quarta-feira, 25 de março de 2015

A procura de uma casa...

A lavra é de Drumond. O Leo... Veterinário carioca-francisquense Leonardo Soares Drumond, sobre mais um tamanduá desnorteado na ilha. 

Enviou-nos nesta manhã.


No início da madrugada, mais uma vez outro morador ilustre da mata atlântica débil vê-se perdido ao tentar buscar território. Outro Tamandua tetradactyla procurando por um terreno para casar-se acaba em conflito com as atividades humanas na cidade de São Francisco do Sul. 

Foto: Leonardo S. Drumonde / Divulgação

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Estressado, o animalzinho foi orientado à procurar outra mata para tentar encontrar uma família. Nervoso e totalmente descontrolado por não aceitar o fato que sem ajuda não conseguiria encontrar local adequado, o indivíduo passou a provocar tumultos e brigas. Para manutenção de sua própria integridade física, acabou detido. 

Sem direitos garantidos quanto à moradia, o mesmo foi recolhido a um abrigo temporário, onde conversamos com ele e explicamos a real situação de seu habitat. Convencemos-o que hoje o levaremos para uma nova área onde poderá formar uma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário