sábado, 27 de novembro de 2010

Alargamento

O Secretário de Assuntos para os Balneários, Otto Flinkerbusch, disse esta semana que tachões serão utilizados para ampliar o espaço para pedestres na avenida Atlântica (lado das lojas), na praia de Enseada. Inicialmente tinha sido previsto o alargamento propriamente dito da calçada (entre a tenda da Petrobras e a praça), mas o projeto ficará mais para frente. A iniciativa da Prefeitura se deve à insegurança gerada pela aglomeração de pedestres e carros, principalmente aos finais de tarde da temporada de verão.


Para compensar o espaço "comido" pelos tachões (que formará uma espécie de ciclofaixa), a pista para os carros irá avançar em direção a calçada que fica do lado do mar. Com isso, o estacionamento que atualmente é de 45 graus será transformado em longitudinal (paralelo ao meio-fio). Em contrapartida, disse Otto, durante entrevista ao programa de rádio do Executivo, o departamento de trânsito está estudando a otimização do estacionamento na área vizinha ao posto de combustível.

2 comentários:

  1. culpa do mal planejamento, tendo em vista que deveria ter sido deixado um recuo adequado na frente destes estabelecimentos comerciais.

    ResponderExcluir
  2. Que rótula ridícula feita pela Departamento de Trânsito nas proximidades do SAMAE.
    Show de incopetência.

    ResponderExcluir