quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Morro do Hospício: obras do parque seguem suspensas

O escritório local do Projeto Monumenta está contratando a empresa que fará uma espécie de inventário dos trabalhos já executados no Parque Ecológico Morro do Hospício, no Centro Histórico. De acordo com o coordenador do Monumenta em São Francisco do Sul, Andrei de Freitas, foram identificadas divergências entre os projetos que começaram a ser elaborados há cerca de quatro anos e o ambiente encontrado no final de 2010 pela empresa que até semanas atrás estava tocando a obra. "Faltaram detalhes", sintetiza Freitas. Ele afirma também que durante a revisão do projeto alguns materiais a serem usados na obra deverão ser melhor especificados.

Com área aproximada de 19 mil metros quadrados e orçada em cerca de R$ 1,04 milhão, a construção do parque é financiada pelo governo federal e tem contrapartida de R$ 359,5 mil da Prefeitura. 
O parque terá um pórtico de entrada (com acesso pela Rua Hercílio Luz - lateral do Hotel Zibamba), trilha, decks, anfiteatro para apresentações culturais e um mirante. A expectativa do Monumenta é que os trabalhos sejam retomados em até três meses. Até a conclusão, prevê o coordenador Andrei de Freitas, seriam necessários mais uns cinco meses. Pelo cronograma original, o parque deveria ter ficado pronto em maio deste ano.


Foto (Prefeitura/divulgação): visão do Centro Histórico do a partir do Morro do Hospício

Nenhum comentário:

Postar um comentário