quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Em São Chico, 19 horas.

Hoje tem sessão na Câmara. Entre os projetos a serem votados está o que concede abono natalino aos funcionários da Casa, outro que autoriza a Prefeitura a abrir crédito especial no valor de R$ 150 mil, e um terceiro projeto que inclui vínculo de recurso ao orçamento municipal e também autoriza a abertura de crédito especial (não faço a menor idéia do que seja este último!!! Alguém sabe explicar?!).

E deve entrar na pauta, também, a polêmica votação que rejeitou, antes de ontem, a proposta do Executivo que permitiria a contratação de pessoal para a área da Saúde, e outro que autorizava um adendo no contrato entre a Prefeitura e a Engepasa.

10 comentários:

  1. Sared é bem simples: o projeto que inclui vínculo de recurso ao orçamento municipal, quer dizer, estabelecer amarração legal de uma receita a uma determinada conta da peça orçamentária. Ex.: 25% contitucionais para educação .

    ResponderExcluir
  2. Crédito especial é realocar receita(s), previamente orçadas, com despezas novas.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi porra nenhuma (só eu posso falar palavra de baixo calão!), mas obrigado pela ajuda, caro Anônimo. Não, pra falar a verdade, o "vínculo de recuro" é que achei mais complicado. O segundo ficou mais claro. O problema do processo governamental brasileira é que a gente sabe de muita pouca coisa. Se entendesse mais essas coisas sabidas geralmente por políticos, advogados e "gente bem estudada", o povo controlaria mais os políticos. Mas ignoramos esta burocracia estatal, complica um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Creio que o prefeito, lançou uma isca pra a câmer a d e vereadores, pois a ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL, ele pode locar asverbs para outras secretárias. Agora ele não pode dizer que o orçamento não é dele, ou que existem amarras para dar aumehto legal para o funcionalismo, construir casas, arrumar as ruas , ou melhor, faaer o asfalto prometido, arrumar os postos de saúde, fazer escolas. gora está com ele o orçamento. Vamos ver as inovações por ele feita, seco contar que tem muito dinheiro , mas muito mesmo do governo federal.

    ResponderExcluir
  5. NÂO INTINDI O QUE ELE FALÔ.
    (referente aos comentários 1 e 2)

    ResponderExcluir
  6. kd o dinheiro o gato comeu, o gato comeu e ninguem viu....esta cidade precisa da intervençao do governo federal urgente!

    ResponderExcluir
  7. TBM NÃO ENTENDI, ISSO É LINGUAGEM DO JOÃO PLENARIO. AQUELE DA PRAÇA É NOSSA.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Sared , é verdade q a Secretaria do Bem Estar Social , pediu exoneração?

    ResponderExcluir
  9. Não tô sabendo. Mas se é fato, é notícia. Mudança de secretário, ministro, papa, dono de lanchonete (não tem aquela famosa faixa "Sob nova direção"!?) tem que ser informado. Caso alguém saiba, favor avisar. De qualquer forma, vou apurar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. amigo Sared é fato sim..
    Marcela não é mais Secretaria do Bem Estar Social ..
    ô ditadura.......

    ResponderExcluir