quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Zerra

Zera aderiu à candidatura de José Serra à presidência da República no 2º turno. Não quer dizer que já não tenha feito tal opção no 1º.  


 - O Vinícius [Lummertz, Secretário de Planejamento do Estado] convenceu-me de que Serra é o melhor candidato à Presidência. E ele vai merecer meu respaldo e certamente ganhará a eleição em São Francisco - disse Zera ao jornalista Cláudio Prisco, do jornal A Notícia. 


Considerando-se a votação da correligionária Ângela Amim, por aqui, na corrida ao governo estadual, é bom o tucanato francisquense avaliar em que grau devem aceitar um possível engajamento do Prefeito na campanha de Serra!

27 comentários:

  1. NO SEGUNDO TURNO VOTO EM BRANCO... DILMA E SERRA REPRESENTAM A MESMA COISA (ATRASO POLÍTICO, MENTIRA, VIOLÊNCIA, CORRUPÇÃO, POLUIÇÃO, MISÉRIA).
    NOSSO PORTO ESTÁ SUCATEADO DESDE O TEMPO DE FHC, PASSANDO POR LULA, ALGUÉM ACHA QUE VAI MUDAR!?
    O GOVERNO FEDERAL SÓ ATENDEU OS INTERESSES DO GRANDE CAPITAL, COMO É O CASO DA MÁFIA DA SOJA, REPRESENTADO PELO DEPUTADO DÉCIO LIMA (FICHA SUJA). ATÉ AGORA, OS TRENS CONTINUAM PASSANDO PELO CENTRO DA CIDADE, CAUSANDO TRANSTORNO, ENQUANTO OS INTERESSES DA MÁFIA DA SOJA VEM SENDO ATENDIDOS.
    A ZONA PORTUÁRIA DE SÃO FRANCISCO DO SUL ESTÁ UM VERADEIRO LIXO, COM O FEDOR DA SOJA PODRE.
    VERDE DE VERDADE NÃO VOTA NEM EM SERRA NEM EM DILMA. O VOTO OBRIGATÓRIO REPRESENTA UMA DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  2. Respaldo, Zera não tem da maioria do povo franscisquense, imagine para o candidato Serra!

    ResponderExcluir
  3. Até onde se sabe, o Odilon apoia a Dilma, sendo assim, poderemos ver se eles ainda tem força aqui em São Francisco para mudar a opinião de alguns eleitores.

    ResponderExcluir
  4. REMEMBER

    ALGUM TEMPO ATRÁS ESCREVI:

    EMPRESÁRIO VOTA EM EMPRESÁRIO, DOUTOR VOTA EM DOUTOR E TRABALHADOR VOTA OU EM EMPRESÁRIO OU EM “DOTÔ”. DEPOIS O TRABALHADOR FICA RECLAMANDO QUE A COISA ESTÁ RUIM.
    COMO O SERRA É EMPRESÁRIO DO RAMO DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS (A QUANTIDADE DE SEUS LARANJAS DARIA PARA MONTAR UMA FÁBRICA DE SUCO), O NOSSO PREFEITO NÃO ESTÁ FUGINDO À REGRA.

    JOEL SOUZA

    ResponderExcluir
  5. O PT de São Chico está em festa, depois dessa adesão , e pelo resultado pepista por aqui, a Dilma vai arrasar em São Chico, lógico que essa adesão deve-se ao "muito" que o governo do PSDB fez por São Francisco nos 8 anos que esteve no poder, espero que depois disso, tudo que o Lula fez aqui e está fazendo por aqui não pare!!

    É o que podemos chamar de remar contra a maré!!

    Roberto Almeida - Centro

    ResponderExcluir
  6. Mateus Müller de Oliveira15 de outubro de 2010 às 09:43

    Prezados Saréd, Bom Dia.

    Como o Partido Progressista(PP) à nivel estadual está apoiando a candidatura de José Serra no 2ºturno, facilitou o Prefeito Luiz Zera(PP) à ter declarado apoio à Serra.
    Outro motivo que pode ter influenciado, foi a vitória do Governador Raimundo Colombo; em virtude, de o Secretário Vinícius pertencer à Tríplice, talvez tenha havido um diálogo com as seguintes palavras: "Prefeito Luiz Zera, com o Senhor apoiando o Candidato José Serra para a Presidência, ficará mais fácil para o Governador Raimundo levar investimentos do Estado para São Francisco do Sul, bem como o Estado junto à Prefeitura ir até o Governo Federal pedir verba para as grandes obras que o Senhor quer realizar na cidade."
    Uma dúvida que paira no ár, é a seguinte: " Qual seria(caso o Candidato Serra ganhe), a posição do Vereador Clóvis(PSDB) do dia 31 de Outubro em diante, este se tornaria um aliado natural ou manteria o posicionamento que vem tomando desde o início de 2009?
    Para obtermos a resposta, é questão de aguardarmos um tempinho.

    Um forte abraço a todos os amigos francisquenses,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  7. AGRADECIMENTO

    Desejo expressar os meus agradecimentos a todos que prestigiaram a FESTA DE SANTA TEREZINHA nos FRIAS na VILA DA GLÓRIA, que transcorreu com muita FÉ e ALEGRIA durante toda a semama que passou.

    Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o Sr OSMAR MARTINS (o Sardinha) e a todos os demais membros da diretoria da capela, como também a todos os voluntários, pelo empenho e competência com que administraram o evento, que inclusive foi um sucesso.

    OBRIGADO A TODOS, FELICIDADES E SEJAM SEMPRE BEM-VINDOS!

    JOEL SOUZA

    DISTRITO DO SAÍ, 14/10/2010.

    ResponderExcluir
  8. Quem vota no Serra está desrespeitando um dos melhores presidentes que o Brasil ja teve, que é o presidente Lula.

    Quem não se lembra da dívida externa? Foi paga integralmente no Governo Lula.

    Quem criou o piso salarial dos professores? Governo Lula.

    Quem aumentou a oferta de vagas para as Universidades?. Governo Lula.

    Quem providenciou recursos para ampliação e reforma de portos? Governo Lula.

    Quem estava entre as 9 pessoas mais influentes do mundo? Lula.

    Quem fortaleceu a Petrobrás para a descoberta do Pré-Sal? Governo Lula.

    Quem fortaleceu nossa economia? Governo Lula.

    Projeto Monumenta, duplicação da 101, prouni, bolsa família, projovem, escolas técnicas, fábrica de gelo, bolsas de estudo para mestrado e doutorado, livros didáticos para ensino médio e EJA, farmácia popular, minha casa minha vida ...

    E muitas outras obras que não temos como colocar aqui neste post.

    E ainda tem gente que pensa em Serra? Faça-me o favor...

    ResponderExcluir
  9. Nada haver com a pauta , mas como estas igrejas evengélicas estão usando um lugar cristão para falar só de politicagem e fazer politicagem deixando o principal que é a palavra de DEUS em segundo plano. Que tristesa.

    ResponderExcluir
  10. Paulo Cabeça... Com certeza, igualmente a vossa pessoal, naun eh sared, com a ideli... assim como nosso prefeito, vc tbm eh uma pessoa publica, formadora de opinião, e mesmo assim, não consegue se eleger vereador.... ou algo assim....naun eh verdade.... então... não eh isso que vai decidir a eleição... e sim a vontade do povo inteligente... pois vc percebeu que a vitoria do Dilma do chefe eh so no nordeste...a maior diferença... sera que eh pelo fato de o povo ser mais nescessitado? com menos estudo? pois eh... na região Sul, que pelas pesquisas eh a mais instruida no pais, ele leva ampla vantagem.. 63% pois, eh.... e vamos deixar o nosso pais de lado? não que o Serra seja o melhor ou ateh mesmo a marina, mais a dilma era so o que faltava, neh..... mais fazer oq... eh mais facil enrolar os mais pobres...financeiramente e culturalmente, naun eh....

    ResponderExcluir
  11. Se o Prefeito apoiar o Serra para presidente,com certeza Dilma será eleita. Zera é mais pé frio que MIG JAGGER.

    ResponderExcluir
  12. Eu vou votar no Serra, Porque é o candidato do Dorlei que não precisa mais respaldar aquela aliança estadual do Pdt com a Angela e nem federal com a Dilma.

    ResponderExcluir
  13. Não Quero o fidel e o chaves mandando no meu país, sou serra, mesmo preferindo muito mais a Marina.

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo das 6.35, pelo que você argumenta so cara sem instrução vota em Dilma, ocorre que foi um cara da turma da Dilma o Lula que levou o paíos ao desenvolvimento, que passou batido pela crise mundial que ainda destroi a economia da Europa e Estados Unidos, por acaso você sabia que grande parte de nossos imigrantes que estavam nos EUA já voltaram ou estão voltando? são muitos, por isso a pergunta do IBGE que se alguém esteve morando fora do pais, estão voltando porque lá a coisa esta preta não há emprego, e aqui meu amigo?
    So cego como você não encherga, que o Brasil cresceu como nunca ninguém previu antes, distribuiu renda aos mais pobres que nem comiam carne antes, e mais: os mais ricos ganharam muito com esta distribuição de renda, por que as empresas tiveram de fabricar mais ? porque os pobres passaram a comprar mais. Empresario ganhou com LULA essa é a verdade
    So cego não sabe que os empresarios estão mais ricos, nunca venderam tanto
    So cego quer retroceder a era do PSDB, onde havia marcação diaria nos supermercados e inflação que nunca baixou enquanto o Fernando Henrique do PSDB esteve no Governo Federal.

    Foi o Lula sim com baixa instrução que alavancou o país, não foi um instruído como FHC, que estava individando o país refém do FMI, ou você não lembra que a toda a hora da turma do FMI vindo ao Brasil para cobrar ?
    Depois de Lula não teve mais isso , pois Lula arrumou a casa desarrumada pelo PSDB, e pagou o grosso da divida com o FMI.

    ResponderExcluir
  15. ZERA, O MELHOR CABO ELEITORAL DO DORLEY... E O MELHOR CABO ELEITORAL DA DILMA!!!!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o Joel do Estaleiro, o seu Osmar, o polular sardinha é valente despontando como líder daquela comunidade, parabéns!

    ResponderExcluir
  17. CREDO COMO FALAM ABOBRINHA ...TEM DEPOIMENTO ATÉ MUITO INTELIGENTE...DEIXA O PREFEITO TRABALHAR..
    VAMOS ACREDITAR NELE POIS QUEM TEM A GANHAR É A COMUNIDADE...NÃO É QUALQUER MUNICIPIO QUE TEM PREFEITO HONESTO..INTELIGENTE. EU ACREDITO MUITO NO ZERA.VAMOS AGUARDAR E JULGÁ-LO NAS URNAS..CERTO?

    ResponderExcluir
  18. realmente tu não conhece nada de porto, por acaso algum dia entraste lá ô Alisson? Dizer que Lula não fez nada por nosso porto, é muita falta de informação, ainda mais que tu tem jornal cara! como podes falar que Lula não fez nada pelo Porto! vai la no porto e pede informação sobre o investimento que o Lula com a ajuda da Ideli fizeram no nosso porto, vai conhecer , te informa cara, Se tu fosses um cara com toda essa moral reconhecerias o maior investimento feito pelo Lula no nosso porto, coisa nunca feita antes pelos outros Presidentes campanha absurda difamatoria, injusta essa tua igual o Serra faz , so isso resta para ganhar voto a qualquer custo

    ResponderExcluir
  19. AMIGO SARED,LEIO TODOS OS COMENTARIOS,FICO ESTARRECIDOS EM ALGUNS COMENTARIOS DE PESSOAS MAL INFORMADAS........SOH VOU CITAR UM EXEMPLO.......
    DIZER QUE O LULA PAGOU A DIVIDA EXTERNA TODA..........PUREA MENTIRA.......O BRASIL DEVE AO FMI HOJE 285.000.000,00 MILHOES.........MAS TEM MAIS INFORMACAO MAL DADA.....AGUARDEM.....
    ABRACOSS...
    C.M.

    ResponderExcluir
  20. Os Verdes na verdade serão os novos fisiológicos, mal começam, uns ficam em cima do muro, outros vão para o Zé Puxadinho e outros estão com a Dilma, estes pensando mais num projeto de continuidade, num crescimento com responsabilidade ecológica. O verdinho cor de rosa aqui do Rio (Gabeira) combatente ecológico da Vieira Souto, já bandeou para o projeto neoliberal, o que vc me diz disto Alisson Brito?

    ResponderExcluir
  21. É companheiro Alisson, respeito o seu direito de votar em branco , mas discordo completamente do seu discurso ecoburguês, que não vê diferença entre Dilma e Serra, pô que falta de visão política meu irmão, que olha só p/ seu umbigo, os problemas básicos de SChico devem ser resolvidos pela sociedade francisquense, pela luta, pela organização e, em primeiro lugar votando bem, não elegendo o PP, partido dos paulistas malufistas; descarregando votos em Serras, Amins e Bornhausens...o povo de SChico será sempre regado a 2° plano.

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente, eu pensava que eu ia ler de tudo neste BLOG, mas agora o nosso garoto propraganda do partido da alface, viajou! Máfia da Soja, Grande Capital! em que mundo do tu vives? entenda uma coisa , SOCIALISTA VERDOLENGO, este negócio de SOCIALISMO HISTÓRICO, MARXISMO, é coisa de antigamente, um momento histórico que só cabia naquele momento, não cabe mais no nosso Brasil. Cada país, tem o seu próprio modelo a ser seguido, na China, o melhor para eles , talvez seja o atual, no Japão a mesma coisa, nos EUA, um Capitalismo que não se desenvolveria aqui no Brasil, idem para a Alemanha , França e Inglaterra. Zona Portuária , cheiro de Soja? mas tu querias o que? cheiro de TUTIFRUTI? isto aqui se chama porto e se chove , não tem como ter aroma citrico. Graças aos empresários da SOJA e que investem e ajudam a muitos trabalhadores na cidade é que esta cidade sobrevive, pois são várias empresas interligadas, ou você pode encontra outras soluções ou FAZER GERIR A CIDADE E NOS DAR UMA QUALIADE DE VIDA MELHOR? achas o cheiro da soja ruim? se não gosta de cheiro de soja ou outro comodities, sugiro que vá para outra cidade e crie o seu mundo perfeito, aqui precisamos de pessoas empreendedoras, trabahadoras, como são todos nós francisquense ou os que adotaram esta cidade para morar. E o Zequinha Barbosa, pertence a qual máfia? a máfia dA alface?

    ResponderExcluir
  23. Não só o Odilon, mas também o Dorlei está com a Dilma, pelo que tudo indica. É pessoal acho que o Serra vai levar desvantagem aqui em São Francisco devido seus cabos eleitorais.

    ResponderExcluir
  24. Getulio Aprigio da Silva22 de outubro de 2010 às 11:25

    Getúlio Aprígio da Silva – Servidor do Porto

    Nunca se investiu tanto em portos após a criação da SEP – Secretaria Especial de Portos em 2007, administrada pelo Ministro Pedro Brito. Bem como, o nosso Porto de São Francisco do Sul, tem que agradecer o Governo LULA, pelo os investimentos realizados na área portuária ao longo do seu governo. Por isso, que voto em DILMA.

    Abraço

    ResponderExcluir
  25. PREFEITO, TRABALHA E DEIXA A GENTE COMENTAR, CRITICAR...

    SABE, NÓS VIVEMOS EM PAÍS LIVRE!!!!

    AI,AI, PARA O SILÊNCIO

    ResponderExcluir
  26. O ANÔNIMO DAS 20:45 HS DE 18/10, QUEM NÃO ESTÁ DEIXANDO O GOVERO TRABALHAR??? ELE TRABALHA, MAS TRABALHA DE FORMA EQUIVOCADA!!! LEMBRO QUE "UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO!!!" E TEMOS UMA SÓ CERTEZA, A URNA JULGARÁ!!! ALIÁS JÁ ESTÁ JULGANDO!!! DOIS ANOS PASSAM RAPIDINHO.... AI, AI, PARA FALTA DE HUMILDADE!!!

    ResponderExcluir
  27. Olha pessoal, se o ODILON está apoiando a DILMA para Presidente é porque como Prefeito ele teve um ótimo relacionamento com o pessoal do PT,Carlito Mers,Ideli Salvati,Vignati,Lula, ministros a exemplo de Gilberto Gil, e o Vice Presidente José Alencar. Alias todos eles visitaram São Francisco do Sul no Governo Odilon, inclusive o Presidente LULA. O Odilon além de ser um bom politico, um excelente administrador, é povão, sabe se comunicar e é coerente,agradecido. Pena que o querem destruir e difamá-lo.Aliás, ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos. OU é mentira o que eu estou afirmando ?

    ResponderExcluir