terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Diz que no primeiro semestre sai

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) promete entregar informações complementares ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA) da BR-280 até meados de janeiro, informa o jornal A Notícia desta terça (15). O Ibama, órgão federal responsável pela liberação das licenças ambientais pediu, na semana passada, a adição de informações ao documento (EIA) que antecede a liberação da Licença Ambiental Prévia (LAP). Só depois é que o Governo poderá publicar o edital de licitação pra 280 finalmente virar um canteiro de obras (o Odilon adorava esta expressão, “canteiro de obras”), e a tão sonhada duplicação virar realidade.

Ainda segundo A Notícia, a expectativa é que a empresa que vai tocar a obra seja conhecida no primeiro semestre de 2010 (perto da eleição?).

Mas o Dnit sabia que os estudos ambientais não seriam suficientes... Quiseram agilizar, né, moçada? Parece que agora tão querendo pôr a culpa no Ibama. Afinal, é mais fácil, né? O difícil é reconhecer uma eventual incompetência. Ah, claro (afinal, novamente), os órgãos ambientais já tem a fama de travar o desenvolvimento, mesmo. O bonito é distribuir muda de planta no Dia da Árvore e fazer pinheirinho com garrafa de Fanta.

2 comentários:

  1. Olá Sared
    Agora acho que tu viajou na maionese. Essa história de pinheirinho com garrafa foi totalmente infeliz e inoportuna.
    Tu tava indo para fazer o gol e resolveu chutar no saco do adversário. he he he

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim..A VEGA CHEGOU e aconteceu virou manchete e ta bebendo agua purinha da silva igual um dragão com sede e emprega um monte de gente de São Francisco(será) vejo uns montes de onibus especiais saindo da vega em direção a joinville; Patios de containners é que nao falta nesta cidade morros inteiros são devorados pelas retroscavadeiras, a comunidade do paulas que o diga, quando chove alaga tudo..(teve estudo de pacto ambiental pra isso?)são tantas as contradições!entao ta mais que na hora de sair a duplicação pois é de interesse de todos e nao somente de um grupo de empresários.

    ResponderExcluir