quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Semana passada foi a fuga...

O vidro quebrado de uma viatura da polícia militar contribuiu para que uma vítima de assalto, no balneário de Ubatuba, ficasse esperando um bom tempo a chegada de policiais para atender a ocorrência. De acordo com o próprio relatório da polícia, uma panificadora tinha sido assaltada na noite desta terça na rodovia Duque de Caxias, por volta das 20h30. Armados, aponta o documento oficial, dois homens entraram no estabelecimento e roubaram uma pequena quantia em dinheiro. A dupla fugiu numa moto. Como chovia forte no momento da ocorrência, o vidro quebrado da viatura impediu os policiais se deslocassem para o Ubatuba. A viatura não estava na região porque era horário de janta dos policiais. 


Neste caso, especificamente, ficou evidente que - na hora do rango dos PMs - os moradores dos balneários estavam desguarnecidos e a deficiência estrutural (viatura) comprometeu o atendimento a uma vítima da crescente violência verificada na cidade.


A polícia conta ter ido ao local do assalto depois da chuva, mas não viu nem sinal de suspeito...


A tranquilidade dos moradores das praias acaba vindo apenas com a tempoarada de verão, quando gente de farda até se esbarra nas esquinas.

7 comentários:

  1. Tenho uma dó tremenda dos policiais militares, além de ter um salário sofrível,encarar bandidos coum uma estrutrua fraca e decadente, sofrem com o descaso do goveno do estado, o que mais pode ser feito para piorar a situação?

    ResponderExcluir
  2. Uma emergência não pode esperar. Em plantão não existe hora de café, almoço, janta...
    Aliás, o vidro da viatura tinha acabado de quebrar????

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sared, infelizmente o ser humano está ficando cada dia mais irracional. Seres chamados humanos entram nas casas e roubam objetos que outros verdadeiros seres humanos de bem conseguiram licitamente. Foi o que aconteceu na tarde de domingo (14/11/2010)por volta das 15:00 h numa residência na Enseada, por um pequeno descuido, um larápio entrou na casa e levou um Netbook. Detalhe,tinha várias pessoas na casa e esses larápios agem sem medo porque sabe que a justiça não tomará nenhuma providência para combatê-los. Se você puder soltar esse registro na rede, fica o alerta. Se alguém estiver oferendo um Netbook da marca Asus Modelo EEEPC 1005HA preto com preço não compatível com o mercado ele pode ser roubado. Obrigado pela divulgação.

    ResponderExcluir
  4. É SÓ PARA MULTA NO CENTRO QUE NÃO TEM CHUVA QUE FAÇA PARAR,ISSO TODO SANTO DIA FUNCIONA QUE UMA BLZ. ENQUANTO O MORADOR TEM QUE FICAR ESPERTO POIS A POLICIA NÃO FUNCIONA MAIS NA CIDADE E OS VAGABUNDOS ESTÃO A SOLTA DEITANDO E ROLANDO NO PROPRIO CENTRO ROUBO A LUZ DO DIA,É BOLSA DE MULHER ESTABELECIMENTOS ETC ETC NEM ISSO PEGAM AGORA BLOCO DE MULTA FUNCIONA QUE UMA BELEZA

    ResponderExcluir
  5. A Polícia Militar só multa o motorista que está irregular. Desconheço caso em que o multado esta certo. Alguns motoristas devem aprender que leis foram feitas para serem cumpridas e não para serem ajeitadas de acordo com a conveniência deles. A PM deve multar sim. Consversar não adianta. Ensinar não adianta. E os nossos jovens mal formados em casa e nas auto-escolas continuam morrendo em acidentes diariamente e qdo isso acontece reclamam que a PM não atua.Os problemas estruturais da PM vem de longe e enfrentar banditos que não estão nem aí para a vida dos outros é uma tarefa difícil, tem que ter coragem. A PM prende a a justiça solta. Nossos códigos civil e penal devem ser atualizados porque datam de 1964.
    O Congresso não faz força porque pode ser um tiro no próprio pé.

    ResponderExcluir
  6. "Roubou, Matou, ficou provado. "MORRE".

    Só assim conseguiremos inibir os demais.

    E resolveríamos os problemas de superlotação nas cadeias.

    PENA DE MORTE JÁ.

    E quem teclar aqui dizendo o contrário leva estes nojentos para casa e tenta criar.

    ResponderExcluir
  7. Ta feio o negocio, po as praias estão uma bagunça, a turma vem enche a cara e faz o que quer, e os homi, faz vista grossa, simplesmente fingem que não vem, tem um espirito de porco, da qui mesmo da praia, enche a caçamba da camionete , e fica jogando agua na cara dos pedestres

    ResponderExcluir