terça-feira, 7 de junho de 2011

Ico deixa o PMDB

O presidente licenciado do PMDB, Flávio Maciel de Souza, o Ico, espera estar com sua desfiliação assinada pelo presidente em exercício, Jorge Macedo, até o final desta terça-feira (7). O ex-vereador e candidato a prefeito em 2008 ainda não sabe qual será seu novo endereço político. Pretende definir nas próximas semanas. PSB, PDT e PSD estão entre as possibilidades. Mas de uma coisa Ico diz não ter dúvida: estará com o ex-prefeito Godofredo (PSB) e o atual vice-prefeito Dorlei (PDT) no embate eleitoral do ano que vem.


– Já fechamos – assegura Ico.


Uma pesquisa eleitoral deverá apontar a composição da chapa majoritária. 


Foram justamente as aparições públicas do trio (Godo, Dorlei e Ico) que começaram a desagradar a cúpula peemedebista. Com o desembarque de Ico, o PMDB francisquense deverá fazer nova eleição para preencher o cargo ocupado provisoriamente pelo vereador Jorge Macedo – que poderá vir a pleitear a presidência definitiva, via eleição interna.   
Ontem Ico e Macedo se encontraram. O ex-vereador já queria sair da conversa com a desfiliação encaminhada, mas Macedo convenceu-o a aguardar mais um pouco, mesmo ciente que o quase ex-correligionário não voltaria atrás na decisão.


Sobre os motivos da saída, Ico diz que só comentará mais detalhadamente quando estiver com os pés fora do PMDB. No entanto, adianta que “tem uns três ou quatro que não dá para engolir”.

6 comentários:

  1. Anônimo, talvez você não saiba, mas não publicamos mais comentários em que não conste - NO MÍNIMO - o primeiro nome. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. É parece que abriu a temporada de caça às vagas, qualquer vaga e em qualquer sigla...

    ResponderExcluir
  3. NA realidade ele está vendo que a próxima é do Godofredo.

    ResponderExcluir
  4. Segundo os comentários que rolam pelos bastidores da politicagem francisquense , outro que está de saída do PMDB é Joel Rosa ,que está indo para o PSC. onde seria muito mais fácil se eleger vereador.Como diz aquele vereadorzinho " é pá cabá "

    ResponderExcluir
  5. Francisco, só informando que o Joel Rosa já foi para o PSC, sigla que, inclusive, já está presidindo.

    ResponderExcluir
  6. aqueles q o ICO nao engole é o q ta fazendo um bocado de partidarios sairem do PMDB para outros partidos, inclusuive quem vos escreve. ZÉPE, OSMARI, GABRIEL, GE, HARRY ADISON, NOIVA...entre outros. Que voto tem esses homens?. SE LIGA ÖDILON¨ ESTAO ACABANDO COM O PMDB, ESTAO ACABANDO COM VOCE. MARCOS, AINDA 15.

    ResponderExcluir