quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Suspensa licitação da 280*

* Do jornal A Notícia (coluna AN Portal) desta quarta (15):




SUSPENSA LICITAÇÃO DA 280


O otimista prazo de março para início das obras de duplicação da BR-280 ficou mais difícil de ser alcançado: a concorrência foi suspensa ontem DNIT. Com apenas seis linhas, uma portaria comunica a suspensão sem entrar em detalhes nem informar quando a licitação poderá ser retomada. De acordo com o Ministério dos Transportes, há necessidade de retificação do edital. Até ontem, duas empresas haviam impugnado a concorrência, isto é, apresentado questionamentos às regras do edital. O superintendente do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos, acredita que na próxima semana o coordenadoria de licitações do departamento se reúna em Brasília para definir o futuro da disputa. Informações preliminares apontam que o edital deverá passar por modificações. Mas não dá para arriscar por quanto tempo a concorrência estará paralisada. Como houve a suspensão, evidentemente o prazo de apresentação das propostas, marcado para o dia 21, será ampliado. As informações oficiais sobre o edital da BR-280 estão em www.dnit.gov.br, no link “Licitações”.




Quase R$ 1 bi


Lançada há pouco mais de um mês, a concorrência prevê a duplicação de 75 quilômetros entre Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul. O prazo para as obras é de três anos, mas o próprio DNIT admite que deve levar entre quatro e cinco anos. Sem a ponte sobre o canal do Linguado, a obra dividida em três lotes deverá custar perto de R$ 1 bilhão. Só no final do ano que vem será definido se a ponte será construída ou não.

5 comentários:

  1. Agora não tem mais urgencia, pode cancelar, ja passou a eleição. Mais uma vez o PT demonstra seu lado de Partido de Direita. Que saudades daquele PT das antigas.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde sared
    este blog está cada vez mais fraco
    tem noticias mas ninguém está quase comentando. será que as pessoas já estão saturados de você ? ou não sabiam quem é bueri e agora tão sabendo ! boa sorte quem sabe em 2011 você retorna com mais força mais humildade e menos arrogância sabe né filho de peixe peixinho é. estamos torcendo por você , você é novo tem muito sucesso pela frente Parabéns Feliz Natal em um bom ano novo.

    ResponderExcluir
  3. SUGESTÃO:

    AOS NOSSAS LIDERANÇAS LOCAIS E DA REGIÃO.... EM UM ÚNICO BLOCO TRABALHAREM JUNTAS EM BRASILIA, PORQUE CASO CONTRÁRIO FICAREMOS A VER NAVIOS, PRINCIPALMENTE PELOS CORTES QUE SERÃO REALIZADOS NO ORÇAMENTO DO PAC PARA A PRÓXIMA GESTÃO.

    AI, AI, BRASILIA JÁ! DILMA JÁ! LUIZ HENRIQUE JÁ! BANCADA CATARINENSE JÁ!

    ResponderExcluir
  4. Praia Bonita?

    A prefeitura outra vez está causando um estrago na Praia Bonita no Distrito do Saí, jogando pela "enésima" vez, cascalho/saibro na orla sem uma contenção adequada. A maré vai espalhar todo esse material por toda a praia como já aconteceu nas outras vezes e quem sofrerá as conseqüências são os pescadores e os banhistas que freqüentarão a praia nesta temporada. Além de causar ferimentos nos banhistas e pescadores, causa impacto ambiental e assoreamento da baía.
    Onde estão os órgãos: FATMA, IBAMA, SPU e MP que sempre querem embargar, multar e demolir? Perguntamos ao Sr Secretário Municipal do Meio Ambiente, a prefeitura pode fazer estragos na Praia Bonita?
    Para dizer que a coisa está ruim terá que melhorar bastante!

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE COMENTAR SOBRE ESTE CIDADÃO:este blog está cada vez mais fraco !!!!

    DOU RISADA DESTE TIPO QUE CERTAMENTE SE SENTE INCOMODADO COM OS COMENTÁRIOS DO BLOG.... ELE CERTAMENTE NÃO DEVE TER PAI E NEM FAMÍLIA PARA PODER SE ESPELHAR!!!!

    AI, AI COITADO!!!!

    ResponderExcluir