quarta-feira, 19 de março de 2014

Prefeitura define nova data para pagamento de IPTU

Fonte: secretaria de Comunicação Prefeitura

O Projeto de Lei, que mantém a alíquota do IPTU de São Francisco do Sul com o mesmo valor de 2013, enviado pelo prefeito Luiz Roberto de Oliveira à Câmara de Vereadores foi aprovado ontem. A partir de agora, a Prefeitura passa a emitir novos boletos para os contribuintes que ainda não pagaram o imposto neste ano. Os boletos podem ser retirados no setor de Tributação, que fica no Centro Integrado Multiuso, Subprefeitura dos Balneários, no site da prefeitura (www.saofranciscodosul.sc.gov.br) ou, ainda, pelo e-mail tributacao@saofranciscodosu.sc.gov.br. A nova data para pagamento à vista, com desconto de 20%, é 10 de abril. Os valores do IPTU ainda podem ser parcelados em até cinco vezes.

O contribuinte deve estar atento ao novo valor do IPTU, pois se o seu imóvel sofreu acréscimos de área construída, terá o imposto atualizado de acordo com a nova metragem de sua construção.

Segundo o prefeito Luiz Roberto de Oliveira, os contribuintes que já pagaram não devem se preocupar, pois uma equipe da prefeitura está estudando a forma de realizar a restituição das quantias já pagas. “Sabemos da importância do dinheiro de cada um. É por isso que não mediremos esforços para restituir aquelas pessoas que já efetuaram pagamento. A Prefeitura não pretende ficar com um dinheiro que não lhe pertence. Por isso, francisquense, cuidado com as informações falsas que circulam por aí dizendo que não devolveríamos o dinheiro”, destacou Luiz Zera. Os contribuintes que já efetuaram pagamento podem dar entrada no setor de Protocolo da Prefeitura.

Para atender a comunidade, a partir de amanhã, o Multiuso e a Subprefeitura estarão com horário especial. Equipes estarão atendendo das 8h30 às 18 horas, sem intervalo para o almoço.

- Centro Integrado Multiuso - Rua Barão do Rio Branco, nº 217, Centro.

- Subprefeitura dos Balneários – Rua Goiás, nº 423 , Enseada.


Novos vencimentos

Cota única com desconto de 20%: 10 de abril
Primeira parcela: 10 de abril
Segunda parcela: 10 de maio
Terceira parcela: 10 de julho
Quarta parcela: 10 de setembro
Quinta parcela: 10 de novembro


SERVIÇO

Sobre o IPTU é importante saber:
  
O recadastramento foi feito em toda cidade. A cobrança será feita sobre área construída pelos munícipes, ou seja, se alguém tinha uma casa de 60 m² e construiu mais 40m², o valor será atualizado levando em conta os 100m² de área construída.

Os boletos do IPTU deverão ser retirados no Centro Integrado Multiuso e Subprefeitura.

A prefeitura irá promover o ressarcimento dos munícipes que já pagaram o IPTU.

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