sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Na mira, possível poluição da Arcelor

A promotora de Justiça Simone Cristina Schultz deu início na sexta passada a investigação para apurar se a empresa Arcelor Mittal está poluindo o lençol freático da região em que está instalada. A "provocação" ao Ministério Público partiu de uma vizinha da multinacional  - a agricultora Magdalena Hoch Costa. No dia 22 de outubro do ano passado o Blog publicou uma reportagem sobre o assunto. 

16 comentários:

  1. Só o lençol freático??? E o mar, próximo às Ilhas Tamboretes na praia do Ervino? Lá está tudo bem?
    Dizem o pescadores locais que os peixes da região já migraram prá outros mares. Talvez estivessem com tédio do lugar!
    Mas ninguém deve se preocupar! Vai ficar PIOR!!!

    ResponderExcluir
  2. SARED, será que os ambientalistas de São Francisco do Sul e a Promotora Dra.Simone estão atentas as obras e serviços de implantação do PARQUE NO MORRO DON HOSPICIO ? A obra já foi licitada,homologada e adjudicada e a ganhadora foi a empresa OCEANICA ENGENHARIA,ARQUITETURA E OCEANOGRAFIA com o valor de R$ 1.040.053,82. SARED é importante vc que é radialista,repórter e com amizades no meio ambientalista e com outras pessoas preocupadas com a nossa cidade, fiquem ligadas, pois algumas dezenas de moradias, etc., estao construidas no entorno do MORRO DO HOSPICIO. Depois nao adianta reclamar. Vejam o que ta ocorrendo em todo o Brasil com os morros desabanda, erosao ,etc. Quem avisa amigo E'

    ResponderExcluir
  3. os olhos dos ambientalistas e de outras pessoas estão voltados para arcelor mittal e empreendimento mar azul,porque sera?

    ResponderExcluir
  4. A respeito da denuncia DE poluição do lençol freático, há em todo entorno da fabrica e espalhados por toda area proxima varios poços artesianos dos quais são coletadas amostras de água periodicamente para análise e emissão de relatórios junto aos órgãos ambientais.

    ResponderExcluir
  5. Meu deus sao chico ja nao esta progredindo ai qdo tenta progredir vai uma mulher dessas falar besteira meu Deus o cabeça dessa gente é isso ai pessoal vao fazendo isso e espantando as empresas de sao chico

    ResponderExcluir
  6. Apenas para lembrar a você anônimo de 15 Novembro, 19 hrs. e 40 min., que a OSX, por dificuldades de Libraçã ode Licença Ambiental e para que os AMBIENTALISTAS que não geram empregos , não constroem escolas Tecnológicas,não constroem teatros ou outras formas de promoção cultural e educaconal e algumas ONGS que vivem às custas de verbas do governo e uns poucos que preferem assistir, comtemplar aos golfinhos , a OSX por tudo isto, foi para o RJ e deixou de gerar 12 mim empregos, sem contar que SFSUL poderia ser beneficiado, pois outras empresas se instalariam e o aço e demais produtos teriam que vir através de portos, MAS QUEM SE PREOCUPA COM EMPREGOS PARA OS JOVENS E PARAO PESSOAL DA MEIA IDADE, quem se importa.
    Sugiro que os jovens e desempregados de Floripa e Região, procurem as ONGS E AOS AMBIENTALISTAS para que os mesmo lhes deem empregos e estudos.

    Vale resaltar que em países desenvolvidos e que se preocupam com o meio ambiente, Estaleiros e outras empresas são construídos sem maiores problemas, basta verificar na Coreia,Inglaterra e Japão.

    ResponderExcluir
  7. Sr.Gonzales, voce que fala muito em meio-ambiente na rádio local, faz boas entrevistas para que não se polua nossa baia, que infelizmente já está ´poluida, vai no seu Jornal da praias, dizer que é favoravel ao Mar Azul das Laranjeiras, nossa baia já não aguenta mais. Falou tbém que Florianópolis iria construir um grande Estaleiro, que os pescadores e a população queria, leia a Noticia do dia l7 deste,claro o povo tem razão, pois não será mais construida este Estaleiro na Capital, Sr. Gonzales além da poluição´, irá desempregar mais de 500 familias dos sindicatos fora as familias de pescadores que são em tôrno de l000 familias, então seu Gonzales, mais coerência em seus questionamentos.

    ResponderExcluir
  8. "ORIDES" Isto sim seria uma razão para estes que se dizem ambientalistas tentarem resolver, e não ficarem colocando pedras no caminho do progresso, como ees tem feito atualmente.

    ResponderExcluir
  9. Caro Paulinho-Reta
    Já percebemos que seus comentários são desqualificados de conhecimento ambiental,portanto, procure cursos de "alfabetização ambiental" para que você se intere do assunto antes de tecer comentários sem sentido.
    Todo o planeta está agonizando. E você, o que faz para melhorá-lo? O que você faz pela sua casa, sua comunidade? Quais são suas atitudes ambientalmente corretas?

    ResponderExcluir
  10. De que adianta falarmos em preservação do meio-ambiente.
    Prepararmos o mundo para nossos jovens.
    E não estamos preparando os jovens para nosso mundo.?

    ResponderExcluir
  11. PARABENS CAIO PT 13 , SUA COLOCACAO PRA QUE AS PESSOAS PROCUREM EMPREGOS,ESTUDOS,ETC.... PROCUREM AS ONGS ......EU CONCORDO PLENAMENTE COM SUA COLOCACAO,AQUI TEM UMA PARCELA DA SOCIEDADE QUE QUEM CONTINUAR VIVENDO COMO A 50 ,60 , ANOS ATRAS,ALGUNS NAO TEM ACOMPANHADO O PROGRESSO,A MODERNIDADE,O AUMENTO POPULACIONAL,ALGUNS NAO PENSAM OU NAO SE PREOCUPAM QUE O ESTADO ,OS GOVERNANTES TEM QUE CRIAR NOVAM INDUSTRIAS NAS CIDADES PRA GARANTIR EMPREGOS PARA GERACOES FUTURAS......
    ABRACAOOOO.......
    C.M.

    ResponderExcluir
  12. Caro Santos, eu faço o que está dentro das minhas possibilides.
    Mas pode ter certeza não fico interrompendo o progrsso por causa de um monte de "toninhas'.

    Se você é um desses,(que vive mamando na teta do governo federal através de ONGS) lamento, pois quem vai sofrer em um futuro é seu filho (caso o tenha),procurando emprego.

    Mas nmão tem problema, seu filho poderá ficar sentado em uma pedra vendo os golfinhos e dando um teco.

    ResponderExcluir
  13. Caio de 13 você não tem nada você é 11 e ponto final, acima ate o 11 te elogia
    Seus comentários são sem qualquer qualificação
    E você constrói o quê ? desconstrói isso sim
    esta na cara que você é puxa saco do poder, poder que queria colocar o estaleiro em Florianopolis para prazer de seus diretores, pouco se lixando para os mais de 6 mil pessoas que vivem de produzir, ostras e mariscos, vendendo, e desenvolvendo o comercio local , e exportando , Floripa é o maior exportador nacional de ostras.Fora toda uma população que quer qualidade, se é para poluir vão para onde não prejudicam ninguém. Sou de Floripa e sei do que falo, se você gosta de viver rodeado de sujeira problema seu curta a sujeira
    O Brasil tem muito lugar para Estaleiro, não da é para fazer o que esses grandões querem porque acham que dinheiro compra tudo e estão cag....do para toda uma população que vive e escolheu viver na região de Floripa buscando qualidade de vida

    ResponderExcluir
  14. Esse Paulinho da Reta é da turma do Caio, o negócio é fazer e dizer o que interessa a alguém que os lê, depois vem atribuir tudo que ele acha errado aos ambientalistas, ou a quem faz critica ao poder que ele defende, não é a primeira vez, estamos de olho, Viu quanto voto de verde teve aqui ? não é pouca coisa

    ResponderExcluir
  15. Paulinho da Reta Tu é puxa saco do atual poder, ficou melindrado com as acusações a Arcelor, Já que és amigo do poder manda teu amigo com o dinheiro dos impostos que nós pagamos , investigar o tal emissário no Ervino, isso sim obrigação do poder constituido que recebe impostos para defender a comunidade. obras não se ve grande coisa, porque sera que esse poder não investiga o tal emissário no Ervino?

    ResponderExcluir
  16. "Nao tenho nada a ver com o poder público, sou Despachate Aduaneiro, moro na reta, odeio política e políticos, nunca ninguém vai me ver em Camara de Vereadores, pq. para mim político é tudo mentiroso, aliás é um dos itens esenciais para ser um grande político, (SABER MENTIR) não sei k é este EMISSÁRIO DO ERVINO, nunca houvi falar, mas se voce conhece porque você não manda investigar.? Tem medo.? Então cale a boca e pare de escrever babozeiras.

    ResponderExcluir