sábado, 12 de dezembro de 2009

Enrolação pra duplicar a "servidão" 280 - "Protesto e repúdio"

Foi com o título acima - "Protesto e repúdio" - que a Associação Empresarial (Acisfs) e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de São Francisco do Sul, divulgaram nota na tarde desta sexta-feira (11). Na mira, a demora pro início das obras de duplicação da BR-280. Durante a semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) regional divulgou que o órgão ambiental licencidador da obra, o Ibama, estava pedido informações adicionais ao estudo que aponta os impactos da duplicação no meio ambiente.

Segue a nota na íntegra (e com a devida correção ortográfica!!!):

A região Norte do Estado de Santa Catarina, importante pólo da produção catarinense, mais uma vez é levada pela postergação o que precisa, além de tudo que já foi apresentada, para que a duplicação aconteça. Será que teremos que bater o recorde em acidentes, em engarrafamentos para que um dia alguém possa fazer algo por este povo tão sofrido? Será que com todos os acontecimentos ainda não é o suficiente? Vamos parar um pouco e pensar: são vidas humanas que foram ceifadas. E estas famílias que perderam os seus familiares? São de vidas humanas que estamos falando. Precisamos do desenvolvimento sustentável? Sim, precisamos. Mas com segurança. E essa segurança se chama duplicação da BR-280. Ou vamos esperar, esperar e esperar? Isto é uma vergonha para nós catarinenses.

7 comentários:

  1. Percebi que existem algumas forças que nao querem de jeito nenhum a duplicação...pois sabemos o quanto pode se desenvolver a região.Então eles vão enrolar o quanto puderam!Enquanto isso acidentes acontecem, engarrafamentos, testanto a paciencia do povo.

    ResponderExcluir
  2. DEIVID HENRIQUE BORBA
    PORTUGAL

    DUPLICAÇAO DA 280 SO VAI VIRAR REALIDADE QUANDO ALGUM GOVERNANTE ENCHER O BOLSO DOS RESPONSAVEIS PELO IBAMA...
    ENQUANTO SAO CHICO UMA CIDADE COM UM POTENCIAL TURISTICO FAVORAVEL..SO TEM CONTRA SEUS GOVERNANTES...SAO CHICO NAO SERA MAIS CIDADE TURISTICA E SIM UM VERDADEIRO PATIO DE CONTEINERS...A 280 PRECISA PAGAR O IBAMA(PROPINA)ENQUANTO ISSO NAO ACONTECER ISSO NAO SERA REALIDADE TAO CEDO...CIDADÃO FRANCISQUENSES VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITO...GOVERNANTES COMENDO NOSSO DINHEIRO ENQUANTO NOS SOFREMOS COM O CAOS DE CADA VERAO...PRINCIPALMENTE QUEM MORA PRO LADO DA TAPERA QUE PRECISA ATRAVESSASR A BR TODOS OS DIAS PARA TRABALHAR ESTUDAR E PAGAR SUAS CONTAS(CONTAS ESSAS QUE MAIOR PARTE DELA E IMPOSTO PARA NOSSOS GOVERNANTES ENCHER MEIAS DE DINHEIRO)ESSE E MAIS UM DESABAFO DO QUE UM COMENTARIO,,,VLW SARED ABRAÇAO SUCESSO AI PELO BLOG

    ResponderExcluir
  3. òrgão ambiental (ecochatos), sempre eles, colocando entraves e mais entraves, agora nesta "enrolação para a duplicação da BR 280.No entanto o que é para eles tratar com a mesma força, nada,mas nada fazem, não os vemos falarem sobre a limpeza do Rio Cachoeira que torna a bela Baia Babitonga a "latrina" de Joinville, despejando toneladas de... todos os dias na águas da Ilha Encantada, a reabertura do Canal do Linguado, só na época de eleiçõs é lembrado, o tão decantado Jet Bus, não navega, a lama não permite, dragam do meio do rio colocando a lama nas margens (imposição dos ecochatos), a primeira chuva coloca a lama de volta ao leito já tão poluido.
    Ou o início da duplicação de BR 280 ainda está meio distante da nova campanha eleitoral...um abtaço, parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Aí Sared, fugindo um pouco do assunto. Os 04 nobres, Jorge M.., João M...., Jackson Por... e o Sociologo Dodo, ja deram os motivos porque da rejeição dos projetos do executivo para Saude e limpeza publica.

    ResponderExcluir
  5. E o linguado? E o entorno Ferroviário? E a rota do encanto?
    Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, amigo. Ainda não sei. Vou abrir o e-mail daqui a pouco. Nâo lavei nem a cara ainda. Mas até ontem à noite nenhum tinha se manifestado.

    ResponderExcluir
  7. Os 04 nobres, Jorge M.., João M...., Jackson Por... e o Sociologo Dodo não podem justificar a cagada aquí, porque aqui eles só entram disfarçados! rsrsrsr

    ResponderExcluir