domingo, 15 de maio de 2011

O retorno do Blog

É com um misto de satisfação e preocupação que retomo minhas atividades blogueiras. Satisfação porque este espaço me completa, já que no meu trabalho, por inúmeros motivos, não me sinto totalmente realizado. Preocupado porque durantes os 15 meses (de setembro de 2009 a dezembro de 2010) que mantive o Blog na ativa deparei-me com usos lamentáveis feitos por alguns leitores. 


Mas as esperanças estão renovadas. Esperanças de poder manter um espaço onde, além de ser um “consumidor” (receptor), o leitor também possa ser um produtor (emissor) de informações, opiniões, notícias, crônicas... legitimando a internet como uma ferramenta revolucionária, ao colocar em cheque a ditadura dos meios de comunicação tradicionais e permitir a comunicação “de muitos para muitos”, como diz o filósofo tunisiano Pierre Lévy. 


Uma mudança quanto aos comentários: o anonimato não será mais permitido. Desta forma o Blog do Sared quer não apenas manter a participação dos antigos leitores, mas também atrair quem se sentia desconfortável em se expressar para quem se “preservava” ou se “escondia” – dependendo da interpretação de cada um para o anonimato.


Seja bem-vindo novamente a este espaço, que, embora se apresente nesta “nova fase” com uma linha editorial um pouco distinta – mais editorializado e sem tanto compromisso com as notícias corriqueiras do cotidiano –, tem a intenção de, como antes, continuar sendo um canal de expressão para a diversidade de pensamento local. Principalmente àqueles grupos que raramente têm vez e voz no rádio, no jornal ou na TV.

12 comentários:

  1. Parabéns Sared, e seja bem vindo novamente você, continue seu trabalho, e que seja um sucesso nesta “nova faze” como sempre foi.

    Parabéns!!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sared pelo retorno do Blog.
    São Chico precisa de um tipo de serviço como esse para divulgar as notícias em tempo real e também para divulgar o que acontece no município de maneira geral.
    Quando precisar sabe que pode contar comigo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. UFFAAAA
    Agora posso respirar aliviado novamente, sabendo que, o que acontece em São Francisco, de bom e de ruim, vamos poder ficar sabendo novamente, não só pelo rádio, mas por essa ferremanta que nos fez falta esse tempo todo.
    Parabéns Sared pelo retorno, esperamos que por muito longo tempo !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Sared! o povo de SFS precisa muito dessa ferramenta,estou bem feliz pela tua volta.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS SARED, PELO RETORNO.

    O QUE É DE BOM PARA O MUNICÍPIO, TEM QUE PREVALECER.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sared ...
    Mto feliz com o retorno...
    Que São Francisco do Sul saiba aproveitar esse espaço q acredito ser democrático.
    Parabéns!!!
    Abç e Sucesso

    ResponderExcluir
  7. É Ótimo Saréd, tu terdes voltado, pois este espaço é muito acessado, tornando um meio de viável democracia, pois há uma grande discussão de idéias sobrepostas no mundo digital.
    Quando lançaremos o Filme, Saréd, o Retorno?


    Abraço,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Sared, acredito você.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Que seja proveitoso para todos nós o retorno deste espaço de discussões.
    Parabéns Sared por sua iniciativa e coragem.
    Espero poder "reconectar-me" com os antigos colegas "blogueiros" em saudáveis debates e trocas de conhecimento.
    Muito obrigado por oferecer-nos novamente esta possibilidade.
    Um abraço do Maxuel.

    ResponderExcluir
  10. Legal hein Sared... estamos ai.... um abraço.. e bom trabalho...

    ResponderExcluir
  11. "Nego Babiton", apesar de seu pseudônimo ser muito original, não poderei publicar seu comentário sem constar - PELO MENOS - um primeiro nome. Espero que me entenda. Mas não publicaremos mais comentários não minimamente identificados. Sugiro colocar o nome + o pseudônimo. Grande abraço/1

    ResponderExcluir
  12. Sared,

    Muito bom para São Francisco o seu retorno... E com ele poderei acompanhar novamente os acontecimentos e fatos, aqui ou fora da cidade!

    Agora inevitavelmente terei de me manifestar.... sem o pseudônimo que me acompanhou por muito tempo em seu blog!!!!

    Um forte abraço,

    Antônio Francisco
    Cidadão Francisquense

    AI AI... ESTAMOS DE OLHO NESTE PREFEITO!!!!!

    ResponderExcluir