sábado, 9 de outubro de 2010

Muda trânsito no CH

A principal é a mudança de sentido na rua Babitonga. 

 - Tais alterações - informa o Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) por meio de nota - visam a adequar o sentido do tráfego ao traçado das vias, elaborado há algum tempo pelo Programa Monumenta, e a valorizar a chegada dos que visitam a cidade, e que terão como primeira visão a baía Babitonga e o imponente casario tombado como Patrimônio Histórico Nacional.

Além disso, o órgão acredita que as mudanças contribuirão para a diminuição dos acidentes de trânsito, ao evitar mão dupla em ruas estreitas. A estimativa é que mais de 70 novas vagas de estacionamento sejam criadas com a adoção da parada em 45 graus nas ruas que passarão a ser mão única. As alterações começam a valer no dia 21 de novembro.

19 comentários:

  1. existem em algum lugar esta imagem com melhor definição? procurei no site da prefeitira municipal e não encontrei nada a respeito.

    ResponderExcluir
  2. NAO SEI COMO AQUELES QUE SO SABEM CRITICAR OU ATRAPALHAR O PROGRESSO E O DESENVOLVIMENTO DE SO CHICO AINDA NAO FIZERAM NEHUM COMENTARIO SOBRE ESSE ASSUNTO,MAS DUVIDO QUE NAO VAH HAVER ALGUNS DESSES POR AQUI..........
    PARABENS EXECUTIVO ATRAVES DO SEU DPTO DE TRANSITO POR ESSE NOVO PROJETO PRA CIDADE,TENHA CERTEZA QUE OS CRITICOS NAO VAO DEIXAR DE FAZER OS SEUS COMENTARIOS POR AQUI......MAS SIGA EM FRENTE E SEI QUE HA MUITAS COISAS BOAS E MODERNAS PRA SE IMPLANTAR EM NOSSA CIDADE,APESAR QUE SEMPRE INCOMODA ALGUEM,PRINCIPALMETE OS OPOSICIONISTAS QUE TORCEM E FAZEM FIGAS PRA QUE SEUS PROJETOS NAO SEJAM REALIZADOS,INFELIZMENTE E ISSO QUE VEM ACONTECENDO DESSE O INICIO DESSE GOVERNO.......A MODERNIDADE E ORGANIZACAO INCOMODOU E VAI INCOMODAR MUITAS PESSOAS,PRINCIPALMENTE AQUELES QUE NAO ERAM ACOSTUMADOS A TRABALHAR......
    ABRACAOOO A TODOS..
    C.M.

    ResponderExcluir
  3. Mas isto até o Francisco Alceu já previu nos vídeos dele, lembram?

    ResponderExcluir
  4. METANO

    De toda a grana que foi liberada para o projeto MONUMENTA não sobrou uns trocados para resolver o problema do cheiro de esgoto em frente ao Besc?
    Será que isto vai ficar incluído no pacote de recepção aos visitantes que virão de navio de passageiros?
    As pessoas do Distrito do Saí que atravessam de lancha e os turistas que descem do Príncipe de Jville já cansaram de reclamar e por enquanto as reclamações não surtiram efeito.
    Belo CH! Porém belo só por fora.

    JOEL SOUZA

    ResponderExcluir
  5. SARED, uma coisa já dá pra ser vista... é a pretensão de criar um "rótula" na esquina da Rua Sete de Setembro com a Rua Cel. Carvalho (perto do SAMAE) já fizeram uma marcação com tinta amarela... Com certeza não terá como veículos (caminhotes principalmente e outro contornarem) parece-me pequeno demais.

    outro ponto com o mesmo tipo de marcação está na esquina do ZIBAMBA com a Rua Hercilio Luz, haja braço pra que não tiver carro com direção hidráulica.

    ResponderExcluir
  6. Vamos esperar, talves até o fim desse governo consigam achar um engenheiro de trânsito que visualize o óbvio. Gente, ao invés de criarem soluções, criam gargalos. É por esse tipo de atitudes que daqui a pouco não poderemos mais transitar sem engarrafamento na Rua Barão do Rio Branco que nas horas de pico mas parece com a marginal pinheiros.

    ResponderExcluir
  7. Só quem mora longe do centro aprova essa porcaria de mudança no transito, os moradores sequer foram consultados ou tiveram a chance de dar sua opinião em uma mudança que afeta a todos os moradores dessas ruas...eu estou revoltado, pois terei que dar uma volta enorme para poder colocar meu carro na garagem. Estou aguardando ansioso a chegada das festas e do carnaval....a FESTILHA provavelmente sirá do centro e quero ver como será a organização do transito nos dias de folia.

    ResponderExcluir
  8. olha esse dentran só faz bagunça todo ano quer mudar transito,pensa que esta numa cidade de légo.

    ResponderExcluir
  9. A CIDADE DO BALDINHO

    CIDADE DE LEGO. BOA ESSA. ÓTIMA!

    MBC

    ResponderExcluir
  10. ANEXO II

    ESPERO QUE OS RESPONSÁVEIS PELA SINALIZAÇÃO DAS TAIS MUDANÇAS TENHAM CONSULTADO O ANEXO II DO CTB PARA NÃO EXPOR A CIDADE AO RIDÍCULO.

    JOEL SOUZA

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo Sared, sou bombeiro voluntário, olhando este novo traçado, perguntei pra mim mesmo, esqueceram de consultar o Bombeiro de SFS sobre a hipotese de um incêndio no centro histórico, temos um caminhão mercedes bens com a capacidade de 10.000 litros de agua, como este veiculo vai chegar ao centro, um exemplo já é o museu do mar que colocaram um monte de floreiras. Espero que da próxima vez consultem os Bombeiros.

    ResponderExcluir
  12. Já soube que vamos ter estacionamento rotativo, tanto no centro quanto na barão do rio branco, pergunto ao prefeito, teremos vagas para defecientes fisícos, que são esquecidos na nossa cidade, tanto os moradores quanto os turistas.

    ResponderExcluir
  13. C.M das 00.00, esse projeto de mudança no transito, estava acertado pelo Monumenta desde a época do Dilo, agora somente estão executando o que já estava previsto, nenhum mérito vosso

    ResponderExcluir
  14. C.aro M.unicipe,, EU FAÇO UM COMENTÁRIO, ME RESERVANDO O DIREITO, COMO VOCÊ, DE TER UM CODNOME, PARA NÃO SER MAIS UM DOS PERSEGUIDOS: TODO BOM GOVERNO SE FAZ ATRAVÉS DE OPOSIÇÃO, DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DO ENVOLVIMENTO DIRETO COM O POVO, SEM PERSEGUIÇÃO, E PRINCIPALMENTE, DESPOJANDO-SE DE VAIDADE... É OBVIO QUE NÃO SE CRITICA AQUILO QUE É BOM, MAS SIM, OS ATOS (políticos ou não) DO SEU PREFEITO, ULTRAPASSADO, POR SINAL. SUA FORMA DE GOVERNAR, AO SE MANTER RECLUSO EM SEU GABINETE FECHANDO-SE PARA AS CRÍTICAS...PARA O POVO, FAZ COM ELE SEJA DISTANCIADO PELOS SEUS EX-ALIADOS OU NÃO, TORNANDO-SE SEM DÚVIDAS O PIOR DA HISTÓRIA. EM RELAÇÃO A ESTA MUDANÇA, VEJO COMO OBRIGAÇÃO DE UM GOVERNANTE PARA COM OS MUNICIPES. AGORA, QUERO VER AO FINAL DO SEU GOVERNO UMA OBRA REALMENTE CONCRETA OU UMA PROMESSA DE CAMPANHA SER CUMPRIDA. UMA OBRA CONCRETA QUE REALMENTE MARQUE A HISTÓRIA DA NOSSA CIDADE. ATÉ AGORA, ESSE GOVERNO JÁ MARCOU,COM SUA FORMA DE ADMINSTRAR ARCAICA E CENTRALIZADORA... QUER UM PARABÉNS, NO FINAL DO SEU MANDATO EU DOU E AI ME REVELAREI, DE PREFERÊNCIA EM PALANQUE PARA AI O POVO SABER QUEM EU SOU E FUI PARA COM O SENHOR... ONDE ESTA A CIDADE REPENSADA, PRESERVANDO-SE O TURISMO, DO CENTRO HISTÓRICO E PLANEJANDO-SE UMA NOVA CIDADE, MODERNA A PARTIR DA BARÃO... AI, AI, PARA AS PROMESSAS ESQUECIDAS....

    ResponderExcluir
  15. É brincadeira, estou gastando muito mais gasolina para ir e voltar do meu trabalho por causa destas mudanças de mão. Será que não existe nada mais importante a ser feito na cidade?

    ResponderExcluir
  16. Bom, com relação aos bombeiros, eu penso se realizarem os estacionamentos em 45° do lado direito da via de sentido único não haverá problemas, mas o que se deve levantar em questão, é o esquema da rotatividade dessa mudança. O quanto tempo um motorista vai levar para fazer o retorno para chegar em seu destino. Sobre as festas no Centro (Festilha e Carnaval), vejo melhor proibir o estacionamento no Centro. Não tem segurança mesmo. Roubam carro "adoidado", coloquem ônibus extras que é mais seguro para o proprietário do veículo e para as pessoas que usufruem das vias com menos bebuns ao volante. E essa de acidentes no Centro (ha ha) muito boa essa, foi a melhor piada que o Departamento já contou esse ano. Deveriam dar mais atenção com as Avenidas Dr Nereu Ramos (Rocio Grande), Atlantica (Enseada), Santa Catarina (Enseada), além da Estrada Geral da Gamboa, Rua 25 de Dezembro (Morro Grande), rua Marcos Guerssen (Rua 10), sem dizer as estaduais e federais (mas eles vão dizer que não tem jurisprudência), que estão machucando e matando muita gente. Claro que eles não tem poder legais (pelo menos eu acho), mas podem "mexer os pauzinhos" para que se tenha uma melhoria nesses locais. PQ jeito tem, no Brasil sempre tem um jeito, basta saber pensar.

    ResponderExcluir
  17. eu nunca ví uma desorganização no trânsito de nossa cidade. É todo avesso para irritar mesmo.

    ResponderExcluir
  18. E olha que eles estão conseguindo me irritar, principalmente com aquela rotatória próxima a praia do Motta, e com a futura mudança da mão da rua do "pega unha". Este governo a cada dia está mais cômico, para não dizer trágico!

    ResponderExcluir
  19. Uma idéia: façam com que as mãos das ruas sejam todas direcionadas pra saída da cidade, pois assim todos irão embora e só voltarão quando essa turma sair da prefeitura. Deve ser a vontade da maioria dos munícipes, diante de tanto descaso.

    ResponderExcluir