quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Médico no Majorca

Usuários da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Majorca, no Balneário de Ubatuba, estão enfrentando novo problema no atendimento médico. Moradores da localidade relatam que o médico não aparece no ESF há duas semanas.

Já a secretaria de Saúde afirma que o médico faltou apenas na primeira semana de outubro. Estava de atestado, segundo a auxiliar executivo da secretaria, Luana Kelli Lessack Paiva. Ainda de acordo com Luana, na semana passada o médico atendeu normalmente.

No entanto, em contato com o setor de recursos humanos da Prefeitura nesta segunda-feira (31), o médico teria dito que talvez tenha que deixar o Majorca por problemas particulares em sua cidade de origem. Neste caso, seria feita uma nova contratação pelo Município.

Enquanto o pedido de desligamento não for formalizado pelo médico, explica a auxiliar executivo da Saúde, a secretaria deverá colocar um médico substituto em alguns dias da semana. 


12 comentários:

  1. João Carlos dos santos2 de novembro de 2011 às 07:35

    Temos quem encaminhar a população da comunidade do Marjoca,pra se atendido na casa da secretaria de Saude. Ela afirma que a saúde esta ÓTIMA. Sé for pra ela e o prefeito que não precisa do sistema SUS. Uma cidfade sem hospistal e sem sem medido e uma VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    Agolra São Chico a hora é ESSAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  2. Quem estará faltando com a verdade? O povo aqui do Majorca ou a Secretaria de Saúde? Não vejo médico por aqui há mais de 2 semanas. Então, fica aqui a indagação: Somos nós ou eles que estão mentindo?

    ResponderExcluir
  3. Plinio Miguel Rodrigues2 de novembro de 2011 às 22:36

    "o médico teria dito que talvez tenha que deixar o Majorca por problemas particulares em sua cidade de origem" Ótimo,que a substituição seja feita logo, que venha um novo médico que siga efetivamente as orientações do sus que é focar sempre na prevenção das doenças, que não seja "econômico" na hora de solicitar exames,tenho certeza que será melhor para todos, para o paciente que evitará de tratar uma doença em estágio avançado, para municipio e gov.federal, vão gastar menos e melhor os recursos públicos.

    ResponderExcluir
  4. francisco maia - paulas3 de novembro de 2011 às 05:43

    Esse médico passou pela perícia médica da prefeitura para justificar as faltas do trabalho?

    ResponderExcluir
  5. FRANCISCO MAIA - PAULAS4 de novembro de 2011 às 00:44

    Por falar em médico,qual é o horário que o dr. Robson Siqueira Rosa atende na secretaria de saúde (PONTO DE INTERROG)

    ResponderExcluir
  6. Falando em medicos,porque será que minguem fala como anda o processo movido pelo ministerio público em relação ao desvio feito pelos três medicos no hospital de caridade hei !!!! será que já esqueceram isso, é uma vergonha para cidade estes medicos,os meios de de cumucicação deveriam anunciar o nomes destes caras, a população tem o direito de saber quem é de fato que coloca a mão no dinheiro do povo.

    Luis Henrique

    ResponderExcluir
  7. ...e você acredita que foi por este motivo mesmo que fechou...cooolega.. abra seus olhos, você com certeza não vive esta realidade, muitas pessoas foram atendidas neste hospital, muitas vidas salvas, quem sabe até um dos seus, esteve lá internado. Seja lá qual foi os motivos pq fechou, sabemos que o maior foi a falta de comprometimento desta administração com os francisquenses. Pois, os administradores de hoje e seus familiares, não precisam ser internados no hospital de Caridade, ou nunca foram.

    Fabrício.

    ResponderExcluir
  8. Sared,

    O povo continua levando tapa na cara e não aprente.
    Luis Henrique

    ResponderExcluir
  9. Não Luiz.. o povo continua acreditando naqueles e naquilo no qual puderam contar, que sempre lhes atenderam e pararam para lhes ouvir, independente de raça, credo ou condição social.
    Respeitosamente,
    Raul.

    ResponderExcluir
  10. Caro Raul,

    Fiz um comentário referente a nossa politica, aproveito suas palavras para falar que eles(politicos)só acreditam somente em nossos votos independente de raça e credo,não nos ouvem e muito menos nos respeitam, agora quanto a condição social do povo, eles ( politicos) não fazem muito condição de ter um povo com estudo, pois são os ignorantes que colocam esses caras no poder pela primeira vez e as seguintes, essa classe politica continua a nos ludibriar e a roubar condições sociais melhores como aducação, saúde entre outras. Como pode uma população ignorante e doente fazer as coisas certas, fica aqui as minhas palavras, ano que vem vamos ter eleições novamente, quais foram os beneficios que o teu vereador fez pela sua comunidade, queremos ações concretas e não uma festa de viagems inuteis, pois se fossem importantes a camera passaria para empremsa os motivos, como não há....,e o nosso prefeito!! não sejamos ignorantes mais uma vez na hora do voto. Assim em vez de recebermos tapas na cara, estaremos passando uma rasteira nesta politica podre.
    OBS: Acredito sim que tem muitos bons politicos nos representando ou pelos memos tentando.
    Luis Henrique

    ResponderExcluir
  11. Raul disse. Se você, colega Luiz, estiver falando da verdadeira política, aquela que soma e não diminui, aquela que multiplica e não divide..aquela que resolve e não disfarça, que não fecha pra depois abrir, não se exalta, mas ouve, que não se vangloria mas elogia a todos que dela participa e colabora. Acredito, concordo! E merecemos! E a vida é dinâmica assim como a política. Então.. essa realidade que ai está, precisa mudar.

    ResponderExcluir
  12. É Raul, acho que a vida da gente é uma constante busca pelo melhor, é importante que todos que estão nos lendo, escrevão seus comentários de forma inteligênte, acredito que é assim que vamos mudar e melhorar as coisas, inclusive na politica, nós dois temos esta conciência.
    Um forte abraço
    Luis Henrique

    ResponderExcluir