domingo, 13 de dezembro de 2009

Assalto na Enseada

Filhos de uma égua... Dois, de moto, roubaram cerca de R$ 300 de uma vídeo locadora na noite deste sábado (12). Foi na Avenida Santa Catarina, na Praia de Enseada. Segundo a polícia militar, a vítima, Gustavo Schimidt, de 20 anos, contou que um homem armado anunciou o assalto por volta das 19h. Do lado de fora da locadora Star Video, o comparsa esperava. Depois de roubar a grana, os criminosos fugiram sem que fosse possível identificar a placa da moto. Até o início desta manhã, ninguém tinha sido preso. Dificilmente será. Essa bandidagem já viu que a receita de assaltar pequenos comércios com o auxílio de moto tá dando certo. São Chico é cheia de ruas. E estreitas. Cheia de cantão. De mato. É difícil a viatura da polícia alcançar a rapaziada...

9 comentários:

  1. Esse nao foi o primeiro e o ultimo que temos noticias, casas tabem são assaltadas virando uma pratica comum na enseada e muitas vezes o cidadão denuncia as autoridades e nada se faz muitas vezes sabem até a origem dos crimes...virou uma terra sem lei...

    ResponderExcluir
  2. E verdade Sared, o negócio é o cidadão comerciante se precaver. E o turista que vem pra São Chico ficar alerta, porque a temporada nem bem começou e a coisa já tá pegando.Aliás tratando-se de temporada e da nossa cidade, Como tem vadios na porta dos mercados pedindo coisas pra gente e incomodando no mercado municipal, não é verade? Isso é muito chato, é incomodo e um tanto quanto vergonhoso para uma cidade turistica como a nossa!
    Aproveitando o ensejo Sared, o que que é aquilo todo dia na rua Augusto Afonso dos Santos, meu Deus, será que aqueles motoristas todos não sabem identificar uma placa de PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR ! O pior de tudo é que é o pessoal que vai buscar o seu filho na ESCOLA e aos sábados e domingos, o pessoal que vai à IGREJA!
    QUE FEIO GENTE!

    ResponderExcluir
  3. essa nova gestão só sabe se preocupar com bares que devem ser fechados, som alto nas praias mudança de via nas ruas e a segurança como fica? claro, ficará a desejar, pq "resolver" esses "probleminhas" gera muito mais dinheiro.
    nunca houve uma onda de assaltos tão grande na praia da enseada como esse ano, teve um assalto aqui na enseada esse ano que a primeira viatura a chegar foi a de joinville, e cade os policiais de sao chico? estão passeando de carro só no ar condicionado!
    uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora vamos e venhamos...
    Mas a Guarda municipal que, ALÉM DE SER UMA PROPOSTA DA NOSSA "ilustre" administração e que por um "acaso" também é projeto do nobre edil Jorge M ( que para este segundo seria ARMADA) faria a diferença!

    ResponderExcluir
  5. Afinal o problema é da administração ou da polícia?

    ResponderExcluir
  6. Moro aqui na praia, sou comerciante e vejo que
    A atual administração, além de herdar as ruas sujas, a falta de dinheiro, a saúde defasada, a educação sucateada, herdou ainda os LALAU's e AUAU's disfarçados de funcionários públicos ( um era cargo comissionado da gestão anterior)
    É só conferir o último boletim oficial pra verem dois casos. Daqueles que foram afastados e estarão sofrendo sindicancia. a polícia e governo federal deveriam seguir o exemplo e caçar primeiro os "espertalhoes" que constroem seus patrimonios com o dinheiro do trabalho do povo. Assalto!? Assalto é cobrar dinheiro público na porta da casa do contribuinte e depois ir fazer festa com a grana.
    É gente primeiro a gente tira a SUJEIRA depois organiza-se a casa!
    E TEM MAIS! ME ARRREPENDO DE NÃO TER VOTADO NO ZERA porque hoje, já que ele vai pegar esses "LALAU e AUAU",sei que são menos dois miliantes em atuação na cidade.

    ResponderExcluir
  7. Realmente estamos com nossa segurança a desejar. Afinal Segurança Publica é dever do Estado. Cade nosso representantes, é aqueles!!! dos projetos negados ao povo. Porque vcs não mostram serviço e pedem ao Governo do Estado, mais Policiais Civis e Militares, mais viaturas, vcs são do mesmo Partido, fica mais facil.

    ResponderExcluir
  8. Insegurança, essa é a palavra. A onda de assaltos e arrombamentos aos pequenos comerciantes e casas, que começou no inverno, segue agora no início da Temporada. Aqui em Ubatuba e Enseada.As vídeos locadoras, que sei, estão passando por dificultades. Se não bastasse a concorrência da Pirataria, ainda tem que conviver com roubos. Para ganhar 300,00 numa vídeo locadora, é preciso em ,média 100 locações, isso num fim de semana.
    O que precisa aqui na nossa região,é uma operação varredura, pente fino. Tá cheio de malandros, desocupados, traficantes,cachaceiros com endereço é só a polícia querer pegar.Tem que haver uma ação conjunta da Polícia e o serviço social da Prefeitura, para ver o que está acontecendo. Sei que a Constituição, garante o direito de ir e vir, mas também é para garantir melhores condições de vida. Tem que tentar recolocar essa gente no mercado de trabalho. Aqui em SFS na sede e praias, muitos pedintes.
    Esse ano, chegou uma remessa de criaturas esatranhas aqui na Enseada. Quando amanhese o o dia, eles estão ali na Praça Neco Pereira, lavando a cara, com litros de pinga já cedo. Dormem na restinga, debaixo dos barcos dos pescadorese naquele Salão aberto do Bela Vista, é só querer constatar.
    O Posto da Polícia Militar lá na Prainha, ficou muito fora de ,mão. Devia ser num local mais centralizado, para a Polícia agir mais rapidamente. Por falar em Polícia, ELES até que colocam alguns marginais na cadeia, mais não demora muito, estão todos de volta, as suas "atividades".
    Socorooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  9. É O PREFEITO ZERA NÃO RESISTE A PRESÃO DE COMERCIANTE E OBRIGA A POLICIA EO MINISTERIO PUPLICO A LIBERAR ALVARÁS DE SOM QUE PERMITE ARRUAÇAS E BADERNAS NOS BARES DA ENSEADA E PRAINHA.QUE FEIO EM ZERA?

    ResponderExcluir