terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Diárias: auditoria na Câmara

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deverá fazer uma auditoria nas contas da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul para apurar se houve irregularidades nos gastos com diárias na atual legislatura, iniciada em 2009. A informação foi divulgada pelo jornal A Notícia na semana passada.

A denúncia ao TCE partiu do prefeito Luiz Zera (PP).


À publicação, o presidente da Câmara, Clóvis Matias de Souza (PSDB), disse que as dúvidas envolvendo as diárias se devem à ausência das justificativas para as viagens nos relatórios dos vereadores. Apenas o destino e a duração, segundo o presidente, constariam no documento. O novo presidente prometeu mais transparência.

24 comentários:

  1. Você já pode ter acesso as informações do carnaval de são francisco do sul em 2012.
    Acesso o Blog foliafrancisquense.blogspot.com, e expresse sua opinião sobre o carnaval e as escolas, além de ficar sabendo das novidades do mundo do samba.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso o povo fica esquecido no emaranhados de denuncias entre executivo e legislativo o tribo desunida.

    Antonio Carlos Maia

    ResponderExcluir
  3. Otimo Prefeito, tem que denunciar e mandar cobrar cada centavo gasto de forma errada.Não podemos deixar passar isto, tem que ser cobrado da forma mais dura e fazer com que não só devolvam aos cofres públicos, mas que sejam cassados.

    ResponderExcluir
  4. POVO

    OFERECE UM SALÁRIO DE MILÃO ( R$ 1.000,00) PARA ESTES CARAS, VE SE ELES APARECEM.... OLHA JÁ É MUITO DINHEIRO POIS ELES NÃO FAZEM NADA, UMA VERGONHA ESTA CAMERA DE SÃO CHICO, SENA PATETICA E REDICULA DESSAS PESSOAS QUE SÃO ELEITAS PARA NOS REPRESENTAR. COMO DIZ O VEREADOR RUI EM UMA SESSÃO NA CAMERA, FALOU DE BOCA CHEIA QUE NO ANO DE 2012 SÃO CHICO IRÁ LEVAR UM CHOQUE DE GESTÃO. ESQUECEM DA GESTÃO E FAZ MUITO TEMPO QUE ESTÃO DANDO É MUITO CHOQUE NO POVO DE SÃO CHICO, NINGUEM AGUENTA MAIS ESTAS PESSOAS AI, É UMA PENA QUE MUITOS DELE IRÃO RETORNAR NAS PROCIMAS ELEIÇÕES E SÃO QUEM IRÁ RECONDUZIR ESSES IMCOMPETENTES É VC ELEITOR, FIQUEM ATENTOS AS PROMESSAS JÁ ESTÃO NA BOCA DELES.
    ABRAÇOS
    CARLOS

    ResponderExcluir
  5. não podemos reeleger ninguem , temos que renovar , senão criamos vinculos e ai os gastos parece ser a coisa mais normal do mundo
    fora com todos os que prometeram e nada fizeram.
    VAMOS DAR UM BASTA /RENOVAR É A ORDEM , MAS RENOVAR NESTA PRÓXIMA ELEIÇÃO E NAS OUTRAS TAMBEM .

    ResponderExcluir
  6. Aproveita é faz uma auditoria nas contas das viagens do prefeito para fora do Pais,o que ganhamos até agora com isso uma bandeira de Honflair kkk Piada. Muito me admira o Sr Caio Carvoeiro que malhava o prefeito aos quatro cantos da cidade agora defende em todos os lugares, o que será aconteceu heim? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio Prestes Castanheira13 de janeiro de 2012 às 10:12

      SR. PREFEITO ONDE ESTÁ O GRANDE AMOR QUE O SENHOR APREGOOU TANTO QUE TINHA PELA NOSSA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DO SUL? NUM FUTURO PRÓXIMO NEM FRANCISQUENSES
      TEREMOS MAIS? NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO TODAS NASCENDO EM
      JOINVILLE E JARAGUÁ DO SUL . QUE FUTURO TRISTE PARA
      UMA CIDADE TÃO HISTÓRICA. E AINDA PENSA EM REELEIÇÃO.
      SÓ VOTARÃO MESMO AQUELAS PESSOAS TÃO IGNORANTES E QUE
      NÃO TÊM NENHUM AMOR PELA NOSSA QUERIDA CIDADE.

      Excluir
    2. Ledo engano seu paulo, com letra minúscula , porque deve pensar pequeno e pertencer ao pmdb, psdb, pps, pdt.Na composição da eleição passada, eu votei a favor de compor com o prefeito. Por ser obediente e democrático, fui voto vencido e apoiei o candidato levou mais votos. Fui até o fim, lutei , fiz campanha e votei no candidato de minha chapa.Hoje independente de composição, voto no Luiz, por razões óbvias, a cidade evolução na saúde, educação , assistência social, Prefeitura organizada e sobretudo não tem maiss vadiagem na prefeitura e não faltou mais água nos balneários.
      Independente de ele vencer a eleição ou não, vou estar apoiando-o, pois ele tem muitos diferenciais e o principal é que ele "AMA A CIDADE QUE NASCEU".AMA São Francisco do Sul!

      Excluir
    3. Muito me assusta o seu comentario, vc cada vez mais mostra o seu desiquilibrio, Sr. Caio, parece que você não tem casa na Praia, porque dizer que não faltou água, isso é vergonhoso, dizer que a Saúde esta ótima, mais vergonhoso ainda, não temos nem maternidade e muitos menos leitos para nossos pacientes, não vou mais perder meu tempo em fazer questionamentos, esta aí pra todo mundo ver
      Um Abraço Sr. Caio.

      Romeu Bonetto Junior

      Excluir
  7. Concordo com o comentário ai de cima , e também me admira muito o Sr. Caio defender a atual administração , os militantes do PT devem estar roendo as unhas , e devem tomar providência por isso , pois o sr. Caio até hoje não sabe em que lugar CAI .Quanto a auditoria concordo que seja feita , mas antes devem faze-la na casa do executivo , pois é de lá que partem denuncias deste o primeiro dia de administração. Bem feito aos vereadores que muito bateram no prefeito e a pouco tempo permitiram um empréstimo absurdo ao mesmo.Já estamos em contagem regressiva para a saída desta administração pífia que envolveu São Francisco do Sul.O Sr. zera não ganha mais nem do nego toni , do rato , do uru e muito menos do Dorlei meu candidato.O prefeito vai ficar marcado pelo seu jeito grosseiro , rancoroso ,e mais outros adjetivos negativos que esta administração merece.Fora zera e todos os mercenários da câmara.

    ResponderExcluir
  8. Sr Caio
    Vc naus deve morar na praia nem veranear nela,
    Pois falta sim água e muito....
    Não tenho partido político, mais vejo que tem coisas boas na saúde, mais na educação? Na assistência coisas?
    Me poupe, neh
    E os vinte milhões que a CAMARA aprovo?
    Nada ainda....
    E os 400km de asfalto? Será que ele esta contando com o do ervino e da rota do encanto que não êh dele?
    E as casas populares? E o hospital novo? Só vai sair no ano que vem, pq será? Será que êh por êh ano eleitoral e a secretaria de saúde deve ser candidata?
    Vamos ser conscientes...
    Executivo, legislativo e judiciário, são instituições furadas...
    Veja quanto dinheiro esse caras ganham....
    O 3 podes furados no Brasil .


    Paulo cesar

    ResponderExcluir
  9. Claudinei , pessoa indignada, com o Prefeito e talvez com a vida. Cidadão, sinceramente, não me importo com que o PT pensa ou deixa de pensar. Esta é a minha posição e independente de o prefeito se eleger ou não, vou votar e fazer campanha para o mesmo.
    Somente não o farei , se o PT lançar candidato, caso contrário, estarei do lado dele.
    A vida, meu raivoso amigo, é feita de escolha e eu escolhi estar do lado de pessoas que nasceram nesta cidade, que amam esta cidade, não de pessoas iquais ao dorlei, que , nunca conseguiu administrar nada , sem contar que sempre pula fora da barca, pulou na epoca do Ex prefeito Rogerio, pulou na epoca do ex prefeito Odilon e agora pulou da Gestão atual, será que todos estão com probleas? ou é esta pessoa que , por acaso não é francisquense e vive a fazer política ou melhor politicalha.Deus nos livre de gente iqual ao dorlei, DEUS NOS LIVRE.

    ResponderExcluir
  10. É o Sr Caio está totalmente perturbado, dizer que não faltou água nos Balnearioos, Sr. Caio ou o Sr não tem casa na Praia ou isso é uma piada, dizer que a Saúde está uma maravilha,(rsrsrs) é pra rir u pra chorar, nem hospital não temos mais graças ao Seu Prefeito, não comentar mais aqui a respeito porque ficaria digitando dias e noites e não faltavam argumentos. Mas seu Caio, ninguem é proibido de expor seus pensamentos, mas por favor sem piadas.

    Romeu Bonetto Junior

    ResponderExcluir
  11. Realmente o sr caio carvoeiro não sabe o que quér , acredito que até a hora da eleição ele tende a trocar de posição por muitas vezes ainda. O pessoal do PT pelo que soube já puxaram a orelha dele varias vezes e pelo visto ele não aprende , acredito que tá na hora de ser excluido desta melitância por sua conduta totalmente contrária a do partido. Caro caio , todos sabem que neste ultimo ano o prefeito vai quem sabe até fazer chover dinheiro. Caio personalidade abre portas mas o caráter as mantém aberta. Se decida logo.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, realmente, eu consigo mexer com este BLOG, que talvez, até deveria mudar de nome, se me permite humildente, o dono, eu assim fazer ou falar. Como eu sou trágico, inteligente.
    Mas assim , povo e viúvas da ex gestão.Eu tenho uma posição tomada a bastante tempo.
    Se o PT lançar candidatura própria , eu estarei militando e defendendo-a como assim o fiz nos últimos 13 anos.Caso apoie outro candidato, eu estarei do lado do Luiz Roberto de Oliveira.Embora , também, creia que o Godofredo seja um bom candidato, mas creio ser o Luiz, o político a dar continuiade ao bom trabalho que ele mesmo plantou.
    Com relação a lgum puxão de orelha do PT, seria muito difícil isto acontecer, digo até impossível, pois além de ao depender de políica, sou incontrolável, rsrs.

    Mudando de assunto, o que os colegas acharam do novo corte da taxa selic, será que vai estimular as exportações e conseguir desacelar a inflação ou ainda teremos variações cambiais?

    ResponderExcluir
  13. POIS AI QUE O SENHOR ME AJUDA , DIZER QUE ESSE PREFEITO AMA A CIDADE QUE ELE NASCEU, AS CRIANÇAS QUE ESTÃO , NASCENDO FORA MAIS TARDE , NÃO TERÃO O MESMO PENSAMENTO. VÃO SO SE CRIAR AQUI, MAIS FALAR QUE TIVERAM QUE NASCER EM OUTRA CIDADE , POIS AQUI O NOSSO PREFEITO QUE DIZ QUE AMA A CIDADE QUE ELE NASCEU, FECHOU AS PORTAS DA MATERNIDADE. JÁ HOUVE A TEMPOS ATRAS , O FECHAMENTO DO HOSPITAL, MAIS A MATERNIDADE CONTINUOU DE PÉ.SINTO ENVERGONHADA EM SABER QUE NOS TEMOS UMA MATERNIDADE E TEMOS QUE GANHAR NOSSOS FILHOS . NETOS, EM OUTRAS. POR ISSO QUE ESSE FECHAMENTO VAI SER UM MARCO EM NÓS E NESSE PREFEITO , QUE AMA A CIDADE NATAL DELE.PERDÃO NÃO AMA ESSA CIDADE , POIS TIROU O DIREITO DAS CRIANÇAS NASCEREM AONDE , SEUS PAIS GOSTARIAM DE NASCER.FORA AINDA O RISCO DE CORRE

    ResponderExcluir
  14. Silvana, quando eu conseguir interpretar o que você rascunhou, eu te darei uma resposta a tua pergunta ou ao teu comentário. Por enquanto , vou tentar interpretar, decifrar ou levar para algum colega historiador.

    ResponderExcluir
  15. O Sr. Caio defende o Exmo Prefeito porque tem familiar trabalhando dentro da prefeitura. Tenha a Santa Paciência Sr. Caio quem não te conhece.

    ResponderExcluir
  16. Penso que um hospital em que o paciente precisava levar até a roupa de cama, que estava a décadas físicamente deteriorado, pondo em risco sanitário e de saúde a quem lá fosse internado e que só servia para que uns poucos se locupletassem de dinheiro público deveria mesmo ser repensado e até fechado, dando lugar a outro que pudesse atender às necessidades da população.

    ResponderExcluir
  17. Sim tenho familiares, porém todos concursados e sem cargo algum. Felizmente, não precisamos de cargos para sobreviver.

    ResponderExcluir
  18. joao santos rodrigues25 de janeiro de 2012 às 17:12

    Passa nos postos de saúde para consultar pra ver quando será o agendamento. Depois fala em saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do SUS ou da Prefeitura?
      As pessoas com quem tenho contato tem poucos senões, o que é normal, quanto ao atendimento nos PA´s, PSF´s etc. A dificuldade de atendimento não seria um caso isolado?

      Excluir
    2. Saude é responsabilidade do municipio.
      Ou vc não sabe?

      Excluir
    3. Caro João Santos, conforme a legislação vigente a saúde é responsabilidade dos três níveis do Estado. O Município recebe repasses estaduais e federais além da porcentagem de sua receita prevista em lei para aplicação na área da saúde, assim TODOS são responsáveis. Os postos do SUS são providos por verbas federais, daí a minha pergunta.

      Excluir