terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sessão de hoje

Quatorze projetos de lei estão agendados para serem discutidos e votados na sessão da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (7). Um deles, autoriza a Prefeitura a repassar R$ 180 mil ao Fundo Municipal de Reequipamento e Melhoria da Polícia Militar. A finalidade do Fundo é garantir recursos para serem usados na aquisição de materiais, serviços e na manutenção das instalações da PM no município. 


Também na lista desta noite, o projeto de lei do Executivo que autoriza a Prefeitura a repassar R$ 226 mil ao Hospital de Caridade. O dinheiro vai servir para pagar fornecedores da unidade de saúde e o 13º salário dos funcionários. 


De iniciativa do vereador Clóvis Matias de Souza (PSDB), será votadA hoje proposta que trata da implantação do ensino de educação para o trânsito em todas as escolas municipais. Já o vereador Vilson Reichert (PPS), terá votada proposta que estabelece novas regras para a nomeação de ocupantes de cargos comissionados tanto na Prefeitura quanto na Câmara. É uma espécie de ficha limpa municipal. Caso a lei passe a valer, ficará proibida a nomeação de quem tiver sido condenado na justiça por órgão colegiado.


Outro projeto de lei que está na pauta de hoje à noite é o que cria quotas de produtividade para os fiscais do código de obras e posturas da Prefeitura.

8 comentários:

  1. Todos os funcionários do Hospital de Caridade tem realmente que agradecer de joelhos ao prefeito , pois não fosse ele todos estaria duros nesta passagem de ano , sem pagamentos e décimo terceiro , e ainda quem sabe até acampando em barracas na frente do hospita.Mas apenas para lembrar a todos que se esqueceram na ultima eleição . TEM QUE AGRADECER MUITO , MUITO MESMO , MAS AO PREFEITO ANTERIOR , ODILON.O povinho ingrato.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo o vereador Wilson pelo projeto, é preciso acabar com esse balé de nomeações e exonerações, vamos valorizar o servidor efetivo.

    ResponderExcluir
  3. sared,fiquei sabendo que a camara de vereadores de sao chico so´nao esta enfeitada porque o prefeito fez o pedido aos vereadores,mas como sao da oposiçao eo prefeito pediu nao o fizeram...que feio ate onde vai essa oposiçao ,e a cidade como fica,chega de hipocrisia

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor independente de sigla partidária suprir financeiramente o HC, pois os nobres funcionários são verdadeiros heróis, mas como aceitar que os tres poderes da cidade, executivo e legislativo, permitam a disparidade salarial, entre as duas instituições? verifiquem a remuneração de um técnico de enfermagem do HC, em relação ao que executa a mesma atividade no P socorro, PA enseada, enfim nas unidades de saúde do município, sei que isso não é de hoje, mas alguém em sã consciencia tem que tomar uma atitude, orçamento para isso temos, pois na matéria do jornal a notícia de hoje, diz quais as cidades que mais cresceram em SC, São Francisco do Sul esta lá, com mais de 400%, 510 reais a enfermagem na prefeitura contra os 1200 do HC, a diferença é grande não acham?

    ResponderExcluir
  5. Muito boa idéia Sr Vereador Vilson. Espero que esta lei seja bem abrangente para aumentar a segurança, a transparência e a real necessidade de tais nomeações. Sugiro que a Câmara faça um estudo sobre o total de cargos comissionados no Executivo e Legislativo, verificando suas funções e publique estes dados em seu sítio oficial.

    ResponderExcluir
  6. funcionario publico tem que entender que eles fiseram concurso foi para trabalhar e não ficar coçando como fasiam e algums ainda o fasem,só reclamam de cargos comissionados voces funcionarios tem que respeitalos pois os comissionados são cargos de confiança do prefeito, então botem em suas cabeças que se não for chico vai ser françisco que vão dar ordens,então vao trabalhar e parem de reclamar não ta bom vasa............

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o anônimo que fala da disparidade nos salários da prefeitura e Hospital, porém vale lembrar que os funcionários da Prefeitura tem vantagens que os do hospital não tem. Recebem no fim do mês, tem vale alimentação, vão ter plano de saúde, já receberam o décimo e tem estabilidade.
    Os do HC nunca recebem no dia certo, dia 05, 06, 07, 08... não tem vale de nada e nem sinal de 13º salário

    ResponderExcluir
  8. A Contituição é clara. 30% dos cargos comissionados devem ser preenchidos com funcionários de carreira, ou seja, funcionários efetivos. Alguém poderia me apontar um, apenas UM secretário deste governo que seja efetivo na Prefeitura? Não estou lembrando de nenhum, ajudem aí...

    ResponderExcluir