segunda-feira, 16 de junho de 2014

Hoje deve ser mais um dia de Casa cheia

A atenção de quem gosta de assuntos da administração pública; de quem gosta de política estará voltada para a sessão da Câmara de Vereadores desta noite. Será votado o veto do prefeito Zera ao projeto de lei que anulou a Política Municipal de Saneamento Básico, apresentado pela oposição. Se em maio foi o voto do vereador Clóvis (PSDB) que suscitou apostas, agora é a posição que tomará o suplente Jackson Portella (PMDB) a partir das 19 horas – as sessões ordinárias são realizadas às terças e quintas, mas a Copa mexe com toda e qualquer rotina do País. 

Em jogo, então, hoje à noite, mais um capítulo da queda de braço entre os prós e contras à concessão dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada. 

Deverão votar a favor do veto do Prefeito os pepistas Paulinho, Corujito e Tuta, Teixeirinha (PSB) e Jackson Portella (PMDB). Contra o veto, Dodô (PSB), Chris Manão (PMDB) e os pessedistas Joel Santos e João do Gás – este último exerce temporariamente a presidência da Câmara, já que o titular Clóvis está, formalmente, licenciado para tratamento de saúde. 

A decisão que será tomada hoje não pode ser vista como um ponto final à pelea. Além do embate na arena político-administrativa local, ainda tem as batalhas judiciais envolvendo não apenas o tema concessão, mas as protagonizadas pelas próprias empresas interessadas na concessão.

Um comentário:

  1. Ótimo texto Sared!

    Penso que votarão a favor do veto os vereadores Corujito, Paulinho, Tura e Texeira; e contra os vereadores Dodô, Chris Manão, Jackson, Joel e João.

    O povo merece essa vitória!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir