quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jornalista da RBS faz comentário preconceituoso e vai parar na internet*

* Do portal R7 (Record)...

O jornalista da afiliada da Rede Globo, de Santa Catarina, disse que o tráfego intenso nas estradas, durante o feriado, é causado porque os pobres estão comprando carros demais. O jornalista ainda criticou o governo por estimular a oferta de crédito para que pessoas de baixa renda comprem carros.


21 comentários:

  1. Comentário infeliz...é uma pena ainda existir pessoas com esse tipo de opinião.

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha o comentário desse infeliz e mal amado jornalista. Só podia ser do quadro jornalístico global, a rede plim-plim tá recheada de pseudo jornalistas que seguem a linha do preconceito e da discriminação das classes populares. Como se todo brasileiro tivesse um carro na garagem,acho que ele errou de país e pensou estar em NY. Enfim, esse Luis Carlos Prates é um embuste e uma vergonha para o nosso estado, aqui no Rio ele levaria uma bela coça para não dizer coisa pior...

    ResponderExcluir
  3. pra pessoas inteligentes basta meia palavra, ele ta falando de pessoas ignorantes, sem conhecimento, sem contuda pra dirigir um automovel

    ResponderExcluir
  4. gente....vcs estao tampando o sol com peneira e a mais pura verdade,e como diz o Sared e so olhar para o nosso quintal!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Apesar do uso de palavreado considerado ofensivo por muitos, eu não consigo ver inverdades ou preconceito como querem alguns indignados com o fato. Aquilo que o jornalista Luiz Carlos Prates teve a coragem de falar, é a mais pura verdade. O crédito facilitado,levou grande parte da população que na sua maioria não têm nem um barraco prá dizer que é seu, a comprar um carro, às vezes nem sabendo dirigir e já partindo prá estrada, provocando acidentes fatais a terceiros que nada tem a ver com a irresponsabilidade do agente provocador da tragédia. Mas, enquanto não se tomam providências prá amenizar essa desvairada tragicomédia, lá vai a população brasileira ascendendo à "classe média" e pagando ( ou não) intermináveis prestações do turbinado possante.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca vi a RIC afiliada a rede globo,coisas criadas pela record nao vao para a GLOBO. Como este pobre coitado de nome lcp.tem quer ser gaucho. 8 anos com lula e agora mais 8 com DILMA, VCS VAO TER QUE ENGOLIR. PRA MIM ESTA OTIMO NUNCA TIVE NADA NA VIDA CONQUISTEI TUDO COM O LULA. AVNTE DILMAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente não vi nada demais no que ele disse, depende do jeito que vc interpreta, o que ele disse é que o cidadão mal sabe ler, completamente despreparado, tem acesso a um veículo e sai pelas estradas achando que está num pq de diversões. Na maioria dos acidentes ou tem um jovem envolvido causador, ou algum desqualificado sem experiência em estradas.

    ResponderExcluir
  8. Verdadeiras são as palavras "A verdade dói"

    ResponderExcluir
  9. O PRATES ESTÁ CERTO, POBRE TEM MAIS É QUE ANDAR A PÉ PARA EMAGRECER E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  10. Tb acho a mais pura verdade....

    ResponderExcluir
  11. INFELIZMENTE TALVEZ O COMENTARISTA PRATES NAO SOUBE REPASSAR CORRETO A MENSAGEM , MAS PARA OS BONS ENTENDEDORES UMA PALAVRA BASTA.......ELE ESTAH COBERTO DE RAZAO , INFELIZMENTE HOJE EM DIA TEM MILHARES E MILHARES DE FAMILIAS QUE NAO TEM UMA CASA PROPRIA,NAO TEM UM CONFORTO ADEQUADO DENTRO DE SUAS CASAS,NAO DAO ROUPAS,CALCADOS,ALIMENTOS E ATE OS ESTUDOS PRA SEUS FILHOS ,MAS CONSEGUEM COMPRAR UM CARRO ZERO KM ,FINANCIADO EM 50,60,72 OU ATEH 100 MESES ,APENAS PRA VIVEREM DE APARENCIAS,ISSO EU FALO PORQUE CONHECO MUITOS NESSA SITUACAO,EU MESMO TENHO FUNCIONARIOS QUE PAGAM ALUGUEL,VIVEM SEMPRE RECLAMANDO QUE A VIDA TAH DIFICIL,MAS ANDA NUM CARRO DO ANO,AO CONTRARIO DE MUITOS QUE ATEH PODERIAM COMPRAR UM CARRO ZERO ,MAS PREFEREM COMPRAR UM USADO EM BOAS CONDICOES POR 30 OU 40 POR CENTO DO VALOR DE UM CARRO ZERO...ISSO EH COISA DE BRASILEIRO QUE GOSTA DE VIVER DE APARENCIAS..ISSO EH UM GRANDE MAL QUE HABITA NA SOCIEDADE,FALO ISSO COM TODA SEGURANCA,TENHO GENTE NA MINHA FAMILIA,QUE MAL SABIA ANDAR DE BICICLETA OU LAMBRETA,HOJE EM DIA ANDA DE CARRO QUASE ZERO KM,ACABOU DE TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA E ESTAH POR AI NOS FINAIS DE SEMANA ANDANDO NAS RODOVIAS DE NOSSO ESTADO COLOCANDO VIDAS EM RISCOS.......ENTAO O QUE O REPORTER QUIS TRANSMITIR FOI ISSO ,NADA DE PRECONCEITO,DISCRIMINACAO....PENA QUE A VERDADE AS VEZES DOI QUANDO EH EXPRESSA POR ALGUEM QUE TEM CORAGEM DE FALAR EM PUBLICO.......PARABENS AO PRATES..FALOU PURA REALIDADE DE FATOS......
    ABRACUSSSS
    C.M.

    ResponderExcluir
  12. Seria cômico se não fosse trágico, o ponto de vista de alguns aqui. E eu pensei que a estupidez do Prates seria apenas uma gota num imenso oceano, mas noto que ele não está sozinho nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  13. O mais interessante é que ele, Prates, nada comentou sobre o tal estupro na capital!!!! Porque sera?? Nao sua dois pesos e duas medidas??? Nao e contra o estupro, porque nao fez comentarios?? Vai falar de pessoas que com o suor de seu trabalho estao conseguindo seus bens materiais e melhorando de vida. Francamente, tem colunista por ai, que mereceia o trofeu abacaxi, e muitos nem passaram pelas cadeiras universitarias de JORNALISMO.

    ResponderExcluir
  14. Pior do que o comentário do Prates, é ver que grande parte dos francisquenses, se não a maioria, é a favor do "aparteid" por ele defendido. Ora meus amigos. O fato de ser pobre, miserável, semianalfabeto, ignorante ou qualquer outra coisa, não tira o direito de adquirir um carro e pô-lo na estrada. As palavras do Prates são sim, o cúmulo do preconceito. E tem mais. Muitos do que aqui o defendem, podem estar em outras circustâncias, em situação equivalente à dos miseráveis citados por Prates.
    A regra básica do capitalismo é você poder fazer aquilo que pode pagar. Se eu posso pagar por algo caro, mesmo que seja uma vez na vida, tenho todo o direito de fazê-lo. Qualquer tese em contrário é segregação, é preconceito, é o sujeito "se achando".
    Além de tudo, a crítica ao crédito fácil é cega e burra. O crédito é o motor do consumo e o consumo é o defensor do emprego. Talvez o brasileiro precise aprender a usar melhor o crédito, mas isso é outro papo.
    Almir Wagner

    ResponderExcluir
  15. É O PIG* MOSTRANDO A SUA CARA.

    O Prates é estúpido, preconceituoso e egoísta! Espelho de uma classe média metida a rica. Comem ovo e arrotam peru. Estão ficando sem gente para se sentir superiores e se exibir com as suas medíocres posses.

    Concordo com você Francisco.

    *Partido da Imprensa Golpista.

    MBC

    ResponderExcluir
  16. Nossa...

    Pior que o comentário do Prates, é o comentário dos Capitães do Mato dessa cidade.


    Como tem, e gostam desse posto, miseráveis intelectuais, pobres de espírito, vazios e ignorantes, teleguiados pela TV.

    ResponderExcluir
  17. E cresce o coro dos indignados com o Prates. Mas, isso é bom! Afinal, todos têm direito à livre manifestação, seja ela contrária ou a favor. Resta saber se os indignados de plantão circulam com veículos pagos ou se até o combustível que faz mover o monte de lata também é financiado no cartão!!! Talvez essa seja a razão da fúria!

    ResponderExcluir
  18. Prates está correto na sua plenitude. Assino embaixo.

    ResponderExcluir
  19. AINDA PRECISAMOS DE MUITO TEMPO PARA CHEGARMOS AO PATAMAR DE UMA NAÇÃO DE PRIMEIRO MUNDO....
    TODA UNANIMIDADE É BURRA... E A VERDADE NÃO PERTENCE A NINGUÉM... CERTO É QUE COM DILMA, SEM DILMA, COM LULA, SEM LULA, A MUITO O QUE SE FAZER PARA O BRASIL SER A NAÇÃO QUE TODOS QUEREMOS!

    AI, AI, BRASIL MOSTRA SUA CARA...

    C.M. VOCÊ NÃO DÁ UMA A DENTRO!!!!

    ResponderExcluir
  20. Que comentário interessante o seu não é C.M.?
    Além de contraditório é de extremo mau gosto, pois segregar, pobres, ricos, ou pessoas pela estatura, cora, raça ou credo demonstra o início do PRECONCEITO e da INTOLERÂNCIA.
    "Parabéns" pelas contradições que você escreveu. Agora quem lê seus comentários percebe a "curtura" e explica-se também o puxa-saquismo.

    ResponderExcluir
  21. olha vou escancara!!!tv 42 polegadas 36x,carro 72x,ar condicionado 72x,geladeira 24x e dai seu prates pago as prestacoes e ainda me sobra um dinheiro legal para ir levando a vida...vai a m**** com muitos rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr seu prates!!! deixa a vida me leva, vida leva eu .......

    ResponderExcluir