segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Só treinando a escrita...

16h31. Quero em meia hora concluir este texto. Tópicos selecionados e hierarquizados. Excluí as notícias. Ou quase todas. Vou mais comentar, mesmo. Meu objetivo é treinar a escrita. Mas ando meio desanimado em escrever notícias para serem lidas. Muitos comentários desnecessários de leitores. Alguns, irritantes. Também muito plágio de outros pretensos jornalistas. Mas é bom que um profissional de imprensa use variadas plataformas para se comunicar com seu potencial público. Meu maior interesse é que surjam sugestões de pauta, por exemplo, a partir de alguém que esteja lendo essas linhas.

A Feira do Livro está linda! Ontem à tarde vi música, grafite, declamação de poema, dança que raramente vejo em São Chico. Pelo menos com essa intensidade. O Centro Histórico realmente é um palco natural, como disse o presidente da Fundação Cultural (Daia) na rádio. Do que mais gostei foi do Saulo e o Piassava cantando um rap que fala do Iperoba. Ah, também achei bem legal o evento da escola Adventista, ontem de manhã. Esporte, arte e comida. Pelo menos pelas minhas palavras. Pelas da escola, era feira de empreendedorismo. Não lembro precisamente. Estava na agenda da minha filha que estuda lá, mas é tanto do bilhete que chego a confundir feira com coral com missa com apresentação de Dia das Mães com cantata com não sei o quê. 

Parabéns, Sociedade Recreativa Enseada. Hoje ela completa 51 anos de fundação.

Essa última eu titubeei em escrever, mas, vá lá: ao invés de estar acompanhando uma relevante audiência pública promovida pela Prefeitura, vereador estava no Bar do Junior tomando cerveja. A cena foi flagrada quarta-feira pelo correspondente do programa de rádio Radar, Pedro Mira, e narrada na edição de sexta. Saia justa do caramba!

16h46. Fim. (Falta revisão, edição e publicação.)

Um comentário:

  1. Parabéns amigão...li todas as linhas e gostaria de indicar um espaço no seu blog para a música da nossa cidade, derepente até uma parceria com o Thiago ou com Édson para que possam falar do nosso som ...
    Já fica tambem a segunda sugestão, O projeto de musica da Marília,que de uma forma bem em conta espalha ensinamento musical a vários jovens.Uma matéria com ela seria interessante..

    ResponderExcluir