sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Falta da Educação

Apesar de ter confirmado que compareceria à convocação da Câmara de Vereadores, a Secretária de Educação, Mara Jasper, deixou cerca de 130 pessoas indignadas na noite de ontem, ao, a apenas uma hora do início da sessão, enviar ofício ao Legislativo informando que não iria mais. Motivo: a posse dos conselheiros tutelares, agendada para às 20 horas de também de ontem. Professores e pais de alunos da rede municipal de ensino lotaram o plenário do Legislativo. O objetivo da convocação, aprovada no dia 4 deste mês e entregue no dia 12 a Mara, era aprofundar as explicações sobre alterações que ocorrerão na educação municipal a partir do ano que vem. Por exemplo: atendimento parcial às crianças com mais de 4 anos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs); novas regras para a contratação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs); férias nos CEMEIs a partir de dezembro.


Autor do requerimento para a convocação da Secretária, o vereador Jackson Portella (PMDB) classificou o ato da Secretária como irresponsável. Avaliou que a posse do conselho tutelar, embora importante, era muito mais de interesse da Secretaria de Desenvolvimento Social do que da de Educação. 


Durante as falas dos vereadores, o presidente da Casa, Vilson Reichert (PPS), precisou pedir silêncio aos presentes diversas vezes. Só não conseguiu convencer crianças de colo, recém-saídas das creche, que esperneavam no colo das mães que foram à Câmara tentar se livrar das muitas dúvidas que pairam sobre suas cabeças. Mães de todos os bairros da cidade estavam lá. Reichert disse que só foi possível avisar um grupo de pais que viria do Distrito do Saí que a exposição de Mara tinha sido cancelada (por ela).


Na opinião de Jorge Macedo (PMDB), a ausência de Mara Jasper foi mais um exemplo de “falta de respeito”, que, segundo o vereador, já teria iniciado quando a Prefeitura, em 2009, abriu sindicância contra inúmeros professores para apurar supostas incompatibilidades na carga horária dos profissionais que lecionam no Estado e no município. Em resposta à ausência da Secretária de Educação – que, de acordo com o presidente da Câmara, tinha confirmado presença novamente no meio da tarde desta quinta-feira –, Macedo propôs e aprovou no plenário uma moção de repúdio ao ato de Mara. Votaram contra apenas os vereadores Rui Sergio dos Santos e Ismael dos Santos (ambos PSC; o último, líder do governo na Câmara). 


Numa saia mais justa que as da Geisy Arruda (a preterida pela Uniban), Rui e Ismael começaram suas falas negando que estivessem tentando defender a Prefeitura. Rui primeiro tentou contrabalançar o desagrado dos professores da platéia elogiando a realização do concurso público que a Prefeitura havia deflagrado. Depois de interrompido (aos berros) pela platéia, mudou o rumo da prosa e disse que também discordava da atitude da Secretária de Educação.  Para Ismael, os “discursos calorosos” da oposição estavam “apimentando” uma situação que poderia estar sendo resolvida pacificamente. “Talvez ‘convocação’ tenha ficado meio pesado”, argumentou Ismael, sugerindo que no dia 4 os vereadores deveriam ter aprovado apenas um convite a Mara Jasper. Garantiu que hoje cobrará de Zera uma atitude sobre a ausência da responsável pela Educação.   


Depois da sessão, o presidente da Câmara, disse que pediria a assessoria jurídica que checasse a validade da justificativa apresentada pela Secretária a uma hora da sessão de ontem. Prometeu tomar providências legais caso a motivação seja frágil.

Fotos: assessoria imprensa Câmara

102 comentários:

  1. Porque será que a turma do pmdb , não ajudam a cidade e pedem mais verbas do estado para melora a educação nas escolas estaduais?Por que será?

    ResponderExcluir
  2. Se os vereadores tivesse o interesse e hábito mínimo da leitura, poderiam todos explicar estas questões, visto que as alterações na educação são de acordo com leis federais que já existiam e são totalmente acessíveis a qualquer cidadão.
    Tenho pena de nosso povo que vive sendo conduzido por interesses politiqueiros.
    Nosso povo não é bobo, nem é burro, só é mau informado, ou as vezes não quer se informar.
    E falando em se informar, não é "ficar sabendo", não é "ouvi dizer", é ler em textos legais, buscar a informação a fundo, é ir onde a informação é oficial.
    As vezes queremos que tudo venha na bandeja, só que dessa forma os corruptos trazem um banquete sorridente para nós. Quem vai querer se servir desse prato ?

    Anderson

    ResponderExcluir
  3. Sared ja era de se esperar a ausência da Secretaria de educação nesta convocação ... isso mostra que não há o mínimo de respeito com as crianças que ficarão sem escolas, com os pais e os professores .... que forma ela trabalha!!!! decide ontem para colocar em pratica hoje ??? falta de respeito ...

    ResponderExcluir
  4. Eu, mesmo não sendo da Área Educacional, já havia postado que isto é uma Lei Federal, portanto , LEI SE CUMPRE e não se Discute.

    Os vereadores do PMDB, PSB, PSDB, não tem o que cobrar, pois no GOVERNICO deles, naquilo que TRANSFORMOU A SAÚDE, A EDUCAÇÃO E CULTURA, no que há de pior em nossa cidade, pois se não vejamos:
    CAIC na gestão passada sempre foi tratado como um depósito de gente, nunca de alunos em busca do saber e de capacidade.

    Escolas municipais sempre, sempre foram tratadas como algo sem importância e a prova esta ai, onde a maioria dos alunos com 8, 9, 10 anos , não sabem ler e escrever, ou eu estou falando e escrevendo GROSELHAS?

    Lembrem-se sempre como era a educação em tempos atrás, como eram os alguns diretore e professores e suas qualidades.

    O que eu entendo é que ACT´S tem que ser dimunuidos e fazer mais concursos.

    Mas tem que fazer um concurso mais coerente e transparente , tanto para os qu buscam a efetivação como para os ACTS, porque convenhamos a qualidade de ensino de nossos professores, é algo que assusta.

    ResponderExcluir
  5. Melhorar à educação em SC e em SFSUL, a turma do pmdb não quer, agora cobrar de forma errada eles sabem.

    O PARTIDO mais canceroso.PIOR QUE O PFL, PSDB, PTB, nada pode ser pior que este bando do mal que se intitula partido.

    ResponderExcluir
  6. E para lembrar ainda mais e deixar o VEREADOR que disse em alto e bom tom , que ODEIA O PT E O LULA, Aqui vai uma outra nota:

    Lembro também que teve vereador que na reta final, por medo da perda da eleição, sumiu do mapa e não prestou apoio, apareceu apenas quando as pesquisas indicavam a VITÓRIA DE DILMA DO PT,
    bem como os ex prefeitos que sumiram da campanha presidencial deste ano.
    Mentira, invencionice, é só perguntar a presidente do PT de SFSUL e confirmar o fato.

    O vereador Ismael, foi único que prestou apoio e foi até o final, os demais aliados do PT, sumiram, sumiram..

    Mas , como sempre canto por ai, PT TEM MILITÂNCIA E VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA.

    Dilma se emociona ao falar sobre solidariedade em campanha

    Em pronunciamento no diretório do PT em Brasília, a presidente eleita Dilma Rousseff enfatizou, nesta sexta-feira, a maturidade do partido ao firmar alianças para governar. Comovida, Dilma também falou sobre a solidariedade recebida por militantes do PT em diversos locais do Brasil. "No meio de uma campanha, quando o candidato está sob pressão, sob constante escrutínio, há fatos que são um verdadeiro abraço de mãe". A presidente chorou e teve que parar de falar para beber água. "Partido, partido, é dos trabalhadores", cantaram as pessoas presentes no diretório do PT em Brasília

    ResponderExcluir
  7. e qdo a
    secretaria Nadirines foi a camera, e so tinha tina o vereador DODO, NAO EFALTA DE RESPEITO, FOI PARA O JURIDICOANALISAR, o por ser o presidenteda camara tem desculpa.

    ResponderExcluir
  8. Não é de ficar surpreso com a ausência da Secretaria de Educação. Escolas caindo aos pedaços, falta de funcionários, e os que tem muitos trabalham insatisfeitos, tratando mal os alunos e colegas de trabalho Todos que trabalham na aérea da Educação estão revoltados e com medo, pois Muitos depende desse emprego para sustentar suas familias

    ResponderExcluir
  9. ACHO ATÉ ENGRAÇADO O VEREADOR CONVOCAR A SECRETARIA DE EDUCAÇAOQUANTO ISSO AS ESCOLAS DO ESTADO ESTA CAINDO OLHA O FELIPE CHIMDT ATÉ A VIGILANCIA JA ANDOU LÁ CUIDADO VEREADOR QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NAO JOGA PEDRA NO TELHADO ALHEIO

    ResponderExcluir
  10. mandaram essa bomba em otima hora para os professres,com o concurso para fazer .com que psicologico.

    ResponderExcluir
  11. Esse tal de "anônimo" que não deveria sequer ser postado, porque é um covarde, provavelmente chegou agora em São Chico, porque isso tudo meu chapa de escola caindo, é herança maldita do governo 15. Espera o Zera trabalhar e você vai poder julgar. Se for gente de bem...

    ResponderExcluir
  12. Você que sai ganhando né Sared, a secretária de educação sempre te dando IBOPE. Quando ela chegou já foi aquele carnaval no seu blog, agora isso. Você deve mais essa a ela.

    ResponderExcluir
  13. Pois é... tenho pensado como o Caio 13. A Rede Estadual está uma vergonha!!! Em 2011 não terá o 6º ano, se tiver aluno para essa série, onde vai estudar? A mãe do vereador "falante" não pensou nisso. Que tal convocar ela para se explicar na câmara? O sobrenome é Portela de Lima.

    ResponderExcluir
  14. Vereador Jackson, hora de trabalhar!!! Acabou a campanha. Pra que armar um circo na casa de leis? porque toda sessão tu não vai buscar essa gente toda? Coisa esquisita, parece coisa de PMDB. Muita fala, pouco trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Olha nunca vi tamanha palhaçada! Ta na hora de dar um jeito nesses vereadores de são chico. Vão estudar, terminar supletivo, etc. Torci muito para a secretária estar na câmara, só para ver esses vereadores aprender um pouco.

    ResponderExcluir
  16. Não preciso ter medo de nada, mas prefiro não me identificar. E o presidente ein? Não conseguir manter a ordem na sessão é ruin ein? fala sério. Cuidado, o feitiço pode virar contra o feiticeiro...

    ResponderExcluir
  17. Dizer o que de quem rejeitou os milhões para melhorar a cidade? lembra da macrodrenagem? Foi por falta de entendimento também. Não tem jeito, o negócio é votar em outros vereadores, esses já provaram que não sabem de nada!

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente, pelo que tenho percebido nos depoimentos anteriores, há uma total intolerância de ambos os lados (digo ambos os lados, por se tratar de uma grande briga política, onde o objetivo maior é campanha eleitoreira e não nossos munícipes - nossas crianças, nossos professores, nossa terra, nossa gente). Afinal não estamos preocupados em saber se os governos anteriores estavam agindo de forma coerente ou não ou, ainda se o atual governo, através de seus assessores tem gerenciado de forma coerente a vida de nossa gente ou não; mas sim se de acordo com a legislação o professor que a cada ano tem encerrado seu contrato com recisão e tudo, e sem prorrogação de contrato, está realmente fora do processo seletivo atual. Também procura-se saber, por que tal informação não chegou aos professores em tempo hábil de inscrever-se no seletivo estadual (uma vez que embora sendo ou não lei, até então não era aplicada e os professores não sabiam que seria aplicada de uma hora para outra, sem nenhuma conversação ou orientação da Secretaria de Educação - GESTORA). Ao meu ver todos estes contratempos poderiam ser evitados se a Secretária responsável reunisse todos os interessados e explicitasse todos os seus esforços em ajudar nossa gente - os queridos francisquenses.Também observo a mediocridade destes comentários que nada mais são que políticos, e não se faz sensato também aproveitar-se da dor de nosso povo para falar de políticas anteriores ou atual. Temos que olhar para nós mesmos e ver o que podemos fazer com a ajuda de Deus para ajudar, servir de apoio ao próximo. Que próximo ao Natal como estamos, todos parem para refletir no grande ensinamento de Deus através de seu Filho Jesus.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de tirar uma dúvida: Essa lei só vale para professores ou para cargos comissionados também?

    ResponderExcluir
  20. Queremos parabenizar o vereador JAKSCON PORTELLA!!O qual demonstrou humanidade com os professores!!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns a você também Jorge Macedo por não decepcionar o meu voto!!!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Prefeito!! Pelo seu assessor Marco com a atenção prestadas as professoras!!

    ResponderExcluir
  23. Caio PMDB 15! e dale o 15!19 de novembro de 2010 às 22:32

    Caio PT 13, está apenas se preocupando com política, qualquer comentário dele é sobre política. Ja que ele diz que é LEI FEDERAL E DEVE SER CUMPRIDA, deve saber que as leis federais devem ser cumpridas pelo Estado e pelos municípios, e isso não está ocorrendo. Se o Estado não cumpre esta lei, por que o município tem que acatar?

    Obs: Outros municípios adotaram esta lei, mas...

    Professor Act é contratado por até 24 meses corridos com carteira assinada e no fim do contrato tem o direito ao fundo de garantia e mais, após os 24 meses de contrato fica por apenas 6 meses afastado do cargo.

    Aqui a conversa é outra, querem mandar os ACT's pra rua sem direito a nada.

    Temos que nos preocupar com os nossos direitos e não com POLÍTICA SUJA!!

    ResponderExcluir
  24. Srs, Srs! Vamos deixar de politicagem e politiqueiros neste "post" e falar sobre educação. Política deixemos para outros "posts" onde melhor se encaixem.
    Perguntemos à Sra Secretária de Educação Mara Jasper que ações estão sendo tomadas para tirar o ensino fundamental (responsabilidade do Município), do vergonhoso índice de qualidade que apresenta. O IDEB (Afere a educação básica) que para nós é de 4,3 (previsto 4,5) no 4º/5º ano e 3,9 (previsto 3,7) no 8º/9º ano, mostra o quanto temos que avançar. Concursos para professores, ACTs, CEIs, reformas de Escolas, qualificação de professores e auxiliares, remuneração, são assuntos que devem ser debatidos e encontradas soluções que venham em prol da melhoria do setor educacional. Livros e uniformes já foram adquiridos ou licitados? Os alunos estão recebendo os livros necessários em quantidade e qualidade? Simultaneamente devemos orientar e cobrar de pais e professores a sua parcela de responsabilidade e participação na educação de filhos e alunos.

    ResponderExcluir
  25. Houve muita falta de Educação na platéia, formada em 99% de educadores. Será que eles nunca foram a uma sessão da Câmara? Estava mais parecendo com programas de auditórios.
    Olha professores, sou da classe, mas senti-me um tanto envergonhada!

    ResponderExcluir
  26. Lamentável a posição de algumas pessoas nesse blog. Pessoas que para atacar a oposição a esse governo, esquecem do povo, que não tem mais creches para seus filhos;que a partir do próximo mês,as creches já estarão fechadas para férias;que os professores ACTS estarão desempregados. Tudo isso em nome da Lei?Mas a Lei que beneficia será que está sendo cumprida? Tudo isso está acontecendo nesse governo e, não do PMDB.

    ResponderExcluir
  27. Como é que pode, saber que tinha professores na câmara é uma vergonha! Queriam o concurso. Estão tendo a oportunidade e ficam se preocupando com contratos? Se deixaram levar como massa de manipulação? Como querem formar cidadãos críticos desse jeito? Fiz o concurso e passei e é assim que tem quer ser com concurso, não como sempre foi no PMDB...

    ResponderExcluir
  28. João Pinto pergunta-Quando nossas prais terão SANITÁRIOS ? É uma vergonha e falta de respeito com os turistas,andam pelas prais se escondendo na restinga para fazerem suas nescessidades fisiológicas,ou se humilham pedindo para usar os sanitários dos estabelecimentod comercias(e pagam caro por isso)Sr. Prefeito até quando ?

    ResponderExcluir
  29. É facil

    AO INVES DO LEGISLATIVO CONVIDAR, ELE CONVOCA.

    TEM PODERES PARA ISTO!

    AGORA, ELA NÃO FOI, É CLARO, ORIENTADA PELO PREFEITO.
    ESTE É O GOVERNO QUE NÃO TEM NADA DE DEMOCRATICO.


    AI, AI, ATÉ QUANDO!!!

    ResponderExcluir
  30. Sr Lucio

    O " vereador" que convocou a secretaria de educação não é deputado estadual, ele tem a obrigação de trabalhar pelo municipio e não ao que diz respeito ao estado...portanto, não confunda...

    ResponderExcluir
  31. O que mais me assusta neste bando do pmdb e seus apoiadores, é a GANA e a SEDE que eles tem pelo poder e pela coisa pública, mas a pergutna é , o que eles fizerem quando administraram a cidade , em mais de 4 gestões? se tivessem Gerido bem a coisa púbolica, a cidade não estaria com falta de água escolas ruins, professores idem, salários defasados, funcionalismo desmotivados, saúde um caos, cultura idem.
    Vamos lembra como foi administrada a cidade nestas gestões e compararmos com a atual, que mesmo não sendo uma maravilha, é muito melhor que as anteriores.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Professora Sandra!!!!
    Todos devem lutar por concurso público, está na lei máxima do país; chega de contratos, que criam um clientelismo vergonhoso, normalmente, esses contratados se tornam cabos eleitorais de quem está governando, e não são os mais aptos para a função...

    ResponderExcluir
  33. o negocio eh nao perder o foco...tem que estudar pro concurso e passar...agora a giripoca pia...vamos ver os capazes realmente de ocupar uma vaga na educação...

    ResponderExcluir
  34. hooo Sared vc tem algum problema comigo, ou vc só posta comentário a seu favor, assim meu amigo vc não vai longe com esse blog ou vc abre ao público em geral ou vc deleta seu blog camarada? A verdade dói né sared??

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Caio 13. É isso aí... Ora, ora, os vereadores de São Chico. Vocês tem de fiscalizar a aplicação das leis e não fazer como o vereador Jackson, queremos que vocês continuem ACT... É pra acabar!

    ResponderExcluir
  36. professora rede municipal22 de novembro de 2010 às 18:01

    vixi...o feitiço esta virando contra o feiticeiro???Amigas professoras façam o seletivo e no dia de assumir peçam para q o nobre vereador as acompanhem garantindo que assumam a vaga...neste di é que saberemos se realmente ele esta do lado de vcs, ou se quer armar um circo e fazer vcs de bobas...torço por vcs...mas prefiro q enrem atraves do concurso...

    ResponderExcluir
  37. Contratado é contratado amigos. Também fui por dez anos. Nunca tive certeza de estar empregado no próximo ano entendem? Realmente colega anônimo de cima, você está coberto de razão. Chega de politicagem! Mas é que enquanto nossos professores não reconhecerem a legislação não adinata xingar e reclamar de vereador omisso. Os ACTs deveriam inscrever-se todo ano em todo lugar porque não podem contar com nenhuma certeza.

    ResponderExcluir
  38. Caros ... professor ACT sempre vai existir, porém, a forma de tratamento com estes é que precisa mudar.
    Professor é professor, não importa se é efetivo, ACT, CLT ou outras denominações.
    Os governantes precisam respeitar os professores, coisa que não vemos acontecer, infelizmente.

    ResponderExcluir
  39. Estive frente a frente com a secretária uma vez no meu bairro. Garanto que ela deve ter explicado tudo, mas tem gente que não quer entender, ainda mais quando mexe no bolso.

    ResponderExcluir
  40. NA VERDADE OS NOBRES VEREADORES ESTAO UZANDO A SECRETARIA PARA ATACAR O PREFEITO; PORQUE SE OUVESSE ALGO TAO INLEGAL JA TERIAM PARTIDO PARA O ATAQUE; E QUANTO AS DIARIAS ABUZIVAS QUE FORAO PAGA AOS NOBRES VEREADORES ; ISTO TAMBEM E UM DESRRESPEITO COM O NOSSO POVO FRANCISQUENCE; DA PARTE DOS VEREADORES NAO A MORAL PARA FAZER NEHUM TIPO DE JUGAMENTO OU COBRANÇAS.......

    ResponderExcluir
  41. É gente.....dessa administração não se espera nada mesmo....e qto a Secretaria Mara...ficou com medo...

    ResponderExcluir
  42. quem tem que ser chamada para dar explicações na câmara é a Secretaria da Educação do governo anterior, para prestar conta do que foi deixado
    e, que se tornaram vícios. As escolas estão sucateadas com certeza.A começar pelo CAIC
    . FANTASMA também é a qualificação dos profissionais que querem só um EMPREGO e NÃO um TRABALHO - claro que não devemos generalizar. Mas se for pra viver de atestado...

    ResponderExcluir
  43. Palhaçada é pouco, esses vereadores fazem papel ridículo. Gostamos dos amigos ACT, mas tem que fazer concurso, para não escolher quem trabalha como em governos passados. E educação é dever do governo e dos pais, como diz o ditado: "quem tem filho, tem candilho"

    ResponderExcluir
  44. coordenadora de creche22 de novembro de 2010 às 20:42

    O CMEI não vai fechar nas férias e tem vereador inventando isso de propósito!Os pais não deviam ir atrás desse tipo de gente. Esses vereadores não estão preocupados com pais ou professores, acordem! Eles querem é espetáculo para ser lembrado na próxima eleição. Se estivessem preocupados pediriam construção de mais creches, isso sim. Nunca pensaram nisso!

    ResponderExcluir
  45. Vou falar bem uma verdade...

    Vista a carapuça à quem couber!

    O que acontece com esses ditos "professores","educadores" sei la o que melhor cabe,que não se garantem em prestar concurso e entrar no serviço publico pela porta da frente.Salvo raras exceções a maioria é encosto e cabide de emprego.Prova disso é essa maldita camara lotada.

    Está ai a oportunidade,demonstrem competencia e garantam suas vagas.O concurso é publico.
    Ou é melhor entrar pela janela e ficar devendo favor a vereador?

    Acorda povo,deixem de ser alienados!!!

    ResponderExcluir
  46. Maxuel, desculpe, mas o foco da discussão é esse, professor ACT e fim do período integral para criancas com 4 e 5 anos em creches.
    O governo municipal, mais uma vez está metendo os pés pelas mãos.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  47. Lei é Lei e deve ser cumprida sim , mais se humano acima de tudo é SER HUMANO, e deve ser respeitado.
    A secretaria Mara que responde pela educação do Município deveria ter avisado os interessados com antecedência,que este ano a Lei iria ser praticada, para que cada SER HUMANO se organizassem, pois muitos professores perderam oportunidades de inscreverem no teste de classificação de ACT do Estado,porque sempre deram aula na Rede Municipal e pais que estavam trabalhando tranquilos pois sabiam que seus filhos estavam muito bem cuidados em tempo integral. E agora como ficará a vida dessas Pessoas????

    ResponderExcluir
  48. Estes professores ACTs estão fazendo muito agito e estão esquecendo de estudar para o concurso...ACORDEM...vcs pediam concurso publico e agora estão com medo de não passar. honrem suas calcinhas...mostrem que realmente são professores graduados que se interessam pela educação de nossas crianças. Este concurso veio para mostrar que muitos estão apenas interessados em receber um bom salário (bem superior as varias empresas privada)porem não estão nem um pouco interessados em educar, pois ao invés de se preocuparem em adquirir mais conhecimentos com livros de educação preferem fofocar e falar da vida dos outros. Isso mostra que qualquer um pode ser graduado em educação com estas faculdades de 01 dia por semana. Para o seletivo precisa apenas prova de titulo, agora para o concurso tem que realmente mostrar que é conhecedor da profissão e é isso que está afligindo os ACTs baderneiros.

    ResponderExcluir
  49. CAIO 13 COMO SEMPRE UMA PESSOA COERENTE COM SEUS PENSAMENTO E RESPOSTAS , SEM AGREDIR AS PESSOAS ELE MOSTRA O QUANTO SÃO FRACOS NOSSOS VEREADORES,
    COMO SEMPRE FALO ESTE ESTA NUM PARTIDO ERRADO, SE TIVESE NUM PARTIDO MAIOR, SERIA UMA PESSOA COM CADEIRA NA CAMARA DE VEREADORES , COM A MAIOR VOTAÇÃO.

    DA LAJE

    ResponderExcluir
  50. Sou professora de Arte e também faço parte da Chapa 1, que disputará as eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

    Tem gente intitulando nossa chapa de INIMIGOS DO REI, porém NENHUM DE NÓS é inimigo de alguém.
    As eleições para o Sindicato estão aí, e todos são SEMPRE LIVRE para votar. Com certeza será um duelo de TITÃS, mas QUEEN irá decidir é a LEGIÃO URBANA e rural dos funcionários públicos.
    Tem gente tão empolgada com esta eleição, que até ROUPA NOVA comprou para usar no dia. Já UNS E OUTROS estão meio desacreditados, diante de um sindicato que foi omisso durante 12 anos.
    Enfim, apenas uma chapa sairá vencedora, e os HERÓIS DA RESISTÊNCIA, logo ao assumir deverão conferir o CAPITAL INICIAL do Sindicato.
    De uma coisa eu tenho certeza: pelos adesivos nos carros, domingo saberemos de quem são os PARALAMAS DO SUCESSO. Talvez os derrotados sintam uma certa IRA, porém...
    ...vença quem vencer, esperamos que a nova diretoria do Sindicato olhe em 1º lugar para o Servidor Público.

    Dia 28/11/2010 - das 10h as 16h, na sede do Sindicato, VOTE CHAPA 1 "DIREITOS JÁ"

    ResponderExcluir
  51. Quem esta reclamando são professores que não estão habilitados, não se prepararam e agora querem que todos fiquem como ACTs. Eu me preparei e estou estudando para o concurso, chega de ser contratada, já se foram 8 anos e que garantia tenho? Gente esta é a hora de nós nos estabelizarmos,de sermos reconhecidas, de conquistarmos nossos direitos. Serão 144 efetivos a mais só na Educação Ifantil, se Deus quizer eu serei uma delas.

    ResponderExcluir
  52. essa galera ai so pode fazer parte do governo para para postar estes comentarios

    ResponderExcluir
  53. PROFESSOR EFETIVO A ANOS23 de novembro de 2010 às 21:09

    ESCUTEM ESSA, QUE SAUDADE DA PROFESSORINHA, QUANTA FALTA FAZ A SAMIRA, QUE BATIA DE FRENTE COM ESSE SISTEMA SUJO QUE COLOCA A NOSSA EDUCAÇÃO NUM PÉSSIMO LUGAR NO ESTADO E NO BRASIL. AGORA ENTENDO A SENHORA VIU EX SECRETÁRIA... SÓ LAMENTO PELAS CRIANÇAS

    ResponderExcluir
  54. Sared, o que aconteceu na convocação da secretária de Educação e os ACTs?

    ResponderExcluir
  55. poxa sared quer dizer que fazer um comentário mesmo que contra uma opinião de um petista vc não deixa ser postado?? cadê a liberdade de expressão?? vc mesmo cobra isso!!! se for assim tire o blog do ar!!!
    abraço.....

    ResponderExcluir
  56. outra coisa vereador que cobra como o vereador Jacksom, tbm deve ser cobrado pelas pessoas que estão lecionando no estado....que em alguns casos está precário o niveo de professores no ensino fundamental e series iniciais.....se não quizer postar não tem problema pelo mesno sei que vc leu o que é mais importante......abraço mais uma vez....

    ResponderExcluir
  57. Balela!! ou sera que a secretaria viu seu confronto de agenda somente uma hora antes dos compromissos??? Lamentavel.

    ResponderExcluir
  58. As palavras e opiniões impostas por alguns vereadores sobre o fechamento do CMEI férias, deveriam servir pra que a população da cidade reflita sobre o trabalho de nossos nobres EDIS.

    Creio que isto serve mais para desvirtuar a populaçao , tirar de foco , o péssimo trabalho de alguns vereadores, que ao meu ver , deveriam estar fazendo projetos que ajudem a população e não fazendo com que a população e uma classe de funcionalismo público fique contra a prefeitura.

    Deveriam estes mesmo vereadores que pertecem a República dos Parasitas do Governico anterior, olharem mais para as falhas de Gestões anteriores na educação, onde a nossa cidade, obtinha índices que nos envergonham no que se refere às provas aplicadas no ENEDE.

    ResponderExcluir
  59. Concurso Público é obrigado por lei, ressalvo em carater emergencial, isso vale pra educação, todos tem que ter isonomia, igualdade de condições, portanto que vençam os melhores.

    Parabéns pra Gestão Municipal

    ResponderExcluir
  60. Caro professor... de 19/11 19:13. Trabalhar, eles já estão desde o dia 1o de janeiro de 2009, só que até agora... nada. Dois anos já é muito tempo para conhecer alguém, você não acha? Com toda a certeza o troco será dado dia 3 de outubro de 2012, então o PP-11 perderá mais um município. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  61. Porque os amiguinhos da atual gestora ficam atirando pedras na antiga gestão. O tempo está passando senhores o que vcs tem a mostrar até o momento? (NADA)rsrsrsrs. Você que cobra leitura dos vereadores, cobre dos secretários atuais, eu sou um exímio leitor e sei do que estou te falando, segure: Maslow ja dizia que "as partes explicam o todo" sabes o que quero dizer com isso?

    ResponderExcluir
  62. "Boca do inferno", se você é leitor deste blog, sabe que só publico os comentários que vão ao encontro do que penso. rs

    ResponderExcluir
  63. ACTs concientes, estudam para passar no concurso, não ficam lamentando-se vendo a banda passar. Sou ACT e pretendo ser estatutaria, pra isso sou habilitada e estou me preparando. Quem é da educação especial, espere a camara aprovar as 50 vagas e aça seu concurso. Não tente pular por cima de mim que não aceitarei, nem que eu tenha que falar com o Papa.

    ResponderExcluir
  64. Cara "Ana Rocio Pequeno", gostaria que o foco fosse mais do que ACT e tempo integral para as crianças, mas no entanto, até estes assuntos estão passando ao largo neste "post". Trata-se de políticos, política, politicalha e xingamentos, mas não se discute ou propõe nada e nada se esclarece (deve haver quem conheça o assunto) sobre EDUCAÇÃO, ACT, IDEB, escola integral, creche integral (?), melhoria no ensino, qualificação de professores e tanto mais...

    ResponderExcluir
  65. Pelo que entendi ACT é um contrato de trabalho temporário, cujas cláusulas e regras são do conhecimento das partes. Como os signatários destes contratos são Professores subentende-se que (leram) sabem de suas implicações, direitos e deveres ali expressos. A renovação ou não deste contrato não deve ser automática, suponho, mas sim dependente das partes. Se uma delas não deseja ou não pode fazê-lo, cabe à outra parte aceitar o contido neste mesmo contrato. Receber seus direitos e cumprir seus deveres. Portanto cumpra-se a lei.
    Quanto ao xororô em relação à “hotel” digo creche integral para crianças de 4/5 anos, me leva à crer que São Francisco é um oásis em que não há falta de emprego, tanto que as mulheres mães (por opção própria) precisam que o estado tome conta de seus rebentos, para que as empresas não fechem por falta de funcionários. Ah, e as mães dos menores de 4/5 anos, como fazem para ir ao trabalho?
    PS. Não entendo de creche, CMEI etc, espero esclarecimento de quem sabe como devem funcionar e como funcionam na realidade e qual a sua finalidade

    ResponderExcluir
  66. Caros “Prof Sandra”, “Francisco” e “Prof da Rede Municipal” meus parabéns pela sua posição. É isto mesmo! Todos tem o direito de prestar concurso, estudem e passem. Não devem querer profissionalizar-se como ACT. Precisamos que a educação em São Francisco nivele-se por patamares superiores. Queremos que aqueles ACT e pretendentes à ACT, de melhor qualificação sejam aproveitados em prol de nossa juventude e o concurso é o caminho. Chega de indicações e compadrios em prejuízo de profissionais qualificados, mas sem QI (de Quem Indica) e o contrato de ACT é seara farta para corruptos e corruptores.

    ResponderExcluir
  67. é impressionante como as pessoas o Sr Caio ( vamos frisar PT ) Conseguem por alguns minutos durante sua digitação serem ignorantes, POIS SR CAIO PT ESTAMOS DEBATENDO A SITUAÇÃO DE PROFESSORES OU MELHOR DE QUANTAS MIL CRIANÇAS QUE VÃO FICAR SEM OS SEUS PROFESSORES NO ANO DE 2011 LEI É LEI E QUANTO A ELES? NÃO ME VEM COM ESSA DE DILMA EU TBM VOTEI NELA ESPERO UM BOM GOVERNO!!!! VC ESPERA ELA AQUI NA 3º CIDADE MAIS ANTIGA DO PAIS ? ENTÃO NÃO VEM COM COMENTÁRIO BARATO E PARTIDÁRIO.....POR FAVOR....TBM ACHO QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE CIRCO, NEM DE IBOPE PARA O BLOG DO SARED..MAS HÁ SIM NECESSIDADE DE COBRAR UMA RESPOSTA POR PARTE DA SECRETARIA. QUANTO AO SR LUCIO MARIO, ESTAMOS DEBATENDO O MUNICIPIO E NÃO O ESTADO SEJA MENOS SUTIL E MAIS INTELIGENTE.....

    ResponderExcluir
  68. Lei ou não, o que a comunidade queria era apenas uma explicação sobre o assunto e o melhor lugar para essa explicação é na camara, que é a casa do povo.

    ResponderExcluir
  69. Gosto da Mara, mas acho que elea não deveria se recusar a essa sabatina.

    ResponderExcluir
  70. BOCA DO INFERNO.... DEVE ESTAR SAINDO DAS PROFUNDEZAS OCULTAS, ONDE HABITA, SUA MAJESTADE, O
    SEU GOVERNANTE MOR.

    AI,AI, DEUS TE PERDOE! E FAÇA DAQUI A DOIS ANOS JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  71. Sared, devem existir mais de 200 comentários sobre esse "post". Se puder, faça um esforço para publicar o maior número de opiniões das pessoas. Valeu.
    Queremos saber o que o povo pensa.

    ResponderExcluir
  72. Não existem situação dos professores, mas sim dos ACTS.
    ACTS, são contratados em caráter temporário com contrato estipulados , portanto a seleção ocorrerá em Dezembro ou Janeiro e serão novamentes selecionados para trabalharem nas creches.

    Nenhuma criança vai deixar de estudar ou ir á escola, isto é uma idiotice que só podemos encontrar em pessoas pequenas e com visão tacanha, isto se chama , TERRORISMO ! mas creio que o tiro pode sair pela culatra de quem fez esta invencionice.
    Infelizmente, nesta cidade temos políticos, partidos e demagogos, que adoram usurpar a paciência da população, querendo com isto, voltar ao poder.

    Seria mais fácil, os nobres vereadores formarem uma comissão e dentro de um planejamento cobrar da Secretaria de Educação, porém vejo um grande problema em ser feita uma comissão , pois quem entende de Educação, professores entre os nobres vereadores? talvez dois ou três, os demais são uma verdadeira tragédia Grega.

    ResponderExcluir
  73. Concurso tem que ser feito mesmo, mas não custava da parte da Secretária de Educação um aviso prévio.

    ResponderExcluir
  74. Caio11 , caio11, caio11 , tenha a santa paciência, sua conduta aqui no blog durante estes dois anos de administração é realmente repugnante , jogar confetes num governo mediucre como este é um absurdo , e agora postar que este governo esta melhor que o anterior, voçê só pode estar de brincadeira , queiram todos, e até eu mesma, aceitar que o governo do Odilon é até hoje o melhor que nosso município já teve, pois tudo que esta ai são obras do governo anterior ,e com ajuda do governo federal como voçê diz , mas graças ao bom relacionamento do prefeito com o superior ,pois as obras de pavimentação , creches , repasse de verbas a entidades carentes , o não fechamento do hospital de caridade , hospital novo, praças enfeitadas em datas comemorativas , queima de fogos fim de ano ,a limpeza da cidade terceirizada foi também projetos feitos pelo governo anterior , etc, etc, etc, pois se eu citar tudo ficará muito trabalho para o sared filtrar. Voçê tem razão em muitas coisas , pois nenhuma administração é perfeita , que diga a do presidente LULA como exemplo . Mais acertos que erros,mas também muita robalheira e falcatruas, nem por isto eu seria capaz de mencionar que foi pior que os anteriores.Voçê perde muita credibilidade em seus comentários , pois fica evidente sua ira contra o PMDB e a pessoa de Odilon. Por isso teu apelido aqui no blog é CAIO11.Menos menos caio11.O zera já tem muito puxa saco em seu lado , mas quem sabe abre uma vaguinha pra voçê.

    ResponderExcluir
  75. FUNCIONARIO PÚBLICO EFETIVO25 de novembro de 2010 às 20:30

    O QUE PRETENDE O PREFEITO COM A MARA Á FRENTE DA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE. QUE VERGONHA PRA NOSSA GENTE ESSA SITUAÇÃO. ATÉ QUANDO O PESSOAL DE FORA CONTINUARÁ A FAZER ISSO COM O NOSSO MUNICIPIO. ME AJUDA AI SARED.....

    ResponderExcluir
  76. Anônimo 24/11 (8h17), depende do que você escreveu. Não interessao ao Blog se é comunista, conservador ou em cima do muro. Mas ofensas pessoais, difamações, acusações levianas etc. não passam. E quem se identifica aqui não fica a mercê de anônimos. Embates entre pessoas identificadas é outra história. Qual o seu nome completo? (De verdade.) rs

    ResponderExcluir
  77. concordo com a coordenadora não há necessidade de circo e nem de invensões.....porem quem tem de mandar projetos para construção de mais cmeis é o executivo para que eles aprovem....certo? então não jogue a responsabilidade que é da prefeitura, pois ela tbm não está muito preucupada com construção pois está gastando todo o cimento e ou concreto tapando os buracos da cidade isso sim uma vergonha......

    ResponderExcluir
  78. É mesmo,,, cargo comissionado deveria trabalhar dois anos e ter um LAPSO TEMPORAL de 24 meses para ser recontratado. Que tal essa hein prefeito? O que dirão os cargos comissionados? ..... no dos outros é refresco. TODOS TEM DIREITO AO TRABALHO DIGNO. Se a prefeitura diz que é pelo professor, então deveria aprovar um pedido de mudanças na Lei Federal para garantir o TRABALHO A TODOS.

    ResponderExcluir
  79. MEUS DEUS...QUANTA POLITICAGEM..... chega pessoal, temos que pensar nas crianças, nos pais, nos professores ACTs e nas mães que estão preocupadas por não ter gartantia de onde deixarão seus filhos de 4 a 6 anos o ano que vem. O Prefeito não faz uma má administração, apenas contratou pessoas que não ententem de Lei, elas estão levando ele para o buraco. Já penssou se todos os ACTs ressolvem entrar com um processo na Justiça do Trabalho pedindo a indenização do FGTS - Fundo de Garantia por tempo de Serviço? Hoje dei rizadas quando li o Contrato que a Secretaria de Educação levou para os ACTs assinarem? Por que a pressa? Um contrato que cita estar baseado na Constituição Federal de 1988 artigo 37. IX. em seguida citam o número da Lei Municipal que altera a CONSTITUIÇÃO? Nunca vi disso, será que o Presidente da República autorizou essa alteração na Lei? que diz que só existem duas situações trabalhistas. O estatutário contratado por concurso público e o Celetista (onde os ACTs. estão contratados). Vamos em busca dos nossos direitos e entrar com uma Ação Trabalhista para requerer o que nos é de direito...... FGTS JÁ PARA TODOS OS ACTS....

    ResponderExcluir
  80. ESCLARECIMENTOS: A QUEM QUER...!!!???

    1)Toda Lei possui um tempo para ser implantada. A Lei da Educação para as crianças de 4 e 5 tem seu prazo. Poderá ser implantada no momento desde que o município tenha condições para tal.

    2) ACTS - Sempre será necessária a contratação. VEJAMOS:
    CONSIDERANDO que cada governo (prefeito) indica o seu quadro administrativo e dentre este deverá haver um proporcional de pessoas efetivas, é de se esperar que VAGAS serão abertas em todas as gestões. Cabe ao ADMINISTRATIVO lançar mão destas vagas.

    3) CONCURSO - A SECRETARIA SRA. MARA JASPER falou... falou... avisou.... que para o ano de 2011 a casa seria arrumada.
    NAES - Passaria para a incumbência do ESTADO como é de LEI. Até o momento, a grande maioria dos professores é do MUNICÍPIO e deve haver uma paridade entre ESTADO E MUNICÍPIO. O que é mais agravante, o Município que arcava com as despesas.
    SUPLETIVO DE ENSINO MÉDIO (WALDEMAR DA COSTA)- Já foram tomadas as providências. Durante muito tempo funcionou de forma irregular. No entanto já foi regularizado, e NESTA GESTÃO, e passará, COMO EXIGIDO por LEI, para o ESTADO.

    Quanto ao MUNICÍPIO, também é a LEI que é ele o responsável pelo ENSINO FUNDAMENTAL I e II (Séries iniciais e séries finais) Antigas 1ªS a 8ªs séries , hoje chamadas 1º ao 9º ano; além de ser responsável pelos Centros de Educação Infantis (não é hotelzinho).

    Durante as férias, AS QUAIS TODOS OS PROFESSORES TAMBÉM MERECEM, haverá plantão no Centros,(para as mães e pais que estiverem comprovadamente trabalhando), mas se um dos dois estiver em férias, nada mais justo que participem da criação de sua prole. Afinal, os pais também tiram férias e devem estar com seus filhos. NÃO É DEVER APENAS DA ESCOLA CUIDAR E EDUCAR AS CRIANÇAS. Os pais precisam também estar com elas durante as férias.

    CONCURSO - È prerrogativa do Executivo abrir concurso a cada dois ou quatro anos (pois os concrusos podem ter seu prazo prorrogado) de acordo com as necessidads. Pessoas são aposentadas, ficam afastadas por doenças, pedem exoneração, são exoneradas, mudam de cidade, etc, etc, etc...
    No Município existe uma carência de Profissionais da Educação. Tanto é que , se formos verificar o quadro de pessoas concursadas e que já cumppriram o seu estágio probatório, grande parte delas são oriundas de outros Municípios e até de outros Estados.

    PESSOAS o que precisamos ver é o que acontece por trás dos bastidores e que modifica a nossa vida. ESTAR atentos a tudo o que será melhor para o Município, as pessoas, a educação, a saúde, etc.

    DEVEMOS ficar "POR DENTRO" de como funcionam os sistemas para poder falar com conhecimento de causa.

    SARED que tal um ADENDO em seu blog (que parece ser muito acessado) para colocar os esclarecimentos sobre assuntos diversos?

    Quem sabe pudessse começar pela EDUCAÇÃO e CREIO que todos os EDUCADORES PROFISSIONAIS poderiam contribuir para deixar toda a população ciente dos fatos.

    PARA COMEÇAR...
    quais são as sugestões?

    ResponderExcluir
  81. vc está repleto de razão Sared mas, estamos aqui discutindo uma coisa séria, e não qual foi o melhor partido ou se os vereadores são bons ou se a Dilma é ótima, e sim para discutir essa bomba que caiu da noite pro dia por ordem da Sec de Ed. entende? pq se for pra falar mal de partido, sei muita coisa que rola por trás dos bastidores que vc nem imagina meu caro...

    ResponderExcluir
  82. O CAIO13 ESTÁ MAIS QUE CERTO EM CRITICAR OS PREFEITOS ANTERIORES, POIS SE FISSSESSEM A LIÇÃO DE CASA A CIDADE NÃO ESTAVA NESTE MARAMSO E COM FALTA DE TUDO.

    ResponderExcluir
  83. Todos só pensam naqueles que estão na creche e vão passar para meio período no pré, mas eu estou muito contente, não sei se devo agradecer a secretária ou o prefeito, mas agradeço sim. Meu filho ficou um ano inteiro sem poder frequentar a creche e agora terei vaga, a coordenadora já me chamou. Nada de egoísmo: educação é para todos!

    ResponderExcluir
  84. Sared, tenho gêmeos de quatro anos, você tem idéia do que seja isso? Nunca consegui vaga até hoje.Ano que vem os dois irão para escola. Que bom que terei meio período no Waldemar da Costa para meus gêmeos, graças a Deus e a lei. Ainda bem que tem alguém que busca cumprir a Lei.

    ResponderExcluir
  85. mãe do Rogério Zattar26 de novembro de 2010 às 18:49

    Olha, professor é professor, mas tem que pensar isso sempre e não só quando fica bravo com alguma coisa que vai perder. Meu filho tem uma professora que eu quero pedir para secretária nunca mais contratar, falta, falta, falta, grita, não ensina. Ninguém vai defender esse aluno só porque ele tá matriculado e tem vaga? O que adianta?

    ResponderExcluir
  86. Só não enxerga quem não quer: PMDB, Sared Bueri e compania limitada... O rei é o cara! Ele pode ser chamado de louco, mas trabalha e a equipe alguns acompanham, nem todos. O que era a saúde em 2008? O que é agora? E a educação da creche, é melhor agora, eu vi as reformas, vocês não viram porque não querem. Dale 2012, só lamento mas ele vai ganhar. Quem está descontente é quem gostava da bagunça que tava, o povo de São Chico sabe a verdade.

    ResponderExcluir
  87. Sra "MARIA - professora", muito boa a sua intervenção. Faça-o mais vezes. Podemos agora cobrar de cada responsável a sua atuação no setor que lhe é afeto. Sared pense no adendo proposto, inicie com educação que é um tema recorrente, apaixonante e necessário.
    Sugestão: Discutir o que são, os objetivos e o que está sendo realmente oferecido por exemplo pelos CEI, Escolas Municipais etc, quem e o que está funcionando e quem e o que não, os porquês, os como e os quando.

    ResponderExcluir
  88. Cara Maria...

    Também é LEI ....

    PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DO PROFESSOR...

    R$ 1.324,00 em regime de 40 hs semanais para profissionais em INÍCIO de carreira. Para os profissionais com nível superior, a conversa é outra.

    A prefeitura cumpre a LEI ? Não....é óbvio.

    ResponderExcluir
  89. Aí o professor contratado questiona a municipalidade: E agora como é que eu faço para pagar a prestação do carro que eu comprei?
    A propria denominação já diz tudo: ACT = Admitido em Carater Temporário. Deveriam então suas prestações terem o mesmo caráter.

    Ai os pais reclamam: E agora o que farei? Quem vai cuidar do meu filho? Ora, de quem é o filho?
    Falta de planejamento familiar.
    Aliás diga-se de passagem, para colocar o filho na creche deveriam apresentar comprovante de renda também. A coisa deveria ser para quem realmente precisa, porque TEM MUITOs PAIS QUE PODEM PAGAR HOTEIZINHOS OU ESCOLINHAS, mas que ficam tirando a vaga de quem realmente precisa.
    A prioridade das creches públicas deve ser para a classe menos favorecida da sociedade e não para os abastados que como se vê, levam seu filhos para a creche de RENAULT, CITROEN, PEAGEUT, ATÉ IMPORTADOS SE VÊ. E NÃO PODEM PAGAR UMA ESCOLINHA? HÁ FAZ FAVOR NÉ

    ResponderExcluir
  90. ACTs, vão estudar e deixem de falar bobagens. Chega de jeitinho, empurão poítico, se não esta habilitada, não tem competencia, deixa quem se preparou trabalhar. Eu vou passar nesse concuro se Deus nosso senhor quizer.

    ResponderExcluir
  91. PARABENS AO ANONIMO DAS 18:53 26/11 , VOCE FALOU A PURA VERDADE , EU JAH FALEI ISSO VARIAS VEZES EM OUTROS COMENTARIOS,EU SEMPRE FALO, VAMOS DEIXAR PRA FAZER O JULGAMENTO NO FINAL DO MANDATO, JAH TINHA GENTE COBRANDO A SOLUCAO DE TODOS OS PROBLEMAS,O COMPROMISSO DE CAMPANHA ,ETC... JAH NO PRIMEIRO SEMESTRE DO MANDATO,CALMA GENTE,O PREFEITO NAO VAI CONSEGUIR ARRUMAR,ORGANIZAR,RECUPERAR TUDO AQUILO QUE DEIXARAM DE HERANCA DO GOVERNO PASSADO PRA ELE,POIS TODOS SABEM DA SITUACAO QUE ELE PEGOU O GOVERNO,ENTAO NAO EH ADMISSIVEL QUERER COBRAR SOLUCOES DE TUDO EM APENAS 2 ANOS OU ATEH 4 ANOS....EU TORSSO PRA QUE ELE CONSIGA E VAI CONSEGUIR A RE-ELEICAO EM 2012,AI COM CERTEZA COM MAIS 4 ANOS SE DEIXAREM ELE TRABALHAR EM PAZ,SEM PERSEGUICAO POLITICA,SEM PICUINHAS POLITICAS ELE VAI DAR UMA RE-VIRAVOLTA NESSA CIDADE.......ESPERO VER ISSO AO VIVO....ABRACUUU
    C.M.

    ResponderExcluir
  92. Professor, a categoria mais desunida entre os trabalhadores. Ultimamente, esqueceram para que são contratadas, prova disso, é a má formação de nossos filhos. Crianças na 7ª e 8ª séries, não sabem lêr nem escrever, muito menos a tabuada ou uma multiplicação ou divisão com dois ou mais números. É uma vergonha. Inclusive eles "professor", não sabem nada, principalmente ACTs, pois da para sentir o medo de prestar o concurso.

    ResponderExcluir
  93. Anônimo de 26 de novembro de 2010 18:53 ,a verdae é uma só, nas gestões anteriores, o saúde era em Joiville , ou melhor no Hospital Regional ou no São José ou nos hospitais e clínicas particulares.
    Não tinhamos médicos presentes ou medicamentos, o Raio X era um verdadeiro raio que os parta, pois nunca funcionou, hoje a saúde , apesar de alguns erros , é muito melhor.

    Há quem diga que tal prefeito fez calçadas, embelezou o Centro Histórico, mas a verdade é que esta verba já estava comtemplada para cidades históricas e SFSUL foi uma das escolhidas, portanto não foi por mérito d administração alguma, mas sim , de melhorias pontuais para as cidades históricas e ordenadas pelo governo LULA DA SILVA DO PT, bem como o Porto de nossa cidade, que mesmo sendo DELAPIDADO e SUCATEADO pelo estado e pelo PMDB , o nosso presidente MITO, ajudou a nossa cidade, nos dando um porto mais ágil e eficiente com um calado de 1º MUNDO.

    A educação , sempre, sempre foi tratado como negócio, não só nas administrações anteriores, mas em toda SC, onde temos governos do PSDB, PMDB, PFL, e vou digitar aqui uma frase do Gerente de Educação do estado de SC, Regional de de Jlle, ao citar sobre o fechamento do ensino médio noturno naquela cidade.:" O estado não pode ter prejúizo", é isto que o governico do PMDB, pensa sobre Educação, que os alunos mais carentes e que mais precisam são custos para o estado.
    E olha que Buer Lhs, levaram muitos votos daqui e de muitos professores.

    ResponderExcluir
  94. Anônimo dás 18:53. Voçê só pode estar de brincadeira, fico me perguntando qual teu cargo neste governo , pois se torna lastimável teu comentário. Caro colega esta é sem duvida nenhuma a pior administração de todos os tempos de nossa cidade , é só perguntarem qualquer esquina , e em qualquer bairro. Provávelmente voçê deve ter médicos particulares ,pois a SAÚDE que voçê comenta não deve ser esta aqui , não que em 2008 estava melhor , muito pelo contrário , saúde continua sendo o maior problema do nosso país , dizer voçê que creche esta boa e que tem obras ,piada também ,pois aqui no rocio pequeno a reforma que tanto falaram não passou de umas telhinhas e pintura da mesma creche anterior .Agora louco mesmo esta voçê , em profetizar eleição de 2012 com o Zera candidato a prefeito.Acredito eu que não só o Odilon como candidato ganha dele sem fazer campanha ,agora o zera também tem o Dorlei em sua frente , tem ainda o Godofredo,o Rogerinho , o nego toni ,o Rato , o Uru , o silvonei etc etc etc. Só me faltava essa mesmo , cada um que me aparece.

    ResponderExcluir
  95. Nossa, que coincidência...as mães postaram todas no mesmo horário. Tá na cara que tem gente que fica postando aqui no blog se passando por mães, e outros munícipes. Além de tudo subestimam a inteligência dos leitores do blog. Aqui só tem soldadinho postando. Vão trabalhar, dois anos se passaram e nada... Ah quanto ao comentário que fala nos dois anos para os comissionados... Neste governo volúvel, é difícil um comissionado ficar mais do que 2 anos, ele está aplicando a LEI...rs.

    ResponderExcluir
  96. É o 15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15 e dá-lhe 15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15 é o 15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15, e viva o 15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15,15, 2012 é o 15,15,15,15,15,15,15,15,15,15.

    Mas sem o Odilon........

    ResponderExcluir
  97. novamente o funcionario publico é tratado como cidadão de terceira categoria, vergonha minha gente ! ! ate quando ????

    ResponderExcluir
  98. Na câmara nenhum aparece, no entanto para atrapalhar a eleição do Sindicato dos Servidores, todos compareceram em peso...
    Isso porque nenhum deles vota. Mas foram pressionar os eleitores.

    ResponderExcluir
  99. Professora preocupada....9 de dezembro de 2010 às 22:48

    CONCURSO PÚBLICO OU ENGANAÇÃO? SARED OLHA O QUE ACONTECEU NO CONCURSO PÚBLICO DE DOMINGO Gostaria que a Prefeitura Municipal de São Ftancisco do Sul desse alguns esclarecimentos no que diz respeito às atribuições de cargo do Educador Social descritas no Edital e a prova específica apresentada no Concurso Público. Conforme ANEXO II – EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 002/2010 a função atribuída ao Educador Social: Executar e supervisionar trabalhos relacionados com o desenvolvimento, diagnóstico e tratamento de pacientes em seus aspectos sociais (público interno e externo); identificar e analisar problemas e necessidades materiais, psíquicas e de outra ordem e aplicar aos processos básicos do serviço social e demais atividades inerentes à especialidade; contribuir para o tratamento e prevenção de problemas de origem psicossocial e econômica que interferem no tratamento médico; executar outras atribuições afins dentro das atribuições gerais de sua formação, contribuindo ainda com a execução de outras tarefas afins definidas por seus superiores. Ainda no Edital foram solicitado os Pré-requisitos: Ensino Médio completo com Habilitação em “Magistério”, isso quer dizer, que, o Educador Social estará atendendo a sociedade em geral isso é: Abrigos, Centros de Convivência, Espaços Educativos Não-Formais, Contra-turno Escolar entre outros. Sendo essa a função do Educador Social, a prova de conhecimentos específicos deveria ser voltada aos conhecimentos das Leis e direitos humanos, (Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Idoso, Constituição Federal, Conhecimentos de projetos que podem ser desenvolvidos em espaços não formais, dentre outros...). Por que então foi aplicada uma prova específica de conhecimentos em informática? Sendo que a maioria desses espaços que atendem a esse público não está informatizada? Outro esclarecimento que gostaria que não ficasse sem resposta seria. Por que a Sociesc apresentou a mesma prova para os Cargos de Educador Social, Agente Executivo e Auxiliar em Enfermagem? São funções completamente diferentes uma da outra, concordo com os conhecimentos gerais, mas os conhecimentos específicos foram o mesmo para os três cargos, sendo que na prática as funções desempenhadas serão completamente diferentes, (Conforme especificado no Anexo II do Edital 002/2010. Para tratar com seres humanos hoje, os conhecimentos específicos em Microinformática, (Sistema Operacional Windows XP Professional SP2 – Português, Windows Explorer, Internet (browsers/navegadores) e Ferramentas do Pacote Microsoft Office Professional 2007 – Português (Word, Excel e PowerPoint), seriam mais importantes do que conhecer Leis e direitos humanos? Hoje conforme pesquisas e fundamentos teóricos, o trabalho do Educador Social deve promover a igualdade, o respeito com todos os sujeitos do seu contexto, prestando a devida atenção para a necessidade de cada um, respeitando e protegendo os direitos desses sujeitos, a privacidade, a autonomia. E ainda, é importante ressaltar que o Educador Social deve utilizar-se de sua experiência, do seu saber profissional como uma das formas para melhorar a qualidade de vida dos sujeitos, de suas famílias e da comunidade em situação de vulnerabilidade, na batalha contra a pobreza e na luta pela justiça social. Me respondam essa agora? O que dizem os defensores do Prefeito? Será que o Prefeito pelo menos leu esse Edital? e os vereadores? Já estão sabendo quem serão os futuros Educadores Sociais de São Francisco do Sul????

    ResponderExcluir
  100. Professora preocupada....9 de dezembro de 2010 às 22:50

    CONCURSO PÚBLICO OU ENGANAÇÃO? SARED OLHA O QUE ACONTECEU NO CONCURSO PÚBLICO DE DOMINGO Gostaria que a Prefeitura Municipal de São Ftancisco do Sul desse alguns esclarecimentos no que diz respeito às atribuições de cargo do Educador Social descritas no Edital e a prova específica apresentada no Concurso Público. Conforme ANEXO II – EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO 002/2010 a função atribuída ao Educador Social: Executar e supervisionar trabalhos relacionados com o desenvolvimento, diagnóstico e tratamento de pacientes em seus aspectos sociais (público interno e externo); identificar e analisar problemas e necessidades materiais, psíquicas e de outra ordem e aplicar aos processos básicos do serviço social e demais atividades inerentes à especialidade; contribuir para o tratamento e prevenção de problemas de origem psicossocial e econômica que interferem no tratamento médico; executar outras atribuições afins dentro das atribuições gerais de sua formação, contribuindo ainda com a execução de outras tarefas afins definidas por seus superiores. Ainda no Edital foram solicitado os Pré-requisitos: Ensino Médio completo com Habilitação em “Magistério”, isso quer dizer, que, o Educador Social estará atendendo a sociedade em geral isso é: Abrigos, Centros de Convivência, Espaços Educativos Não-Formais, Contra-turno Escolar entre outros. Sendo essa a função do Educador Social, a prova de conhecimentos específicos deveria ser voltada aos conhecimentos das Leis e direitos humanos, (Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Idoso, Constituição Federal, Conhecimentos de projetos que podem ser desenvolvidos em espaços não formais, dentre outros...). Por que então foi aplicada uma prova específica de conhecimentos em informática? Sendo que a maioria desses espaços que atendem a esse público não está informatizada? Outro esclarecimento que gostaria que não ficasse sem resposta seria. (continua)

    ResponderExcluir
  101. Professora preocupada....9 de dezembro de 2010 às 22:51

    Por que a Sociesc apresentou a mesma prova para os Cargos de Educador Social, Agente Executivo e Auxiliar em Enfermagem? São funções completamente diferentes uma da outra, concordo com os conhecimentos gerais, mas os conhecimentos específicos foram o mesmo para os três cargos, sendo que na prática as funções desempenhadas serão completamente diferentes, (Conforme especificado no Anexo II do Edital 002/2010. Para tratar com seres humanos hoje, os conhecimentos específicos em Microinformática, (Sistema Operacional Windows XP Professional SP2 – Português, Windows Explorer, Internet (browsers/navegadores) e Ferramentas do Pacote Microsoft Office Professional 2007 – Português (Word, Excel e PowerPoint), seriam mais importantes do que conhecer Leis e direitos humanos? Hoje conforme pesquisas e fundamentos teóricos, o trabalho do Educador Social deve promover a igualdade, o respeito com todos os sujeitos do seu contexto, prestando a devida atenção para a necessidade de cada um, respeitando e protegendo os direitos desses sujeitos, a privacidade, a autonomia. E ainda, é importante ressaltar que o Educador Social deve utilizar-se de sua experiência, do seu saber profissional como uma das formas para melhorar a qualidade de vida dos sujeitos, de suas famílias e da comunidade em situação de vulnerabilidade, na batalha contra a pobreza e na luta pela justiça social. Me respondam essa agora? O que dizem os defensores do Prefeito? Será que o Prefeito pelo menos leu esse Edital? e os vereadores? Já estão sabendo quem serão os futuros Educadores Sociais de São Francisco do Sul????

    ResponderExcluir
  102. Professora preocupada, "pelo amor de Deus". Voce se saiu mal no concurso e quer jogar a responsabilidade pro mundo. Não deu nesse, prepare-se melhor para o próximo.

    ResponderExcluir