapeco a Fetram e a cut sabem que a chapa 3 tem muita vontade e conhecimento para lutar pelo servidor vamos votar chapa 3

    ResponderExcluir