domingo, 4 de dezembro de 2011

Zera x Dorlei: Justiça nega liminar contra o vice

Alegando preocupação com a integridade do patrimônio público e eventuais prejuízos à prestação dos serviços pela Administração por causa de uma manifestação que ocorreria na Prefeitura na quinta-feira (1º), o prefeito Luiz Zera (PP) pediu à Justiça que proibisse possíveis protestos.

A mobilização seria feita por moradores do Majorca, em Ubatuba, afetados por nova ação da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) que, com o apoio da polícia militar e da Prefeitura, desligou ligações clandestinas (“gatos”) de algumas casas. De acordo com os advogados do Município, um policial militar que participou da ação no Majorca teria ouvido no local que o vice-prefeito Dorlei João Antunes (PDT) colocaria um ônibus à disposição dos moradores descontentes para irem protestar em frente à sede da Administração Municipal. 


A juíza Iolanda Volkmann, da 2ª Vara Cível do fórum de São Francisco do Sul, decidiu que não havia prova suficiente que justificasse a proibição de eventuais manifestações, além de que a própria polícia estava ciente e estaria de prontidão para evitar excessos. 


“Em que pese a notícia”, decidiu a juíza, “de que os moradores do Bairro Majorca por ventura realizarão manifestação pública, não há quaisquer indícios que levem à convicção de que tais atos serão desmedidos. Desta forma, não verifico razões suficientes que justifiquem a mitigação do Estado Democrático de Direito, com o cerceamento dos direitos constitucionais de reunião e de livre expressão do pensamento.”


A Prefeitura pode recorrer da decisão. Mas como a poeira já baixou e a suposta idéia de protesto não evoluiu, talvez fique por isso mesmo.

12 comentários:

  1. João Carlos dos santos5 de dezembro de 2011 às 18:24

    O poder publico tem que procurar legalizar a situação daqueles moradores. A manifesção e um fato de direito no Estado Democratico. Poderiamos fazer outra tambem em favor da reabetura do UNICO HOSPITAL do município.

    Acorda POVÃO

    ResponderExcluir
  2. Sared,me desculpe ocupar este assunto, mais é só pra te dizer que o pessoal do colégio francisquense não tem que fazer "cantata "na janela e sim "conSerto" nas janelas "telhado" e tomar cuidado pra que na hora da música o forro do colégio não caia na cabeça dos alunos... querem aparecer e conforto para nossos filhos nada.Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do prefeito , todo mundo sabe que hoje ELE perde de lavagem até para o Dorlei. Olha o ponto que ele chegou , só falta o zera querer ainda dar as mãos para o Dorlei no ultimo momento e tê-lo como vice novamente, pois sabe ele que sem o dorlei o barco vai afundar . Tomara que este convite não venha pois mesmo com todos os erros do atual prefeito , o dorlei é tão sem personalidade que seria capaz de aceitar tal convite mesmo depois de toda humilhação que vem passando durante esta administração. O negócio do Dorlei não é povo não. Digo Dorlei pois nem Vice ele é.

    ResponderExcluir
  4. Marilene - Sandra Regina6 de dezembro de 2011 às 08:17

    Sared, nada contra manifestações pois elas são legítimas e democraticas. Agora que ela seja feita no lugar certo. Se o Dorlei quer liderar esse movimento, ele que alugue um onibus e vá prá frente do palácio do governo do estado, pos a celesc é uma empresa estadual e a prefeitura não tem nada haver com isso. Tem mais, a Celesc esta certissíma, se o CABELUDO quer que esse pessoal tenha energia de graça, que dê uma extenção de sua casa e destribua gatos prá todo mundo. Que politicasinha barata, pimenta no dos outros é refresco.

    ResponderExcluir
  5. Correta a atitude do Prefeito.Invasor tem que ser tratado não com carinho, mas sim , retirada das terras públicas.Se faz gato na energia eletria, ouseja, roubam a energia e como consequência,nós moradores que pagamso nossos impostos em dia, pagamos duas vezes.Sem contar que o Dorlei que nasceu no Interior do PR e crio que ma maioria destes invasores de terra e que fazem o tal gato, deveriam retornar para o paraíso de onde vieram e não nos incomodar.Se querem ficar, que estejam dentro da lei.Alias, quem ajudou e fez vista grossas para que estas pessoas invadissem as terras, não deveria ser punido também? acho que a cidade de onde nasceram deve ter mais terras púbolicas do que aqui.E para finalizar, quem mandou cortar a energia eletrica, foi a CELESC, portanto, os invasores que vão protestar para o Colombo.

    ResponderExcluir
  6. ALVARO DO PAULAS DIS.amigo SARED, mais uma demonstração do sr. Kludinei k. com respeito a politica francisquense, quando eu digo que ele e o ex. que quer voltar a governar, talves vocês não acretitam, os 8 anos dele ja se passaram e pouco foi feito pelo nosso municipio, Sr. Cludiney, fique o sr. sabendo que o ex. prefeito, e o Dorlei não podem ser candidatos, um não passou, poque não tem a ficha limpa e o outro estamos esperando o veredito do Forum, ele ja perdeu em Florianópos, e em Brasilia, só fdalta o veredito do nosso municipio, vamos aguardar, abraços.

    ResponderExcluir
  7. O Dorlei sempre foi um fanfarão. Apoiando sempre a inlegalidade, "invasão clandestina, gato de energia e de água, como tem povo burro e acredita em um candidato desses. É fácil gozar com o p.. dos outros, esse homem como executivo ou a frente de uma empresa, seria um desastre. De bom ele não tem nada, apenas querendo tirar vantagens. Vá protestar na frente da celesc, pois é uma empresa estadual e lá é forum de protestos. A celesc esta certa, se nós pagamos, porque pessoas que nem aqui votam devem ter previlégio?

    ResponderExcluir
  8. "E isto aí Sr. Zera Tem mesmo é que acabar com esta palhaçada de fazerem "gatos" em tudo. Luz, àgua. Já ,estou cansado de ficar pagando 56,00 de agua e 180,00 de luz, enquanto tem uma cambada de sem vergonha que não quer pagar.
    Há, e manda a Celesc e a Samae dar um pulinho naquele bairro do rabazedo, por lá tambem tem uma série de gatos.

    ResponderExcluir
  9. Povo de São Chico... Falta pouco tempo para estas duas figuras da politica saírem de ação, pois a eleição esta bem procimas. Assinado : O VOTO RSRSRS

    ResponderExcluir
  10. Essa cidade esta virando um verdadeiro FAROESTE pois o povo nem seu direitos estão tendo mais. Cade a democracia dessa cidade? isso acabou quando o povo votou no Zera agora estão ai passando a mingua pois até o hospital unico da cidade ele ja fechou. Daki a pouco este governo ditador vai tocar toque de recolher pois é só o que esta faltando. Até quando povo francisquense voceis irão aturar isso, até quando vão ficar calados sem fazer nada? Ta na hora de nós francisquenses tomarmos uma atitude pois do jeito que esta não pode ficar.

    ResponderExcluir
  11. "Sempre leio aqui no blog, que o prefeito fechou o hospital. Mas ele não fechou nada.
    Apenas deixou de repassar a verba que era de nossos impostos, para uma cambadinha andar de carro importado, comer somente caviar.
    Gostaria que estes que criticam o pefeito, façam uma vaqunha e doem a verba para o hospital, ai ele começa a funcionar.

    Né Sr. DIOGO SANTOS.

    Esta cidade nunca teve tão moralizada, quem critica o prefeito,geralmente, são funcionários públicos que nunca gostaram de trabalhar e agora são forçados a fazerem a máquina que nunca funcionou á funcionar.

    ResponderExcluir
  12. Gatos
    Uma das medidas para diminuir a água perdida é rastrear os “gatos”. E para quem acha que é só na periferia de Joinville que há ligações clandestinas de água, a Águas de Joinville identificou na semana passada um bar fazendo desvio em pleno Centro, na Via Gastronômica.
    JORNAL A NOTICIA-09/12/2011

    É, PARECE QUE QUERER ACABAR COM ESTA CAMBADA DE NÃO FAZ NADA, NÃO É EXCLSIVIDADE DE NOSSO PREFEITO, SE LIGA POVO FRANCISQUENSE.

    ResponderExcluir