sexta-feira, 9 de maio de 2014

Zera pede o retorno de servidores cedidos à Câmara

A Prefeitura pediu hoje à tarde o retorno de cinco servidores que havia cedido à Câmara Municipal. A assessora da presidência do Legislativo Jaqueline Santi explicou que na próxima segunda-feira ocupantes de cargos como o de motorista, secretária e contador deverão se reapresentar ao Executivo. Ela acredita que o trabalho administrativo da Casa será prejudicado. 

O envio do ofício de “pedido de devolução” na tarde desta sexta (9) está sendo interpretado na Câmara como uma retaliação ao “traidor” Clóvis Matias de Souza (PSDB). É como o governo Zera vem se referindo ao presidente da Mesa Diretora, que na última terça-feira decidiu a votação favoravelmente à manutenção dos serviços de água e esgoto nas mãos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). O executivo briga pela concessão deles à iniciativa privada.  

Mas o governo nega retaliação. Por meio da secretaria de Comunicação, o Blog do Sared foi informado de que o pedido de retorno foi motivado por um aumento na demanda de serviços na Administração Municipal, o que exigiria um reforço de pessoal no Executivo. 

É fácil compreender o desolamento dos cinco reivindicados: na Câmara o salário é melhor; há mais benefícios. 

Resta saber se Clóvis dará o troco e pedirá o retorno de seu cedido. Trata-se do motorista Betinho, fiel escudeiro do Prefeito. Desde que Zera assumiu, Betinho trocou a boleia dos veículos da Alameda Ipiranga pelos da Praça Getúlio Vargas.

2 comentários:

  1. O futuro da política francisquense é imprevisível. No início havia apenas o Dodô, hoje temos o Chris Manão. Houveram retaliações particulares a todos os vereadores que votaram a favor do PL 006/2014.

    Joel, João e Clóvis viram que não poderiam sequer disputar a eleição para reeleição caso continuassem de mãos dadas com o Prefeito, ora que este não tem nada a perder.

    Parabéns ao Dodô que sempre fez uma oposição limpa e séria e hoje, com o apoio popular, convenceu a maioria dos vereadores que não vale a pena ter a Câmara atrelada à Prefeitura.

    Ótima texto Sared!

    ResponderExcluir