sábado, 8 de março de 2014

Sobre mudez e os estrangeiro

Maldito diário,

se eu fosse ouvinte também cogitaria que sabotaram a rádio ontem de manhã. Sabotaram a própria emissora ou algum político que não quisesse que o Clóvis falasse sobre o Imposto Para Ter Úlcera (IPTU). Mas foi uma infeliz coincidência. 

O engenheiro responsável pelo transmissor relatou que o link que estava no modo aéreo deu pau. Ao ser movido um simples botão para o modo linha, a rádio voltou ao ar. Era por volta das 11h30 – estava fora há duas horas. Desde a semana retrasada, por causa de uns picos de energia, o transmissor está arredio. Tanto que chegou a ficar um domingo e parte de uma segunda-feira recluso em sua mudez. Mas compreensível a desconfiança do povo, em parte ansiosa para ouvir um compromisso do Clóvis em pelo menos analisar a possibilidade de anular a lei que reajustou (absurdamente) o imposto. Ainda na rádio, no horário marcado (10 horas), pedimos ao presidente da Câmara que retornasse no mesmo horário na segunda-feira. 

Estou aguardando a confirmação. 

Se a legislação permitir, o Clóvis ou o Zera deveriam calçar as sandálias da humildade (aquela Havaiana branca com tiras azuis) e fazer algo para diminuir o tamanho da facada que deram no contribuinte. Isto ocorrendo, os ativistas contrários ao reajuste se sentirão vitoriosos e fortalecidos a pelear em outras frentes. Já o vereador Dodô, não mijando fora do penico até 2016, caminha fácil para a reeleição. Pela ordem, Chris Manão e Texeirinha, que também votaram contra a lei que Zera mandou para a Câmara aumentando o IPTU, da mesma forma saem fortalecidos. 

Assim como na greve dos portuários, quando os patrões duvidaram da capacidade de combate dos trabalhadores, o governo e sua enorme base na Câmara de Vereadores, não acreditava que virtual e fisicamente a gritaria seria tamanha. Mas as condições materiais determinam se a sociedade permanecerá em repouso ou se agitará. E o IPTU mexeu forte no bolso. 

Outros desdobramentos do aumento: auto índice de inadimplência e descontentamento dos (oito) vereadores governistas com o Zera, já que estão sendo hostilizados até por eleitores.


O Texeirinha, o Tuta e Joel estão mesmo afinados. Segundo o portal da transparência do Legislativo, faltaram à conturbada sessão de quinta por terem ido aos gabinetes dos deputados Esperidião Amim e Marco Tebaldi em Brasília atrás de emendas parlamentares para São Chico. Como foram em três, não devem voltar com coisa pouca. Eles embarcaram na quarta e retornaram ontem, conforme o banco de dados. 

E hoje embarcam para os Estados Unidos. Questionada na quinta, a secretaria de Comunicação da Prefeitura disse não saber quem do Executivo iria a Miami. Imagino que o Zera e o Augusto Kolling estejam cotados. 

Será que o Zera vai pedir o apoio do Joel, do Texeirinha e do Tuta à candidatura a estadual do Kolling? E o Scarpato, como ficaria nisso?

Um dia ainda quero ir a Miami. Acho tão chique. Imagine quanta postagem no Facebook: agora, no avião; agora, no aeroporto; agora, no banheiro do quarto de hotel. Vip!

Um comentário: