domingo, 13 de dezembro de 2009

De mão dupla pra solo

As ruas Ceará e Goiás, na Enseada, vão virar mão única a partir de amanhã, segunda. A Ceará será sentido avenida Atlântica-Santa Catarina e a Goiás o inverso, informa o Departamento Municipal de Trânsito (Demtran). Placas, que até agora estavam cobertas (estilo obra de arte a ser apresentada em grande cerimônia), poderão ser visualizadas, a partir de amanhã, indicando as mudanças. O objetivo, claro, é um só: tentar fazer o trânsito fluir durante a temporada. Mas seria bem legal se todos nós nos conscientizássemos e parássemos de querer botar a bunda no carro pra rodar duas, três quadras.

9 comentários:

  1. Sared, pq só agora é que ficamos sabendo desta mudança no trânsito, será que não tiveram tempo de nos avisar? e quem não ficou sabendo dessa mudança é multa na certa, e será que vai ser colocado algum policial de plantão nos locais onde houve a mundança. Isso é inadmissível.

    ResponderExcluir
  2. Depois da media dos nobres do PMDB, criando o dia do Evangelico, agora tem candidata a Dep.Estadual do mesmo partido se chegando aos evangelicos, digo a Radio Comunitaria (pelo menos é o objetivo na teoria), pra fazer programa a comunidade nas manhãs. Como tem gente boazinha neste mundo. A que ponto chega a criatividade politica. (Isto ta parecendo Lobo disfarçado de ovelha).

    ResponderExcluir
  3. Essas medidas não vai resolver o problema do trânsito na Enseada. O problema é o estrangulamento, com uma só ponte. Os maus motoristas, aqueles que querem levar vantagens em tudo, usam a Avenida Atlntica, na mão que seria para o retorno, como também para sair. O que acontece: chegando lá na frente, em vez de usarem o retorno, eles entram na frente daques que estão na sua mão para entrar na ponte e sair da Enseada.
    Só vai melhorar, quando for feito o outro acesso, cuja ponte é para ser via Majorca, que pelo certo devia ser iniciada a construção agora em dezembro, como foi anunciada na "mídia".
    Por falar em "mídia", tinha sido anunciado, que nas "melhorias" do Trânsito era para ter semáfaros?

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim uma coisa boa: Depois de pintarem a ponte da Enseada com as cores azul e branco da Bandeira(Zera) de SFS, colocaram um alambrado,para evitar aquela mlecada e marmanjos, ficarem pulando da ponte. Agora se não tiver fiscalização, aqele alambrado não vai durar muito...

    ResponderExcluir
  5. Sared:

    Tem como ilustrar os comentários com fotos?
    Uma imagem vale por mil palavras...

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Ñ eh todo comerciante q pode contrata segurança q nem a Lotérica fez.

    ResponderExcluir
  7. as vezes a gente erra o tópico mais no fim uma coisa liga a outra.

    ResponderExcluir
  8. O aviso que iria haver alteração nas mãos das ias na Enseada saiu Há tempos atras.
    Só que já deveria ter sido colocada em pratica logo após.
    É uma mudança muitíssimo bem vinda, sobretudo na Ceara. Só acho que mais ruas necessitam de mudança. E que sejam permanentes, para se criar o hábito.

    ResponderExcluir
  9. Sared: Não foi apartir de segunda. Bem que ontem transitando por lá não notei nada. Si bem que passei antes das 8hs e o pessoal ainda não estavam trabalhando. Assim tá hoje no AN:"Quatro ruas passarão por mudanças. A travessa Amazonas, que faz a ligação entre as avenidas Atlântica e Santa Catarina, já passou a ter mão inglesa no início deste mês. As ruas Goiás e Ceará, paralelas entre si, se tornam mão única, formando um binário. Já a rua Minas Gerais sofre uma inversão de mão no trecho entre as duas avenidas principais: o sentido agora é o da praia para o interior.

    As obras nas ruas devem ser finalizadas até sexta-feira. Todas as placas já foram instaladas, mas a sinalização horizontal está demorando para ser concluída por causa das chuvas. Mas assim que a sinalização estiver concluída, os novos sentidos começam a valer. A Prefeitura não arriscou um dia, pois depende do clima." Chuvas? Clima? Kkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir