sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Correios sairá do Centro Histórico

A gerência dos Correios do centro de São Francisco do Sul está avaliando alguns pontos comerciais na região da Barão do Rio Branco, para onde deverá ser transferida a agência – há anos na Praça Getúlio Vargas – já no ano que vem. “Faz-se necessária a mudança devido a migração do comércio para a região da rua Barão do Rio Branco”, justifica a gerente, Ana Paula Montanari.

Agências bancárias também estão trocando, aos poucos, o Centro Histórico pelo “centro novo” – comercialmente mais aquecido. Além da Caixa Econômica Federal, recém-instalada no São Francisco Shopping, a agência do Banco do Brasil da rua Babitonga deverá levar não mais que um semestre para se transferir para o mesmo prédio. 


Haveria mais bancos na fila para trocar de endereço? 


O enfraquecimento comercial do entorno da rua Babitonga tem preocupado gente. Empresários com condições financeiras têm aberto uma filial na região da Barão. Para aqueles cujo negócio foca mais o segmento turístico, o impacto do crescimento desproporcional Barão-Babitonga estaria sendo menor. Mas São Francisco do Sul ainda precisa avançar muito para que o turismo configure-se numa atividade forte, economicamente falando.

Um comentário:

  1. Sidney Hildebrand Jr.4 de outubro de 2011 às 18:38

    Há anos que afirmo que o centro economico de São Chico iria para o entorno da Barão, ficando o atual centro com características turística/culturais/gastronomicas.

    As obras de revitalização do centro mostram isso. Porém vê-se um abandono alí. Não se sabe se por descaso do poder público ou por parte de alguns empresários.
    Dos dois lados vê-se muitos erros: desvio de eventos para outros locais (carnaval, shows da festilha e desfile de 7 de setembro) restaurantes fechados aos domingos.

    A Secretaria de Turismo deve urgentemente repensar o Centro. A ACISFS deve acordar os empresários sobre o novo perfil do Centro.

    Senão, São Chico vai matar um de seus mais belos cartões postais.

    ResponderExcluir