quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nova administração no aniversário do Caridade

Um dia depois de completar 152 anos (domingo, dia 2), o Hospital de Caridade voltará a ser dirigido pela entidade que o fundou em 1859 – a Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência. No comando da instituição desde abril de 2009, na condição de interventora, a Prefeitura anunciou a devolução do hospital na segunda-feira (26). Alega ter cumprido sua parte no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público para evitar o fechamento da instituição, ameaçados – historicamente, na verdade – por dívidas.

O prefeito Luiz Zera exemplificou o que considera o cumprimento da tarefa de casa com, por exemplo, a colocação da folha de pagamento em dia e com a compra de novos equipamentos.


Com o fim da intervenção, os R$ 203 mil mensais repassados ao Caridade pela Prefeitura por meio de um convênio também não chegarão mais na conta do hospital. O convênio existia desde o governo Odilon. Ainda de acordo com Zera, as recentes denúncias de corrupção envolvendo enfermeiros e médicos do Caridade, e que teriam lesado planos de saúde, pesaram na decisão de cancelar os repasses.


Heraldo de Oliveira Couto, que dirige a Venerável Ordem Terceira, acha cedo para falar em fechamento, mas teme, sem o repasse da Prefeitura, não ter dinheiro para pagar os salários dos funcionários até o final do ano, além do décimo terceiro. “Como vou fazer? Não tem condição.” Couto, que diz ter sido surpreendido pelo anúncio da Prefeitura, na segunda, ainda alimenta a esperança de que a ajuda financeira não seja cancelada.

2 comentários:

  1. Lamentável mais esta atitude do Sr. Prefeito. Infelismente os culpados são os mais atingidos , pois na ultima eleição votaram neste cidadão sendo que esta verba era repassada desde a gestão do Odilon, e o atual prefeito vinha dizendo que era fruto de sua administração o repasse financeiro a ordem venerável.Muitos funcionários estavam acampados em barracas em frente ao hospital de caridade quanto o Odilon resolveu assumir esta situação, mas infelismente muitos ingratos votaram neste governo que não para de fazer besteiras durante sua pifía administração. Quanto ao desvio de verba, deve ser realmente investigado , e doa a quem doer , mas não é preciso ser tão rigoroso assim , atingindo principalmente a população mais carente.Caso os funcionários voltem para as barracas , saibam que ainda faltam 1 ano para a próximas eleições,e muita agua vai rolar por debaixo da ponte e até por cima das barracas, mas por enquanto só tenho a lamentar e dizer a voçês .BEM FEITO.

    ResponderExcluir
  2. Então o cidadão ae de cima ta falando de Odilon.. a vah!!!! o Zera pode ta fazendo um monte de bobagem mais o odilon afundou a cidade.. o melhor prefeito de sfs foi o presidente LULA mesmo que o povo daqui sendo burro e votando e serra e alckmin

    ResponderExcluir