quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reunião sobre o piso dos professores

A pedido de um grupo de professores, o sindicato dos servidores públicos municipais fará uma reunião hoje à noite para discutir o pagamento, pela prefeitura, do piso nacional do magistério aos trabalhadores em educação da rede municipal de ensino. Enquanto a secretaria de Educação e o próprio sindicato afirmam que o prefeito Luiz Zera tem cumprido a lei federal aprovada em 2008, alguns professores discordam. A reunião será às 19h, na sede do sindicato (Rua Leônidas Branco, 550 – Água Branca).

4 comentários:

  1. Oi Sared, sabe dizer o que deu na reunião??? Alguma decisão foi tomada?

    ResponderExcluir
  2. Patricia, infelizmente não sei. Não fui nem apurei com quem foi. Uma sugestão seria algum participante (professor, sindicato ou secretaria da Educação) comentar algo a respeito. Penso que seria uma forma de socializar os encaminhamentos do encontro com quem não pode participar da reunião na quinta.

    ResponderExcluir
  3. Então, foi pedido uma reunião dirigida aos professores, para tratar assuntos do interesse da classe. Compareceram na data, 10 professores. As vezes acho que a classe ganha muito mesmo, pois na hora de reivindicarem seus direitos, a maioria "rói a corda".
    Solicitamos com urgência o cumprimento da LEI 11738, que trata do piso, onde em determinado parágrafo, estabelece-se o prazo de 31 de dezembro de 2009 para que os Municípios, Distritos, Estados etc, adequem seus planos de cargos e salários proporcionalmente ao piso inicial. Não sei se nossos governantes não entendem as Leis, ou se fazem de desentendidos.
    Aqui, em São Francisco, apenas os ingressantes do último concurso estão recebendo o que a Lei determina.
    Vale lembrar que apenas os trabalhadores do âmbito escolar têm direito ao piso. Aí entra a interpretação de cada um.
    Vamos aguardar os acontecimentos.

    ResponderExcluir