segunda-feira, 15 de junho de 2015

Hospital realiza atividades lúdicas com crianças internadas

Muito bom!

Fonte: assessoria de imprensa

A equipe do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça proporcionou, na última sexta-feira (12), um momento de lazer para crianças em período de internação. Atividades de recreação e contação de histórias foram realizadas para as pouco menos de dez crianças internadas na unidade gerida pelo Instituto Acqua. A ação contou com a participação de pais e acompanhantes. 

Profissional em ação (foto: HMMNSG/divulgação)

“A hospitalização modifica a rotina normal da criança. Sendo assim, o brincar aparece como uma estratégia de enfrentamento para este momento, pois possibilita a expressão dos sentimentos, medos e receios”, destacou a psicóloga do hospital Giana Caroline Rodrigues. Além dela, a assistente social Jackeline Cristian Ferraz também fez parte das atividades.

Entre brinquedos e livros infantis, meninos e meninas de dois a cinco anos também aproveitaram o momento para interagir. “Fazendo isso, nós conseguimos auxiliar para que a criança passe por experiências desconhecidas com o mínimo de sofrimento possível”, reforçou a psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário