sábado, 2 de outubro de 2010

Prefeitura é obrigada a devolver material de campanha

A Prefeitura foi obrigada, nesta manhã, a devolver aos comitês eleitorais cavaletes e placas que havia recolhido das ruas de São Francisco do Sul nos últimos dias. Em contato com o cartório eleitoral, o Blog apurou que a determinação partiu do juízo eleitoral, após receber reclamação de partidos que se sentiram prejudicados com a medida da Prefeitura.

9 comentários:

  1. Considero a medida da Prefeitura correta, como tive a possibilidade de ver onde as referidas placas estavam depositadas (casarão ao lado da Prefeitura), observei que a medida atingiu todos os candidatos, sem exceção, destarte, não há que se falar em arbitrariedade.
    acredito que as placas removidas são as que estavam em espaço público, ou seja, calçadas, praças, rotatórias, etc, então, para a colocação, é necessário pelo menos autorização do orgão público para colocação.
    É de se analisar que nas rotatórias, a colocação de tais placas desviam a atenção do motorista, nas calçadas, o pedestre tem que desviar para não derrubar tais placas "publicitárias".
    Outro ponto importante é que no momento em que há preocupação com o meio ambiente (como proposta dos candidatos no geral) tais cavaletes são fabricados com madeira, ou seja, necessário desmatamento para sua confecção.
    Diante disso, teria sido melhor o Juiz eleitoral de sfs, a expedição de Portaria para regular tal situação, coibindo a baderna e desorganização dos partidos na fixação das mesmas em espaço público, sendo uma medida coerente para evitar o que ocorreu.

    ResponderExcluir
  2. Chutei muitas placas colocadas no meio da calçada.
    E se tiver segundo turno, vou continuar chutando!

    ResponderExcluir
  3. esta correta a prefeitura quando alguns comerciantes querem fazer propaganda em espasso pubrico; nunca pode entao vejo imparcialidade da parte da atual adiministraçao no mais quando acaba a politicagem quem limpa o lixo politico ; teria o sr juis fazer os candidatos limpar a sugeira mas PARABENS MUNICIPIO SFS

    ResponderExcluir
  4. Seria bem interessante a prefeitura também devolver(conceder) os direitos legitimos dos servidores como:
    - defasagem salarial;
    - mudança de nível
    - prêmio assiduidade
    - previdência e plano de saúde:
    _ plano de cargos e salários.....

    Dia 15/10 - Dia do professor
    Dia 27/10 - Dia do Servidor
    Quanto tempo mais teremos que esperar????????

    ResponderExcluir
  5. É caro CAIO11 , perdeste mais uma ,talvez eu mesma conseguiria postar um comentário inflamado de desculpas bem idêntico ao seu , mas deixo este para voçê . Apenas uma ultima perguntinha , voçê é torcedor do Botafogo?... pois se for é valido o CHORÔRÔ , pois a ideli já esta chorando as mazelas do fracasso.. Com lombo ou sem lombo agora é COLOMBO.

    ResponderExcluir
  6. Eu votei na Marina no primeiro turno. Agora com certeza votarei Serra. Para uma plena Democracia, a alternancia dos poderes é essencia. Ou alguem tem duvida que o Molusco vai deixar a criatura dominar sozinha o Governo. Como Dilma mesmo fala, Eu tenho muito orgulho de minha trajetoria Politica. Mas nunca fala do orgulho de sua trajetoria Pessoal. Será que estaremos virando uma Venezuela. Hugo Chaves tbm so veste Vermenho.

    ResponderExcluir
  7. ELEITORES!!! CUIDADO COM A DILMA..O PASSADO DELA É MUITO NEGRO POLITICAMENTE FALANDO.O SERRA É MELHOR TEM PASSADO LIMPO.É UM ESTADISTA E FEZ PARTE DA BASE QUE ABRIU O CAMINHO DO BRASIL PARA SAIR DA CRISE.VEJAM: PLANO REAL...GENÉRICO...LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL ETC.. NÃO VAMOS JOGAR O NOSSO VOTO NA LATA DO LIXO..ABRAÇOS PRA TODOS...

    ResponderExcluir
  8. Sobre as placas retiradas dos locais públicos, considero uma atitude acertada da prefeitura, é que estão confundindo democracia com bardenagem o que se diga de passagem, pode ser feita nesse sentido, que nunca vai existir culpado para ser punido.

    ResponderExcluir